POV MonicaEntro em meu quarto e tranco a porta. Retiro os sapatos e coloca a bolsa sobre a cama. Caminho até o banheiro e me olho no espelho. Acalmo a respiração e começo a retirar a maquiagem. Minutos depois, já com uma short e blusa velha, noto que minhas coisas estão arrumadas, organizadas. Otaviano tinha pedido para que tia Helena e eu mandássemos as malas antes de chegarmos do casamento. Então alguém organizou durante esta noite. Ligo o ar condicionado e me esconde debaixo das cobertas, adormecendo em segundos.
Acordo com meu celular tocando. Acordo atordoada e pego a bolsa no chão. Procuro o aparelho e atendo, sem ver quem é.
- Alô? - Me jogo na cama e passo a mão no cabelo assanhado.
- Amiga, até que fim! Estou passando aí na sua cobertura daqui a quinze minutos, estamos atrasadas para a prova! - Dani fala tudo de uma vez e fecho os olhos, mentira que estou de ressaca!
- Eu... Vou me arrumar e desço. Me dá um toque quando estiver chegando. - Digo e desligo.
Coloco o celular pra carregar nem que seja dois por cento e levanto. Pego uma toalha preta no closet e entro debaixo do chuveiro. Com um banho super rápido e sem molhar o cabelo, me arrumo em tempo recorde. Pego minha bolsa que levo para a faculdade que está em cima de uma poltrona marrom. Estranho pois não tinha visto aquele sofá ali. Olho ao redor e noto que não tinha reparado quase nada. Alguns objetos preenchiam as estantes, como relógios e vasos sem nada dentro. A televisão grande na parede era conectada com um teclado em cima de uma estante de vidro, logo abaixo dela. Uma TV que funciona como monitor.
Saio correndo quando escuto o celular tocar de novo. Pego ele da tomada, jogo o carregador dentro da bolsa junto com a carteira. Desço correndo e vejo tia Helena sentada na mesa com Otaviano.
- Bom dia, Monica. - Tia Helena fala sorrindo e pega uma torrada. - Acordou cedo pra tomar café com sua família?
- Não vai dar, estou atrasada, tenho prova daqui a pouco. - Pego uma garrafinha de iogurte da mesa com uma torrada amanteigada. - A Dani vai passar aqui pra me buscar.
- Sente enquanto ela não chega. - Otaviano me diz e eu o olho.
Está vestido com um moletom preto e, com certeza, uma calça jeans. Ele sorri de lado sem mostrar os dentes e bebe o suco rosado, com certeza de goiaba.
- Preciso ir.
Me afasto mordendo a torrada e abrindo o iogurte. Abro a porta da sala e a fecho. Quando desço, Dani pára em frente bem na hora. Entro em seu carro com a garrafa de iogurte já vazia e a torrada acabada.
- Bom dia, como foi a noite na casa nova? - Dani arranca o carro de uma vez enquanto eu ainda coloco o cinto.
- Acho melhor contar quando chegar na faculdade, assim estarei segura e não dentro de um carro com uma louca em alta velocidade. - Digo me segurando no banco, já com o cinto.
- Fala logo, quando chegarmos só vai dar tempo de entrar na sala e pegar a birosca da prova.
- Ué, foi normal. Dormi como qualquer ser humano faz, porém com ressaca e em uma cama nova. - Sorrio e ela me acompanha com um sorriso. - Está feliz, loira?
- Um pouco. Dormi na casa do Marcelo e falamos sobre o nosso casamento, mas ele disse que não precisamos casar em dezembro, podemos esperar mais um pouco. - Ela me olha com os olhos brilhando.
- Que bom, Dani! Ai, vou ser a madrinha do casamento e dos filhos, nem me venha falando que não vou ser que rodo a baiana! - Rimos e ela estaciona o carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor E Suas Drogas
FanfictionMonica é uma estudante de Artes Cênicas, do Rio de Janeiro. Há pouco tempo, foi surpreendida por sua tia, Helena, com um novo casamento da tia. Ela não conhecia o cara, mas já sabia que não iria ser boa coisa, sua tia já estava se casando pela quart...