-...Tem que ser agora? Eu tenho que descobrir como eu morri, pra eu poder sair dessa prisão entre o céu e a terra, por favor dair-me mais tempo.
-Você já usou todo tempo que foi lhe dado, eu já fui atrâs de seus amigos, eles haviam conseguido se esconder de mim por um tempo, mas ainda bem que eles não lhe contou sobre mim, se não dificultaria meu trabalho. Larga de querer me enrolar e vamos logo para o local do julgamento.
- Já que você pediu com jeito eu vou, vai ser uma pena eu não conseguir descobrir como eu morri.
- Posso te dizer algo? É mentira sobre o que te falaram, não existe nada disso de assunto mal resolvido, é mentira que se você resolver sua alma irá se libertar,a verdade é que todas as almas que estão presas entre o céu e a terra, estão esperando a hora de serem julgadas e levadas para o lugar onde ela merece ir.
-Entendi- concordou Ted com a voz triste.
- Quarde a sua tristeza para o tribunal, e não te garanto que você irá se sair bem no tribunal, se você continuar a ser esse bebé chorão você não irá chegar a lugar nenhum, amadureça enquanto a tempo e aceite o seu destino e eu tenho uma ordem, de que toda alma que não quiser vir por conta própria eu poderia mandar logo para o pior lugar de todos, ou seja, o inferno.
- Você conseguiu me convencer, agora me diga, é muito longe o tribunal? E onde ele fica?
- Não posso dizer, terei que lhe vendar e acorrentar caso você tente fugir, só te digo que é perto daqui.
- Serio que eu vou ter que ir para um lugar onde não sei onde fi....
Antes mesmo dele terminar de falar o Ceifador bateu a sua foice na cabeça de Ted e ele veio a desmaiar.
Com ele em seu colo e vendado, o Ceifador foi em direção ao tribunal, a viagem não durou nem meia hora.
E lá estavam eles de frente a porta do tribunal, o Ceifador colocou Ted no chão e começou a cutuca-lo para poder acordar.
Ted acorda assustado e perguntando aonde estava.
- Você está perante ao tribunal, onde você será avaliado e julgado por o próprio Deus e o próprio Lúcifer.
Ao ouvir isso Ted teve até calafrios, pois não esperava encontrar os representantes do bem e do mal, o criador e o destruidor, o que dá a vida e o que dá a morte. Ele percebeu que era algo sério, e que não era um mero julgamento.
Apôs olhar todo o prêdio do tribunal de fora e perceber que ele de um lado havia uma luz iluminando e do outro uma plena escuridão.
Eles entraram e por dentro a iluminação era que nem a de fora, era um prédio enorme que chegava a ser impressionante.
Ted olhando as belas decorações do tribunal, por um momento ele esqueceu que seria julgado.
Eles passaram pelo o grande salão e entraram numa enorme porta e que levava a sala onde ele seria julgado.
O ceifador o levou até o seu lugar para aguardar o julgamento. Depois de uns cinco minutos todos chegaram o grande Criador e o grande Destruidor. Cada um ficou de um lado da sala.
Eles tinham alturas impressionantes, enquanto Ted estava lá com seus 1,73, eles tinham 5 ou 6 metros de altura, eram enormes, chegava a assustar.
Então o Ceifador colocou Ted no seu lugar, e foi para sua posição
Uma figura enorme apareceu no tribunal, era uma figura que foi criada pelos dois poderosos seres, essa criatura,tinha como função saber de tudo sobre o bem e o mal, ela tinha como dever ser justa e analisar todos os lados.
- Fiquemos de pé! O juiz está no tribunal!- disse uma figura desconhecida.
- Podem se sentar!- afirmou a criatura!
- Estamos aqui hoje para julgar o réu Theodore Flynn Smith, que terá seu destino em nossas mãos, iremos decidi através das ações que tem feito na Terra enquanto ainda era vivo, não importa quanto tempo podemos levar, iremos decidir o destino desse homem, de uma maneira justa.
- Iremos começar com o advogado de defesa.
- Caro meretissimo, gostaria de começar, lhes lembrando que
O caro réu é um trabalhador justo e que não tem nenhuma passagem pela prisão, ele sempre procurou ajudar as pessoas.Continua ....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mistérios Entre o Céu e a Terra
Mystery / ThrillerEsse cenário tem como personagem um jovem que veio a morrer, e que ficou aprisionado entre o céu e a terra como uma alma sem rumo, e ele descobre que o motivo de ter ficado preso é que tem um assunto inacabável pra resolver, ele passará por maus boc...