Capítulo 09

890 65 73
                                    

Dulce

Me afastei de Christopher e o olhei com medo do que veria em seus olhos quando ele os abrisse. Por sorte a primeira coisa que vi quando Ucker me encarou foi surpresa.

- Isso é alguma piada Dulce? - ele perguntou piscando repetidas vezes.

- Não, eu queria que fosse, mas não é. - minha voz soo desesperada. - Eu não podia mais ficar calada, você tinha que saber que eu te amo. - respondi.

- Quando? Quando você se apaixonou, ou se deu conta de que estava apaixonada?

- De uns tempos pra cá quando meu ciúmes por você começou a me fazer mal, a me cegar e no meio disso eu comecei a sonhar com você. A te desejar. Eu não procurei isso, eu juro, aconteceu. - dei de ombros.

- Dulce você sabe o que eu sinto por você. Eu te adoro, mas como uma amiga.

- Eu sei! - assenti tentando aplacar a dor ao ver minhas poucas esperanças arruinadas.

- Me perdoa se alguma vez eu te fiz pensar que...

- Não, a culpa não é sua, eu é que... Me apaixonei por você sem perceber. Quem deve desculpas aqui sou eu. - enxuguei o rosto tentando não mostrar pra ele toda a dor que eu sentia.

- Me desculpa eu não queria te ver sofrendo assim. - ele me olhou desolado.

- Eu sei e eu vou ficar bem. Não se preocupe comigo. - respirei fundo e enxuguei o rosto.

- Dulce! - ele me chamou dando um passo à frente.

Sem mais aguentar ficar ali olhando pra ele tendo certeza de que ele não me amava, lhe dei as costas e sai correndo. Fugindo dali o mais rápido possível.


Alfonso

Retirei os óculos e pisquei repetidas vezes olhando em volta à procura de alguém que pudesse ter me visto. Fiquei aliviado por não ver ninguém e surpreso por conseguir enxergar de longe perfeitamente. Guardei os óculos nas minhas vestes e arrumei a sujeira no chão.

Os corredores estavam desertos até chegar próximo ao salão. Alguns alunos estavam conversando sentados na escada, outros meio bêbados, alguns casais se beijando e tantos outros indo e vindo. Um aluno passou e sorriu fazendo um aceno de cabeça pra mim. Eu não o conhecia, mas provavelmente Kuno sim, então acenei com a cabeça de volta e forcei um sorriso. Por sorte ele não parou pra conversar e eu segui em frente.

Encontrei Anahí num corredor afastado, o mesmo canto onde Kuno a deixara. Ela não estava mais chorando, mas era nítida a tristeza que estava sentindo. Respirei fundo tentando descobrir no último segundo se o que eu iria fazer era certo ou errado. Decidi que era o certo já que a única coisa que eu queria era deixa-la feliz.

Com passos silenciosos parei atrás dela. Cerrei os punhos tentando desaparecer com meu nervosismo.

- Any?!

- O que você ta fazendo aqui Kuno?! - me olhou furiosa e fiquei aliviado por ver que ela não me reconhecera.

- Eu vim te pedir desculpas. Eu não devia ter falado com você daquele jeito. - suspirei.

- Agora é tarde, vai embora! - ela respondeu olhando pra frente.

- Por favor, só escuta o que eu tenho pra te falar. - pedi me sentando no degrau ao lado dela. - Se não acreditar no que vou dizer eu vou pro meu quarto e te deixo sozinha.

- Fala de uma vez assim você vai embora logo. - ela resmungou enxugando o rosto.

Ver que ela nem sequer me olhava estava de certa forma me machucando, mas não era comigo que ela estava furiosa era com o Kuno. E pensando melhor, talvez fosse bom ela não me olhar ou poderia me reconhecer.

A Magia do Amor ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora