Capítulo 25

489 48 21
                                    



Anahí

Depois do incidente no triângulo de Lyly fomos obrigados a passar o restante de nossas férias no colégio. Nenhuma saída estava sendo permitida até segunda ordem.

O lado bom disso é que Alfonso e eu ficávamos o dia todo juntos. Ele estava me ensinando a jogar xadrez e uma certa vez até cheguei a ganhar dele. Pelo menos, sua cara de frustrado me fez ter certeza de que ele perdeu de verdade.

- Isso que dá me distrair com você. - ele suspirou naquele dia.

Eu sorri toda feliz e nas próximas partidas ele acabou comigo. Meu namorado bonzinho tinha ido embora e no seu lugar entrou um jogador de xadrez nato e sem piedade alguma.

Além do xadrez, Alfonso e eu ficávamos juntos pelo castelo. Às vezes como hoje à tarde, no entardecer de nosso última dia de aula eu deitava em seu colo e ficava lendo o diário de Lian.

- Amor, posso fazer uma pergunta? - deixei o diário aberto sobre minha barriga e levantei o rosto, encarando Poncho.

- Claro! - ele assentiu, desviando a atenção do livro de história da Magia.

- Bom, a gente sabe que a Lian é uma garota e que ela era bruxa. Também sabemos que ela estudou aqui.

- Uhum, e aonde você ta querendo chegar? - ele perguntou, contornando meu rosto com a ponta dos dedos.

- Será que a gente descobre se ela e o Thony estão vivos? Eu olhei nos registros escolares, mas não encontrei nenhuma Lian. Será que esse nome era o apelido dela?

- Provavelmente. - Poncho deu de ombros.

- Estou curiosa pra saber o que aconteceu com eles e como os dois estão hoje em dia. - sorri.

- Meu amor, não quero te decepcionar, mas você tem noção de que talvez Lian e Thony não estejam mais juntos né? - Poncho me olhou com cautela.

- Ah não fala assim, eu tenho certeza que eles se casaram. - sorri.

- Esse diário foi escrito em 1927, os dois podem estar mortos, mas pelo que a Lian narra, era muito difícil relacionamento entre humanos e bruxos. Você tem que ver que talvez ela tenha se casado com um bruxo e nunca mais se encontrou com o Thony.

- Pois eu tenho certeza que eles estão juntos e felizes.

- Você pode olhar o final do diário e ver como acaba. - Poncho sorriu.

- E estragar a surpresa? Nada disso! Mas vou te provar que está errado e pra provar mais rápido vou voltar a ler. - sorri e voltei minha atenção pro diário.

- Oh, meu Deus, amor ouve isso. - cutuquei a perna de Poncho.

- O que foi? - ele sorriu me olhando.

Sorrindo de orelha a orelha comecei a ler o diário em voz alta.


Diário.

É noite e estou num castelo que na verdade é uma escola de magia e bruxaria. Ficarei aqui pelos próximos seis meses longe dos meus pais e longe do Thony, o que me dói mais. Por ser um humano, há inúmeras barreiras que separam o nosso mundo, então mesmo que ele queira, ele não poderia vir me visitar.

Agora me lembrando dele, eu me lembro do que rolou em nossa despedida. Meu estômago parece dar cambalhotas cada vez que me lembro de que nos beijamos. Eu beijei alguém pela primeira vez na vida e foi um humano, meu melhor amigo.

A Magia do Amor ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora