Lua-de-mel

1.3K 74 7
                                    




- Oi! - Abraço Dani e lhe puxo para mostrar o andar debaixo da sala.

- Quero morar aqui com você. - Ela diz com um beicinho. Vejo Otaviano no topo da escada nos olhando. - Me adota, Mo!

- Olha que não é uma má ideia... - Olho-a e lhe dou um beijo na bochecha. - Vou pegar um pedaço de torta pra você e subimos pro quarto. - Pisco e sorrio, a puxando pra cozinha.

- Opa, adoro ir pro quarto.

Coloco seu pedaço de torta no prato e subimos as escadas rindo das conversas idiotas de Whatsapp. Entramos em meu quarto e tranco a porta, passando a chave duas vezes.

- Isso tudo é por causa do que ele disse? - Assinto e vou até o criado-mudo, retirando o envelope e lhe entregando.

- E disso. Olha o que ele escreveu aí. - Ela abre e lê, enquanto fico procurando um filme para assistirmos na internet da TV.

- Caralho, amiga! - Dani diz e eu pulo levando um susto. - Você vai aceitar?

- Eu não, está louca? Primeiro, você sabe muito bem do meu rolo com o Felipe, segundo ele é um louco, olha quantos "foder" ele escreveu aí. - Sento ao seu lado, ainda mexendo nos filmes da TV.

- O Felipe está viajando há um mês, está no Havaí, pegando outras mulheres por causa desse campeonato de surfe. Deus sabe quando ele volta! - Estalo a língua, concordando. - Mas esse cara é um louco de pedra. Já disse, cai fora.

- Ah, outra coisa, vou ficar fora da faculdade por uma semana, vou pra... lua-de-mel deles. - Coloco o filme "Juntos Pelo Acaso" para começar e nos ajeitamos na cama. - Forçada por eles.

- QUE? Monica!

- Fala baixo, mulher! Não posso fazer mais nada, mas ficarei em um quarto bem longe do quarto deles, se possível do outro lado do hotel.

Assistimos vários filmes e dormimos no meio de um. Acordo às oito da manhã com batidas na porta. Levanto sonolenta e abro a porta devagar.

- Você tem meia hora pra descer com as suas coisas prontas. - Tia Helena diz e fecho a porta.

- Dani, acorda, vou viajar daqui a pouco. - Mexo em seu corpo e ela resmunga, mas logo senta. - Vamos, loira.

- Ai, tô com muito sono... - Ela coça os olhos e pega o celular debaixo das cobertas. - Preciso de um café bem forte.

- Tenho certeza que tem todos os tipos de café na mesa. Antes, vamos tomar um banho. Eu vou primeiro, tenho que ajeitar minha bolsa.

Nos ajeitamos em vinte e cinco minutos e descemos. Dani já desce falando com Marcelo ao telefone. Nos aproximamos da mesa e o casal "apaixonado" está terminando o café.

- Dormiram bem? - Dani e eu assentimos a pergunta de tia Helena.

- Eu quero apenas um café bem forte. - Dani pede e guarda o celular no colo. - Tenho que voltar dirigindo pra casa bem acordada.

- Não quer nem um pão? - Pergunto olhando ela virar a xícara de café morno. - Dani!

- Não dá, preciso voltar pra casa, Marcelo vai me buscar pra ir a praia.

- Então a senhorita despertou? - Ela assentiu e me deu um beijo no rosto. - Boa praia, eu te ligo de... Jericoacoara.

- E traga presente pra mim e Marcelo. Tchau, tia Helena, tchau, senhor Otaviano. - Ela me manda um beijo no ar e sai, fechando a porta.

Amor E Suas DrogasOnde histórias criam vida. Descubra agora