-... O réu, em nenhum momento da sua vida ele quis fazer algo de ruim a algo ou alguém. Ele sempre dedicou a vida para poder ajudar os que mais necessitavam, desde que ele recebeu a herança ele conseguiu triplica-la e utiliza-la para o bem.
-PROTESTO, o réu se envolvia com máfia, ele sabia que eles eram ruins e mesmo assim continuou trabalhando, como podemos dizer que uma pessoa que trabalha pra máfia, esteja fazendo o bem?
-PROTESTO, meu cliente não estava ciente disso quando começou a trabalhar com eles, e assim que descobriu ele tentou parar de negociar com eles.
-Mas o seu cliente não parou de negociar.
-Ele tava sendo obrigado a continuar, se ele não continuasse,iriam tirar a vida dele.
- E como o senhor pode me explicar as vidas que o seu cliente tirou, só pelo simples fato de que ainda queria continuar a vida.
- Ele foi ameaçado, ameaçaram a familia dele também, ele não teve opição.
- Claro que ele teve opição, e ele opitou permanecer vivo e quando ele decidiu isso, uma família inocente inteira veio a morrer, será que a vida dele vale mais do que a de uma família toda, ele não tinha o direito de fazer isso, a partir disso, ele perdeu todo o seu conceito do que era certo, ele errou, ele pecou, e acredito que ele merece um destino horrivel.
- Mas e todas as coisas boas que ele fez não serviram de nada?
- Só porque ele fazia coisas boa, quer dizer que tem que ser inocentado pelo o que ele fez? Então eu mesmo também, posso fazer várias coisas boas e depois sair matando quem eu bem quizer, pois ninguém irá me prender ou fazer algo, pois afinal eu fiz coisas boas antes.
- Meritíssimo, eu gostaria de chamar uma testemunha. - pediu o advogado de defesa.
- Pode chamar- disse o Meretíssimo.
- Eu chamo agora para testemunhar a favor do réu, a sua amada Priscila.
E assim que o nome da amada foi falado ele surgiu perante o tribunal.
- Onde estou?- disse Priscila assustada.
- Minha cara, você foi convocada aqui para poder testemunhar a favor de seu falecido marido Theodore - disse o advogado defesa.
Priscila sentou-se em uma cadeira ao lado do meritíssimo.
- O que você poderia nos dizer em relação ao seu marido?perguntou o ADV de defesa.
- Ele é um homem maravilhosa, se preocupa mais com a vida dos outros do que com a própria, se tiver que arriscar a própria vida, ele arriscará. Ele ajudou diversas pessoas, de diferente classes e etnias. É um ótimo empresário e um ótimo marido.
- Sem mais nenhuma pergunta a fazer, está mulher é a prova de que o meu cliente é inocente e que ele merece um ótimo destino.
- Meritíssimo, gostaria de fazer umas perguntas para a testemunha.
- Perguntas aceitas.
- Cara Priscila, a senhorita sabia sobre a morte de uma família inteira que foi causada pelo seu marido?
- Sim - respondeu ela cabisbaixa.
- Aí meritíssimo agora o senhor percebeu, esse réu não a pessoa boa que ele diz ser.
E agora pessoal? Será que Ted consegui se safar? Qual será o seu destino?
Acredito que o Ted é inocente, acho que vou parar com o papo furado, e vamos voltar para a história para ver qual será o destino do nosso caro amigo Ted.
- Eu gostaria de chamar nosso caro réu Ted para testemunhar perante o tribunal. - ADV de defesa
Ted levanta e vai em direção outro assento. Ao chegar lá estava de pé um homem que segurava uma bíblia.
- Theodore Flynn Smith, você jura solenemente dizer apenas a verdade, nada além da verdade?
- Eu juro!
- Ted, posso te chamar assim né? Eu gostaria de perguntar o porque do senhor ter começado a negociar com pessoas que faziam parte da máfia, se eles eram contra a seu conceito de fazer o que era bom?
- Eu realmente não sabia que eles faziam parte da máfia, eles representavam uma boa empresa, era uma que eu acreditei que se juntasse com ela, eu poderia lucrar mais e poder ajudar mais as pessoas, só que não muito certo, depois de alguns meses trabalhando com eles, eu percebi algo diferente, na contagem dos lucros mensais, estava faltando uma alta quantia de dinheiro, depois que descobrir isso resolvi ir tirar pergunta.- Alguém pegou uma quantidade alta dos lucros mensais da minha empresa, você sabe alguma coisa arrespeito?
- Foi o que eu perguntei a ele, quando terminei de perguntar, ele falou que foi ele que pegou, e que iria continuar pegando, e disse que pegou para poder ajudar em um projeto para ajudar as pessoas, mas tudo que ele falou era mentira, já que continuou a retirar o dinheiro, resolvi sair dessa parceria.
- Ted, como foi que você descobriu que ele fazia parte de algo ruim?
- Como eu tava falando, eu resolvi sair da parceira, então fui até o escritório dele para falar, mas chegando lá, ele não estava sozinho no escritório, ele estava com outro rapaz, estavam discutindo, até que o meu "sócio" partiu pra cima dele e o espancou até a morte, tentei sair de lá antes que ele me visse, mas assim que dei as costas para sair, ele saiu da sala e me viu indo em direção ao elevador com passos rápidos, me gritou, dizendo que sabia que eu vi tudo, ele disse que não era pra eu contar pra ninguém, mas eu não concordei, disse que não queria mais fazer parte disso, ele disse que não iria deixar eu sair e disse que teria que arranjar um "trabalho" pra eu fazer, e que se eu não fizesse iriam matar todas as pessoas que amava e que me mataria depois.
- Então, foi nesse momento que você resolveu permanecer com vida, por causa de sua decisão uma família inteira veio a ser assassinada por você. Eu acredito que uma ação dessa, deveria te levar ao pior destino de todos. - ADV de acusação.
- Agora eu peço licença para todos os presentes aqui no tribunal, que eu e todos do júri iremos decidir o destino do nosso caro réu. - disse o Meritíssimo.Qual será a decisão do Meritíssimo e do júri? Será que Ted vai ter um bom destino, ou será que ele será mandado para o pior, acredito que para sabermos a resposta dessa pergunta teremos que ler o próximo cápitulo, você não irá querer perder o desenrolar dessa história, eu espero que algo de bom aconteça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mistérios Entre o Céu e a Terra
Mystery / ThrillerEsse cenário tem como personagem um jovem que veio a morrer, e que ficou aprisionado entre o céu e a terra como uma alma sem rumo, e ele descobre que o motivo de ter ficado preso é que tem um assunto inacabável pra resolver, ele passará por maus boc...