Helena feat. Vanda

664 71 2
                                    


POV Otaviano

- Que? - Monica diz a encarando. - Só pode está brincando.

- Claro que não! Helena levou você de mim ainda na maternidade.

- Eu... Isso é.... Não, não pode ser verdade. - Monica levanta e vai em direção a área externa do restaurante.

- Monica! - Chamo, mas ela não olha. - Só um minuto, vou lá com ela.

Levanto e sigo Monica. Quando chego onde ela está, Monica está de costas contemplando o mar. Me aproximo devagar e abraço sua cintura, por atrás.

- Porque não me falou antes? - Ela funga e beijo seu ombro.

- Não iria saber como falar.

- "Amor, vamos jantar com sua mãe." - Rio e a viro, de frente. - Tô com raiva de você.

- E dela? Se você quiser, a gente faz exame de DNA.

- Claro que farei.

- Então, não quer voltar lá e conversar? Não precisa ser sobre o passado, falem de hoje mesmo. - Monica me olha e assente. - Eu te amo, tá bom?

- Eu também. - Ela me dá um selinho e me puxa pela mão.

Voltamos para a mesa e sentamos. Ficamos conversando e Monica preferiu não retornar ao assunto. Monica falou de nós e de Lorenzo, e ficou calada quando Vanda falou sobre sua vida, até o momento presente.

- Então você é casada? - Monica pergunta e eu peço a conta. - Há quanto tempo e com quem?

- Um bom homem que conheci anos atrás, estou bem feliz, ele é uma boa pessoa.

O garçom traz a conta e coloco o dinheiro dentro da carta. Levantamos e Monica segura minha mão, apertando-a.

- Marcaremos o exame de DNA. - Monica diz e Vanda assente, sem entender. - Prefiro assim.

- Tudo bem, como quiser.

Caminhamos até a saída e o manobrista traz meu carro. Abro a porta para Monica e ela sorri.

- Não vai dar tchau para a sua...

- Xiu. - Ela fala e olha pra Vanda. - Ligarei quando marcar o exame. Tchau...

Vanda se aproxima e eu me afasto, deixando as duas à vontade. Observo de longe as duas conversarem e logo Mo me chama.

- Tchau, Dona Vanda. - Falo de longe e entro no carro junto com Monica. - E aí?

- Quero matar você.

- Ué, o que eu fiz?

- Marcou um jantar com ela! Nem sei se realmente é minha mãe.

- Tudo indica que seja.

- Olhe, eu vou marcar esse exame, mas enquanto isso, farei greve de sexo. - Paro o carro de uma vez no sinal vermelho.

- Ei, nada disso!

- Isso sim. Pra você aprender a me contar as coisas e não marcar encontros que eu não gostaria de ter.

Amor E Suas DrogasOnde histórias criam vida. Descubra agora