Micaela Satyro.
Saímos do Salão pasmos. Estávamos - ou pelo menos eu estava - cansados de Beatriz. Nas horas seguintes, simplesmente fingimos que não a conhecíamos nem sabíamos que tinha uma outra Horcrux. Até porque, mesmo assim, nem sabíamos o que ela era.
Ao invés disso, apenas continuamos e conversar sobre o Natal. O que, na minha opinião, soou meio falso. Hermione estava mais que animado para ir para o Brasil. Eu entendia parte da animação dela: Estaríamos fugindo de tudo, não é? Beatriz, Horcrux e, admito - essa parte apenas para mim, claro - Draco.
Rony ainda não se dera por vencido, achava que Molly não ia querer que ele fosse, e algo dentro de mim dizia que ele também não queria ir. Ou, pelo menos, não queria desapontar a mãe. Debatíamos sobre isso, quando, de repente, ouvimos uma grande batida na porta. Eu disse que eu abriria. Não sei porque, mas me pareceu uma boa ideia sair um pouco do Salão Comunal.
Era Laysa. E ela parecia brava.
— Oi — eu disse, sorrindo.
— Oi! — ela repondeu alta e, realmente, brava.
— O que aconteceu?
— Como você pode? — ela disse.
E no segundo seguinte, bateu em mim. E forte. Olhei indignada para ela, tentando entender aquilo.
— Qual é a porra do seu problema?!
Todos estavam olhando, e Harry e Rony levantaram do sofá para correrem para junto de mim.
— Ei, o que foi isso?! — gritou Harry.
— É o que eu estou me perguntando! — gritei.
— Laysa, né? — Rony perguntou bravo.
— É. — ela respondeu, sarcástica.
— Então, Laysa, você tem menos de um minuto para sair daqui se você não quiser levar uma mão na cara também. — disse Gina enquanto ia até mim.
Ela olhou para mim.
— Eles não sabem, né? Por que, se soubessem, eles que estariam te batendo.
— Do que ela tá falando? — perguntaram Rony e Harry juntos, fazendo Hermione se juntar à nós.
— O que está acontecendo? — ela perguntou sarcástica. Eu não sabia direito. Mas sabia que não era bom.
— Deu a louca na Laysa! — foi o que disse. Mas o que despertou mais fúria nela.
— Bom, então, se me permite, Micaela, eu vou contar o que aconteceu.
— Fala! Porque eu não fiz nada que lhe faz respeito, Laysa. Pensei que fôssemos amigas!
Ela me olhou furiosa.
— É, eu também pensei.
— Alguém me explica o que está acontecendo? — disse Hermione, confusa. E, por aqui, digo pela terceira vez.
Eu estava mais confusa do que um peixe no deserto
— Não vou perder tempo. Vou direito ao assunto.
— Vá logo então. Não quero ficar com um drama na minha cabeça — revidei.
— Micaela — disse Harry sério.
— É, Mica. Deixa a Laysa falar.
— Ela está mais que doida. — eu disse.
— “Às vezes os doidos são as melhores pessoas.” Né? Não é uma de suas frases favoritas? — disse Laysa. — Johnny Depp fala isso em “Alice in Wonderland”.
— Cala a boca! — gritei.
— Vá direto ao ponto. — pediu Rony, sem paciência.
— Ok. — Laysa disse. E, aí, disse algo que fez todos me olharem indginada. Eu estava esperando qualquer coisa. Menos aquilo. — Micaela beijou Draco Malfoy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗯𝗿𝗶𝗻𝗴 𝗺𝗲 𝘁𝗼 𝗹𝗶𝗳𝗲, draco malfoy.
Фанфик𝐁𝐑𝐈𝐍𝐆 𝐌𝐄 𝐓𝐎 𝐋𝐈𝐅𝐄 | Imagina, aos 17 anos, descobrir que o mundo da sua saga favorita existe? Micaela Satyro e sua melhor amiga, Laysa Siqueira, são grandes fãs de Harry Potter. Ambas viviam suas vidas normalmente até que em um dia são at...