Capítulo 17

897 71 24
                                    

Começou a nevar pouco antes do almoço, então paramos pra comer na Diabetes Infernais, o melhor restaurante do Triângulo de Lyly, frequentado pelos bruxos mais famosos e conhecidos do nosso mundo. Escolhemos uma mesa ao fundo perto da janela. Fiquei de mãos dadas com Any e reparei que ela olhava envolta para as inúmeras pessoas que estavam ali também tentando se proteger do frio.Suspeitei que ela estava procurando Kuno querendo evitar um novo encontro, apertei a mão dela atraindo sua atenção.

- Tudo bem?! - sorri.

Ela forçou um sorriso e assentiu.

- Meninas vamos dar um pulinho no banheiro, meu cabelo ta cheio de flocos de neve. - Dulce reclamou sacudindo as madeixas ruivas, os flocos se acumulavam nos ombros e braços conforme ela mexia.

- Vamos! - Maite se levantou e Any fez o mesmo seguindo as amigas.

Fiquei encarando-as se afastar.Agora que eu podia não desgrudar os olhos da Any, a observava o tempo todo.

- Poncho! - Chris me chamou com um cutucão.

- Oi?! - o encarei e vi que ele apontava para Ucker. Estreitei as sobrancelhas ao ver Christopher encarando as pessoas igual Any fizera, como se estivesse procurando alguém. Notei que ele segurava sua varinha.

- O que foi Ucker? - perguntei.

- To procurando alguém pra enfeitiçar. - Ucker respondeu sem me olhar.

- Por que você quer enfeitiçar alguém?

- Pra dar em cima da Dulce. - Christian respondeu revirando os olhos.

- Que tipo de namorado é você que quer outro cara dando em cima da sua namorada? - fiz uma careta, eu ficaria enlouquecido de ciúmes se um cara chegasse perto da Any, como então Ucker podia querer aquilo?

- Pra irritá-la com meu "falso" ciúmes excessivo. - Ucker respondeu fazendo aspas com o dedo ao dizer falso.

- Ele continua com a ideia ridícula de convencer a Dulce de que ele é um péssimo namorado e fazê-la terminar com ele. Quando chegamos ele enfeitiçou um cara na estação e fez o maior escândalo quando o rapaz deu em cima da Dulce. Ela ficou irritada, mas o humor dela melhorou assim que ela viu vocês.

Foi minha vez de revirar os olhos. Aproveitando que Ucker estava distraído tomei a varinha da mão dele.

- Hei! Me devolve. - ele reclamou me fuzilando.

- Você não vai fazer isso. - respondi guardando sua varinha junto da minha. - Não vou deixar você criar uma confusão de propósito aqui e estragar as férias dos meus sonhos com a minha namorada, às vésperas do aniversário dela. - sibilei. - Sem contar que é a primeira vez que passamos as férias juntos e aqui no Triângulo, então se contenha! Não quero ver a Dulce aborrecida com você. Não quero ver ninguém aborrecido com nada.

- Gostei Poncho. - Chris deu tapinhas no meu ombro solidário.

- Vocês são legais pra caralho. - Ucker resmungou cruzando os braços. - Pode devolver minha varinha?!

- Só depois que as meninas voltarem. - respondi irredutível.



Peguei as meninas de surpresa ao dizer à elas que eu havia me declarado para Poncho primeiro. E depois de contar como havia sido as duas últimas semanas e a reação dos pais deles ao saberem da gente foi a vez de Dulce relatar como passara esses dias com Christopher.

- Confesso que às vezes ele me irrita com esse ciúmes idiota dele. - ela bufou. - Ele pensa o que? Que eu vou aceitar a cantada de qualquer cara e trocá-lo por outro? Só porque ele era um galinha e todas as meninas caiam no papo dele, ele acha que vou cair no papo de um cara qualquer também?

A Magia do Amor ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora