Os médicos começam a fazer massagem de choque na Monica e isso me assusta. Pensei que ela estivesse acordada, apenas de olhos fechados, mas não! Procuro Lorenzo, mas a enfermeira havia saído com ele.- O que tá acontecendo? Cadê o Lorenzo?
- Calma, ele foi apenas na enfermaria colocar a pulseira. - Uma nova enfermeira se aproxima.
- Quero minha mulher! Porque ela...?
- É melhor o senhor ficar lá fora, está ficando nervoso!
- VOLTOU! - O médico grita e todos olham para o aparelho ao lado que voltou com batimentos cardíacos. - Vamos continuar observando.
- Sai do meio! - Falo sem educação e seguro a mão dela. - Meu amor...
- Senhor, ela está anestesiada ainda, melhor esperar ela acordar lá fora.
- NÃO VOU SAIR! - Grito e todos se assustam. - Prometi que ia fica com ela, então vou ficar!
Então eles se calam. Ficam nos observando, enquanto eu seguro sua mão ansioso para que logo acorde. Os enfermeiros começam a se afastar da cama para limpar a sala enquanto os dois médicos continuam ao meu lado.
- A enfermeira está com seu filho no berçário, quando a mãe for pro quarto, levarão ele para lá. Nasceu com 3,1kg e 50cm.
- Obrigado. - Falo em um sussurro. - Faz ela acordar, por favor?
- Ela vai acordar, tenha calma. A anestesia vai passar daqui a pouco.
O segundo médico olha para a máquina e acompanho o olhar.
- SEGUNDA PARADA! - Monica dá um "pulo" na cama e começa a debater-se.
Sinto as mãos de enfermeiros me puxarem para trás e quando vejo, já estou do lado de fora da sala.
- MINHA MULHER TÁ LÁ, EU PRECISO ENTRAR! - Grito para os seguranças, mas eles nem se mexem.
Vou até a recepção e vejo Dani, Marcelo, Pablo e outras pessoas.
- Aaaaah, cadê o meu afilhado? - Dani pergunta ansiosa.
- Está no berçário, vamos.
Vou até o berçário e o vejo em um bercinho. Dani começa a chorar feito maluca e acabo entrando na onda. Minhas lágrimas descem e eu não sei bem o porque. Talvez pelo Lorenzo e por causa da situação de Monica.
- E cadê a Monica? - Pablo pergunta.
- É... Ela está na sala de parto... - Todos me olham. - Ela teve duas paradas cardíacas.
- Com licença, você é o pai do Lorenzo? Filho da Monica Iozzi? - Assinto para o médico. - Tenho notícias dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor E Suas Drogas
FanficMonica é uma estudante de Artes Cênicas, do Rio de Janeiro. Há pouco tempo, foi surpreendida por sua tia, Helena, com um novo casamento da tia. Ela não conhecia o cara, mas já sabia que não iria ser boa coisa, sua tia já estava se casando pela quart...