Segredos obscuros- Final

59 3 0
                                    

-Comecei a olhar ao meu redor e ver se tinha uma saída, quando olhei para o teto, eu vi uma abertura,deixando o medo de lado eu resolvi subir, ao subir eu vi umas daquelas escadas que ficam presas nas paredes, subindo aos poucos fui me aproximando perto do proximo andar, ao chegar la comecei a bater na porta que levava ao corredor, a minha sorte foi que tinha um funcionario passando por lá, ele abriu a porta e eu sai do fosso do elevador,agradeci a ele, e imaediatamente fui correndo para as escadas, eu estava a uns 6 andares abaixo da cobertura, subir o mais rápido que pudi, mas quando cheguei lá não havia mais ngm  no quarto, só havia no corredor o detetive que estava no chão nocalteado, dei uns tapinhas no rosto dele, ele acordou e eu perguntei o que houve com ele:

Seu marido estava acompanhado de uns três ou mais comparsas, assim que eu terminei de falar com vc pelo telefone, vieram uns dois, me seguram pelo braço e veio o seu marido e me nocalteou com um crusado de direita, depois disso me largaram no chão e um pouco antes de eu desmaiar, eu vi todos correrem para o elevador, e dizendo que teriam que ir para outro esconderijo e que sabiam que eu havia seguido seu marido.

- Levei o detetive para o hospital e depois fui para casa, ao chegar em casa eu te encontrei deitado no sofá da sala, entrei devagarzinho para não te acordar e fui direto para o quarto e descansar, assim que terminei de trocar de roupa para poder ir durmi, você  chegou  e me abraçou suavemente pelas costas, de imediato eu havia ficado sem reação, ai você me disse:

Meu amor, não prescisa você ter essa desconfiança sobre mim, a parti de agora, aonde eu for,você irá saber, não se preocupe, eu nunca irei te trair ou fazer nada de errado que te prejudique. EU TE AMO!!!

- Assim que você me disse isso, eu havia chorado, e pedi perdão por ter desconfiado.
-Então foi tudo isso que aconteceu? Mas depois disso nós  ficamos bem? Você não pensou em investigar a minha vida e aonde eu sempre iria?
- Eu resolvi parar, e acreditar em você.
- Então vamos seguir normalmente com a nossa investigação.
- Vou durmi um pouco pra poder me recuperar do trauma de hoje.
Todos foram durmi, ao amanhecer, eles levantaram e seguiram seus caminhos em busca de respostas.
Priscila lembrou a Ted que ele sempre iria para um local, onde ele sempre passava as noites, jogando poker, muitas vezes ele perdia muito dinheiro, chegava ah ser milhões, mas tinha vezes que ele ganha muito.
Ele resolveu ir até o cassino onde ele jogava.
Iria demorar um pouco pra chegar, pois era ah uns 10 km
Partindo em direção ao cassino, ele sentia que lá poderia encontrar respostas.
Depois de uns 40 minutos ele chegou ao cassino, e logo foi atraido pra imensa beleza das luzes que o cercava, entrando no cassino, ele não sabia onde procurar, o lugar era imenso e estava cheio de gente.
-Vou ter que procurar lá de cima, expandir campo de visão. Acredito que eu irei demorar aqui, por onde será que deva começar? Acho que vou voar por ai até sentir algo familiar me puxar.
Então lá foi ele, depois de umas 2hrs lá, ele só faltava olhar um lugar, que era a cabertura, então ele começou a subir, depois de alguns andares, chegou a cobertura e lá se depara com uma grande foto na parede, o personagem da pintura era ele, não conseguindo entender o porque de lá haver uma pintura dele, chegou mais perto da pintura e reparou que havia um homem se aproximando, quando ele chegou perto do quadro.

Chefe, como o senhor pôde morrer assim? Tão jovem, queria que o senhor ainda estivesse aqui, sem o senhor não conseguimos fazer nada, nem mesmo roubar um mizero banco, o senhor era a mente e agente os musculos, o senhor me ensinou várias coisas, e também tinha me dito que eu iria ser o seu sucessor, e que eu era especial, o senhor realmente me fez acreditar nisso, e aqui estou eu, olhando sua pintura e sem saber como seguir com o seu legado, mas eu darei o meu melhor, e farei o seu se orgulhar.

(Lágrimas)

- Comecei a me lembrar dele, ele era meu pupilo fiel, era como um filho para mim, e os meus outros filhos morriam de ciúmes, e diziam que era errado passar o seu "trono" para um rapaz, que não tinha sangue da familia, e que eles não deixariam isso passar impune.
Ted começou a seguir o jovem, cujo nome ainda n lembrava, Ted acredita que o rapaz precisa de orientação.
Esperando ele ficar sozinho, para poder ir da uma ajuda.
O rapaz se direcionou até uma sala, por coincidencia era a sala de Ted; ambos entraram, assim que o rapaz fechou a porta, Ted foi atrás de uma folha de papel e caneta, usando ambos Ted mandaria uma mensagem.

Meu caro pupilo, aqui é à alma de Theodore, o seu ex chefe, que morreu recentimente, eu gostaria que você pegasse algo meu e vestisse, então você poderá me ver, se você acreditar nessas palavras, prometo que não irá se arrepender.

Então Ted foi até o pupilo e lhe entregou a folha, a principio ele se espantou, mas ao começar a ler, logo se acalmou, e as pressas foi procurar algo do chefe, no armario tinha um palitó que era de Ted, ele o apanhou e vestiu, assim que vestiu Ted apareceu, e outro espanto ele tomou.
-Não se preocupe meu jovem, eu sou a alma de Ted, estou preso entre o céu e a terra, tenho que resolver o meu assunto mau resolvido, quero que conte tudo que você sabia sobre mim, pois não consigo lembrar de nada da minha vida passada, e desculpa também não consigo lembrar seu nome, só lembro que vocé era meu pupilo
- Ted!! Que bom te ver, não to chatiado por você não lembrar meu nome, meu nome é Luiz e sou seu pupilo desde que você crioi essas emprezas, sempre tive do seu lado, desde de antes você ficar rico e investir nesse cassino e nas outras propriedades, o senhor era uma pessoa muito inteligente e invejada pelos outros, eu mesmo, sempre quiz me parecer contigo, o senhor me ensinou muito durante esse tempo, eu poderia aprender mais, porém o senhor veio a falecer e me vi perdido e sem saber como comandar suas coisas, não me sinto pronto.
- Meu jovem, se eu te escolhi como pupilo, é que eu via um futuro brilhante, e que poderoa ser melhor do que qualquer um empresario, melhor até do que eu.
- Eu sempre te considerei como um pai pra min, desde do momento que eu estava na mizeria, sem emprego e sem casa, o senhor viu uma luz em mim, uma luz que nenhum outro qualquer conseguia ver. Eu fico muito grato por tudo que tens feito por mim, por me dar um emprego e uma casa de respeito.
Serei grato até eu morrer.
- Posso te dizer uma coisa? Sempre te considerei como um filho pra mim, um filho diferente dos outros que eu tenho, você sempre foi fiel, nunca foi engoista e sempre foi mais inteligente que os outros, eu me orgulho da minha decisão, eu ia te contar uma coisa, como você não tinha nem pai e nem mãe, eu decidir te adotar, eu ia lhe fazer uma surpresa nessa semana, consegui te adotar, juntei todos os papeis e levei até um forúm, sem que você suspeitasse, enfim, você é meu filho e meu herdeiro, você pode ir na justiça reclamar sua herança, pois deixei tudo para você.
- Sério? Estou sem palavras, não acredito que mereço isso tudo não, obrigado mesmo, estou muito feliz, e te prometo uma coisa, você não irá se arrepender dessa decisão, irei seguir seu caminho, e tentarei fazer  tudo de bom pra sociedade, irei dar um futuro para essa cidade e vou sempre lembrar quem foi que tornou tudo isso capaz.
- Me prometa uma coisa, estou feliz pela decisão que eu tomei, eu não irei me arrepender, porque eu sei do que você é capaz e que vai ter um futuro brilhante, acredito eu, que você não está mais aflito e que está totalmente seguro de si. Terei que me retirar, tenho que descobrir todos os segredos que eu tinha antes de morrer.
- Acho que tenho algo que pode te ajudar....

Mistérios Entre o Céu e a TerraOnde histórias criam vida. Descubra agora