POV MonicaAgora faltam duas semanas para o casamento de minha tia. Durante a tarde, depois da aula extra de sexta, vou ao shopping com Dani e seu namorado, Marcelo. Compro um conjunto, o short cintura alta preto e a blusa de estampa frontal, com flores, e atrás preta. E logo sentamos na praça de alimentação com nossos kits do Subway.
- Preparada para conhecer seu novo padrasto? - Marcelo pergunta e toma o refrigerante. - Vai ver ele é um gato.
- Ah, claro! Você não conheceu os homens que minha tia já se casou, Marcelo.
- E outra, se a tia Helena tiver arranjado um homem gato pra casar, juro que caso com o Marcelo no final de ano. Sim, estou prometendo nessa mesa que se sua tia arranjar um cara bonito pela primeira vez na vida, eu me caso com o Marcelo em dezembro.
- Estamos em fevereiro. - Marcelo fala pegando a atenção do olhar de Dani de mim para ele.
- Eu sei. - Marcelo e eu rimos. - Eu falei isso porque sei que tia Helena nunca vai conseguir um marido que preste.
- Isso se chama amor pra você, Mo? - Marcelo questiona pegando o sanduíche.
- Vocês são o melhor casal do mundo. Os melhores amigos que alguém poderia ter. - Digo e mordo meu cookie de chocolate.
- Prefiro você e Dani como casal. - Marcelo fala e nós rimos. - Mas falando sério, você está colocando fé nesse casamento?
- Já é o quarto casamento dela, mas se der certo ainda bem, né? Agora se der merda, espero que ela não coloque culpa em mim.
- Claro que vai dar merda, sua tia não pode engravidar e logo agora com seus quase sessenta anos.
- Não ligo mais para ela, vocês sabem que ela me humilhou inúmeras vezes por causa do terceiro casamento. Sabe o que eu quero? - Eles arquearam as sobrancelhas com as bocas cheias. - Que esse marido dela seja um gato para vocês se casarem no final do ano.
- Não vai ser. - Dani diz convicta e olha pra Marcelo. - Eu te amo, eu juro.
À noite, me visto para o jantar. Coloco a roupa nova, junto com o salto preto e um batom de cor escura. Deixo meu cabelo solto e passo o melhor perfume da estante. Apareço na sala depois do segundo grito de tia Helena. Ela está usando um vestido longo preto e de rasteirinha. Ela sorri ao me ver e abre a porta.
- Vamos, Otaviano já está nos esperando.
Então seu nome é Otaviano. Quando chegamos na portaria, vejo que o carro dele é um dos modelos mais novos e caros. Entro no banco detrás e tia Helena no passageiro. Ela lhe dá um selinho e coloca o cinto.
- Essa é a Monica, minha sobrinha que lhe falei. - Seu olhar encontra o meu pelo retrovisor. Ele sorri e olha para frente.
- Prazer, sou Otaviano Costa. - Ele dá partida e minutos depois estaciona em frente a um restaurante refinado. - Espero que gostem de comer sobre o mar.
Descemos do carro e entramos. A recepcionista nos leva até a área externa do restaurante, uma espécie de ponte sobre o mar carioca. Havia apenas uma mesa com três cadeiras, um balde com gelo e champanhe dentro, junto com três taças. Me sento do lado da mesa que tem uma cadeira enquanto eles sentam à minha frente.
- Ah, eu amo esse restaurante! - Minha tia fala sorrindo e olhando a luz da Lua iluminar a mesa.
- Então não é a sua primeira vez aqui? - Ele pergunta pegando um champanhe do balde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor E Suas Drogas
FanfictionMonica é uma estudante de Artes Cênicas, do Rio de Janeiro. Há pouco tempo, foi surpreendida por sua tia, Helena, com um novo casamento da tia. Ela não conhecia o cara, mas já sabia que não iria ser boa coisa, sua tia já estava se casando pela quart...