POV MonicaAcordo totalmente atrasada para a faculdade e corro para o banho. Em minutos, jogo um pó na cara, um vestido no meio da coxa, pego a bolsa e a sapatilha. Desço quando voando e vejo minha tia arrumada à mesa e Otaviano tomando café.
- Pensei que já tivesse saído. - Tia Helena fala me olhando.
- Acordei tarde, tô atrasada. - Pego uma maçã no cesto de frutas. - Quando for a tarde, a gente conversa.
- Conversa sobre o que? - Ota pergunta nos olhando.
- Ah, sobre a minha consulta do médico. - Helena diz sorrindo.
- Tchau, gente.
Saio correndo e chego atrasada. Perco a primeira aula e entro na segunda. Sento no fundo, ao lado de Dani. Ela sorri sem tirar os olhos da lousa, que o professor ainda dava matéria.
- Acordei tarde, o que perdi? - Pergunto baixo.
- Sei lá, nem prestei atenção. - Ela me
olha sussurrando. - Me dá uma folha.Abaixo a cabeça para pegar a bolsa, quando ela dá um gritinho e todos olham para trás.
- Algum problema aí atrás Daniella? - O professor questiona de braços cruzados.
- Não, achei que tivesse visto uma barata, me perdoe. Tenho medo e alergia.
- Alergia a barata? - Ele ri.
- Sim, alergia. - Todos da sala riem e ele continua a aula. - Aff, que povo chato.
- Cala a boca e presta atenção. - Digo.
- Calar a boca depois de ver um chupão no seu pescoço? - Arregalo os olhos e lembro do roxo.
- Professor, posso ir ao banheiro? - Pergunto e já saio correndo com a bolsa ao lado.
Entro no banheiro e vou até o espelho vendo o roxo ali. Merda! Procuro pó na bolsa e começo a cobrir. A porta se abre e Dani entra.
- Quem fez isso? O Felipe? - Ela sorri.
- Não, nem sei onde ele se meteu desde sábado! - Digo terminando de cobrir. - Deve ser algum bicho que me picou a tarde.
- Você veio de que?
- Táxi, estava atrasada demais pra procurar a chave do carro.
- Vamos voltar pra aula.
O dia passa devagar pra mim. Quando a última aula acaba, pego minhas coisas e saio junto com Marcelo e Dani. Encontramos Felipe do lado de fora, de braços cruzados e sorrindo.
- Oi, amiguinhos. - Ele me puxa pra um abraço. - Vamos de subway?
- Preciso ir pra casa, minha tia foi pro médico e quero saber o que ela tem. - Falo.
- Marcelo e eu marcamos de ir na casa da mãe dele falar sobre esse último semestre.
- Falar do que, maluca? - Pergunto.
- Não sei, ela que inventou isso. - Marcelo fala antes. - Vamos, meu amor?
- Vamos. - Eles se despedem com um aceno de mão e saem.
- Preciso ir. Até amanhã. - Felipe me puxa para um selinho e eu saio rapidamente.
Aceno para um táxi, mas ele já está ocupado. O carro preto de Otaviano pára na minha frente e ele desce o vidro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor E Suas Drogas
FanficMonica é uma estudante de Artes Cênicas, do Rio de Janeiro. Há pouco tempo, foi surpreendida por sua tia, Helena, com um novo casamento da tia. Ela não conhecia o cara, mas já sabia que não iria ser boa coisa, sua tia já estava se casando pela quart...