Almoço com Helena

865 90 11
                                    


POV Monica

Acordo no dia seguinte com meu celular tocando. Helena. Atendo ainda deitada nos braços de Otaviano.

- Oi, tia.

- Bom dia! Querida, estou ligando pra marcar um almoço com a senhorita. - Rolo os olhos e bocejo.

- Restaurante de sempre?

- Sim. Às 13h, após sua aula.

- Pode deixar. Beijo.

Desligo a ligação e coloco o celular de lado. Subo em cima do Ota e distribuo beijos pelo seu corpo, até que acorde.

- Nossa, que bom acordar assim... - Ele se espreguiça e me dá um selinho.

- Que bom que acordou, levante e vá trabalhar.

Levanto da cama e entro no banho. Depois de terminar as higienes, saio e vou direto para a cozinha. Corto algumas frutas e coloco no prato, levo pro quarto e fico comendo enquanto me visto.

- Vai ficar dormindo? Sua empresa precisa de você, bonitão! - Falo rindo.

- Preciso de você.

- Você deve estar lendo Nicholas Sparks, me poupe. - Rolo os olhos, pego a bolsa e vou pra sala. - Quando sair, tranque a porta com a chave reserva!

- Ei, me espera! A gente vai almoçar juntos? - Ele diz colocando a cabeça na porta.

- Não, irei almoçar com a sua esposa. - Pisquei e saí.

Fui para a faculdade, passei o dia com Dani e logo fui para o restaurante. No caminho, ligo para você Ota.

- Oi. - Falei após colocar no viva-voz.

- Oi, meu amor! Está em casa?

- Esqueceu que vou almoçar com tia Helena? - Estaciono o carro em frente ao local e a vejo entrar.

- Esqueci, meu amor... Então, você podia vir aqui na empresa depois, né? Iria adorar... - Escuto a risadinha dele safada e sorrio.

- Depende da hora que eu sair daqui, certo? Deixe minha entrada liberada, não quero brigar com nenhuma secretária sua.

- Pode deixar. Beijo. Te amo.

- Te amo.

Desligo a ligação e saio do carro. Tranco-o e entro no restaurante.

- Oi! - Me aproximo e beijo sua testa. - Tudo bem?

- Sente-se, tenho uma coisa pra contar.

- A última vez que viemos aqui você me falou que ia casar, então acho que não vamos ter um novo casamento, né? - Aponto sua mão, mas não vejo mais a aliança. - Ué?

- Então, Otaviano e eu vamos nos divorciar. - Franzo a testa. - Não venha me dizer que não desconfiava disso.

O garçom se aproxima, ela pede algo para beber e eu peço um almoço, pois preciso me alimentar bem.

- Tia, eu não sabia! - Minha voz falha no final. - Mas porque isso? Ele fez algo?

- Ele me disse que engravidou outra
pessoa por fora do casamento. - Levo a mão à boca. - Então logo pediu divórcio, dizendo que iria morar com essa mulher. Resolvi me mudar para os Estados Unidos, estou de malas prontas.

- Tia, eu...

- Você não vai comigo. - Franzo a testa e assinto devagar. Claro que não vou.

- Porque isso? Sempre morei com a senhora!

- Lembra quando me casei e o meu ex marido lhe viu com a Dani no quarto?

- Ainda insiste nisso? Eu não sou...

- Agora eu tenho certeza, Monica! Juntei peça com peça. - O garçom traz sua bebida e ela dá um gole, me encarando. Isso me assusta.

- O que está falando?

- Você passou mal aquele dia lembra? Otaviano ficou mais preocupado que eu, logo após começou a recusar saídas e bebidas. - Tenho certeza que estou vermelha. - Então você decide ir morar sozinha, do nada.

- Tia, a senhora não está pensando que...

- Eu tenho certeza! Você transou com o meu marido e ainda engravidou dele! Aposto que esconde uma barriga debaixo por dessa blusa.

Amor E Suas DrogasOnde histórias criam vida. Descubra agora