SEMANAS DEPOIS: Eu é Henrique estávamos cada vez mais juntos, eu não havia contado para ele nada sobre a escolha do príncipe, porque até lá eu achei que iria ter achado alguma solução para esse pequeno problema, mas ao mesmo tempo sentia uma coisa aqui dentro que falavam que eu deveria contar para ele, justamente, porque prometemos nunca enganar um ao outro. Estava sendo mais complicado do que eu pensava, minha avó nunca aceitaria que eu me casasse com ele, porque ele é de uma família de classe média não da realeza igual eu estava sendo, não que eu me importava com isso, mas eu estava na responsabilidade da minha avó, eu fiz um comprometimento com o povo de Gênova, eu não poderia simplesmente desistir de tudo, o povo precisa de mim.
Acordei naquele dia, me arrumei e desci para conversar com meus avós, eles havia ligado no meu quarto umas 300 vezes.
— Posso entrar? - Falei batendo na porta do escritório.
— Sim minha neta. - Falou meu avô.
— Queriam falar comigo? - Perguntei.
— Sim Sophia, precisamos adiantar mais ainda a sua escolha da Seleção dos Príncipes! Está acontecendo uma guerra nas cidades próximas de Gênova, provavelmente, eles virão até a nós, eles estão em busca de poder, é estão disposto a matar qualquer pessoa que está acima deles, no caso você. Nossos soldados tem que ir a luta, mas eles só poderão se o Príncipe ou o Rei os acompanhar... - Ela explicou.
— No caso o vovô vai né? - Dei a idéia.
— Minha querida, eu sempre quis que você seguisse seu coração, mas dessa vez precisamos de você, o povo precisa de você, eu não posso mais lutar, eu estou muito velho para isso! - Se manifestou meu avô.
— Então eu mesma vou lutar! - Falei insegura de minhas palavras.
— Onde já se viu Sophia, você não sabe nem pegar em uma espada. - Ela falou indignada.
— Eu não quero me casar com um príncipe! - Falei.
— Mas nesse caso é necessário. - Começou. — Separamos aqui a foto, qualidade, categoria, personalidade, é características dos príncipes que eu e seu avô escolhemos. - Insistiu.
Então ela começou a falar:
— O Primeiro é o Príncipe Vitorino. - A sua foto ele se mostrava um cara interessante, mas suas características não me identificou.
— O Outro é o Príncipe Georg. - Sua foto também aparecia era formal é seria demais.
É Depois de uns 20 príncipes um me chamou atenção, o Príncipe Gabriel, minha avó logo passou para o próximo candidato, mas eu queria saber as características do Gabriel.
— Vó, volta! - Pedindo para ela voltar para a foto de Gabriel. Ele era um rapaz de cabelos pretos olhos castanhos feito mel, é bem claro, sua características eram bem parecidas com a minha.
— Sabia que iria gostar desde daqui! - Minha avó falou animada.
— Calma.. - Pedi.
— Amanhã mesmo vamos marcar a data do casamento. - Ela disse me dando as costas.
— Vó, calma, espera aí. - Mas ela não me deu ouvidos. — Eu amo Henrique! - Desabafei. Ela parou e se virou.
— Como é? Sophia, vou me tirar e fingi que nunca ouvi essas palavras na minha vida. Você se casara com Gabriel o mais rádio possível, é você não vai poder fazer nada para impedir isso.
Eu fiquei pensando no Henriquem, como iria falar com ele, o que iria falar.
O dia inteiro esse pensamento me atormentou, a noite logo foi chegando, não conseguia dormi minha cabeça estava longe demais para pensar em me casar, eu pensava em Henrique. Quando eu estava quase pegando no sono vejo alguém batendo na porta da sacada era Henrique, eu abri a porta com à mais calma possível sem fazer muito barulho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinderela
Romance~ 2021: eu tinha 12/13 anos na época em que escrevi a obra. Relevem os erros de português, nada disso era sério para mim, rsrsrsrs! [...] "Eu só pensava em qual seria minhas últimas palavras, poderia falar diversas coisas como a Margaret Sanger diss...