Capítulo 13

830 73 116
                                    

Só por Any ter aceitado me ouvir eu já considerei um grande avanço.

- Eu fui conversar com as meninas e elas me disseram que você vai ficar na escola.

- É eu vou! - ela assentiu abaixando a cabeça.

- Por quê? Você não quer ir pra minha casa como sempre fazemos? - a encarei.

Senti um aperto no peito, achei que aquele beijo pudesse significar algo que pudesse nos juntar, mas pelo jeito só tinha nos afastado de um jeito irreversível.

- Não é isso. Eu só não quero que você me leve por educação.

- E quando foi que eu te convidei por educação? - perguntei confuso.

- É que... Achei que você não ia me querer por perto depois do que eu fiz. - ela mordeu o lábio nervosa.

- É claro que não Any, como você pode pensar um absurdo desses. - sorri. - Foi por isso que ficou fugindo de mim? Não seja boba, eu quero que você vá fazer suas malas ok?

- Ta! - ela assentiu e vi quando suas bochechas coraram, adorei aquilo.

- Espera. - segurei sua mão e tive que controlar uma vontade dolorosa de beijá-la.

- O que?! - ela olhou minha mão cobrindo a dela e depois me olhou.

- Seu livro. - estendi pra ela.

- Ah, obrigada! - ela sorriu pegando o livro da minha mão e saiu.

Encostei na estante com um sorriso idiota no rosto. Any estava diferente. Diferente de um jeito bom. E nós dois sozinhos em casa era a oportunidade perfeita pra entender o que estava havendo.



Levei o restante do dia para fazer minhas malas. Eu não costumava demorar pra separar as roupas, mas dessa vez, por um motivo que não entendi eu não queria levar qualquer coisa. Então separei as melhores roupas e meus perfumes preferidos. Parei na metade do quarto quando me dei do porque estava fazendo aquilo. Eu queria impressionar o Poncho. Queria ficar bonita pra ele? Mas por que isso se a gente sempre foi amigo e ele já me viu das melhores e piores formas?

Uma batida na porta me assustou e me fez dar pular. Dulce entrou em seguida.

- Ah resolveu viajar com o Poncho. - Dulce sorriu.

- Sim, eu estava literalmente viajando quando achei que ele não queria que eu fosse. Pra ele não mudou nada ainda somos os velhos amigos de sempre. - sorri dando de ombros.

- E pra você mudou alguma coisa? - ela estreitou os olhos me olhando.

- Não. - menti. - Mas não vamos falar de mim, quero saber se você está curiosa pra conhecer os pais do Ucker.

- Ah um pouco, eu to achando meio rápido sabe? Mas ele faz questão de que eu conheça sua família e depois ele vai conhecer a minha. Vamos ficar uma semana na casa de cada um. - sorriu animada.

- E depois a gente vai se encontrar no Triângulo de Lyly né? Vai todo mundo certo?

- Uhum! - assentiu sorrindo. - Duas semanas passeando pelo Triângulo, mal posso acreditar. - sorriu empolgada.

- Eu também, to juntando o dinheiro desde já. - sorri.

- Oh já vou te avisando que você pode espernear, virar a cara pra todo mundo, mas a gente vai fazer sua festa de aniversário entendeu?

- Dulce não quero comemorar. - suspirou.

- Você escapou todos esses anos por seu aniversário ser nas férias e a gente não se ver, mas vamos estar no Triângulo de Lyly dessa vez, você merece comemorar.

A Magia do Amor ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora