Capítulo 22

585 56 10
                                    



A neblina me impedia de enxergar claramente e a imagem daquelas pessoas usando máscaras brancas me aterrorizava ainda mais. Tinha medo deles me encontrarem e mais medo ainda do que poderia fazer comigo se isso acontecesse. De repente ouvi barulhos e um grito.

O grito que ouvi me congelou até os ossos, me impedindo de continuar correndo. Foi só quando ouvi passos é que consegui me mover outra vez. Corri pra trás de uma árvore e logo a frente avistei um corpo caído de bruços. Percebi que era uma garota. Me aproximei, e quando a virei meus olhos marejaram.

- Dulce! - sussurrei tocando seu rosto, meu medo aumentou ao ver que ela estava gelada.

As vestes dela estavam sujas de terra e de sangue. Chacoalhei seus ombros desesperada.

- Dulce acorda, acorda! - supliquei, as lágrimas escorrendo do meu rosto e pingando nela.

Me dei conta de que aquilo era exatamente o que eu tinha sonhado na manhã anterior. Me apavorei ao pensar que de alguma forma, aquele sonho pudesse ter sido uma espécie de aviso. Um aviso que eu não consegui interpretar e evitar.

As folhas das árvores se mexeram atrás de mim e me virei. Meu coração disparou ao ver uma pessoa de longas vestes negras e uma máscara branca.

- Por que vocês estão fazendo isso?

Ela não respondeu e com aquele sobretudo era impossível dizer se era homem ou mulher. A única coisa que ela fez foi empunhar a varinha e apontar na minha direção.

Ouvi um murmúrio e uma luz avermelhada atingiu suas costas, a pessoa com o sobretudo preto caiu no chão. Olhei pra trás dela tentando identificar quem tinha me ajudado.

- Any?!

- Christian! - suspirei e quase desmaiei de alívio.

Chris se aproximou e consegui ver que ele estava um pouco sujo de terra, sua mão esquerda estava suja de sangue e ele tinha um corte acima da sobrancelha direita.

- Graças a Deus achei você. - corri até ele e o abracei. - Cadê os outros?

- Eu não sei, você ta sozinha? - me encarou preocupado. - Dulce! O que houve com ela? -correu até ela e se ajoelhou na sua frente.

- A encontrei caída aqui, a gente precisa sair da floresta Chris. - me ajoelhei ao lado de Dulce, assustada olhei pra trás e vi que a pessoa que me atacara ainda estava desmaiada.

- Vamos sair logo daqui. - ele respondeu e pegou Dulce no colo.

- Onde os outros estão? Poncho, Mai, Ucker... - senti meu coração se apertar.

- Nos primeiros minutos alguns conseguiram usar o PortareRelinquer, vamos torcer pra eles terem usado e estarem no Triângulo de Lyly ou na escola.

- Eu não acho que eles foram embora sem procurar a gente antes.

- Eu também duvido, mas talvez eles tenham sido levados.

- A gente precisa saber onde eles estão, se eles estiverem perdidos por ai.

- Todo mundo foi instruído à voltar pro Triângulo, Any. Vamos pra lá primeiro, Dulce precisa de cuidados, lá nós saberemos o que houve com os outros.



Assenti tentando não deixar o medo me consumir. Encarei a pulseira que Poncho havia me dado e a acariciei com as pontas dos dedos. Em silêncio rezei pra que ele e os outros estivessem bem.

A Magia do Amor ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora