UMA SEMANA DEPOIS: Tudo estava ao normal novamente, minha mãe ainda não tinha ido embora, eu até achei que minha avó tinha esquecido de Gabriel, ele mandou algumas flores para meu avô, Henrique vinha aqui saber como ele estava, eu gostava cada vez mais de Henrique, eu tinha absoluta certeza de que era ele quem eu queria.
— Sophia, posso entrar? — Falou minha avó.
— Claro, senta aqui! — Falei apontando para a cama.
— Eu estava pensando aqui... — Começou. — Eu fui muito cruel com você minha neta! Eu não posso te obrigar a se casar com alguém que você não ama! Sua mãe quando casou com seu pai, no começo ela foi infeliz, mas hoje ela ama muito ele, pode até ter outros amores mas sei que ela nunca vai se esquecer de Luca, eu amo você, eu só quis o seu bem! Por favor, me desculpe! Eu quero agora que você siga seu coração, se case com quem você ama. O Henrique!
— Obrigada vô! Eu te amo! — Falei.
[...]
— Foi isso que sua vô disse mesmo Sophia? — Henrique falou, se referindo ao que havia contado sobre minha avô.
— Sim meu amor, a gente pode ser feliz agora! — Falei pulando em seus braços.
Como eu já havia anunciado que iria me casar, eu teria que resolver esse caso rápido, o povo de Gênova dependia disso. NO DIA SEGUINTE, eu, minha vó e minha mãe fomos a uns Ateliê de Noivas para eu experimentar alguns vestidos, eu já estava no 5° Vestido quando eu ia experimentar o sexto alguém entra na sala.
— Opa, desculpa! Sala errada. — Falou.
— Tomás? — Senti meus olhos encherem de Lágrimas, mas me mantendo forte.
— Sophia? O que faz aqui? — Começou. — Não espera! Que pergunta a minha, vai se casar com o Henrique?
— Sim, sim.
— Hum, Parabéns aos noivos!
— Parabéns também, tenho certeza que sua noiva e uma mulher de sorte! — Falei engolindo seco.
— Ah, então tá! — Começou. — Tchau, até mais vê!
— Tomás, espera! — Comecei. — Toma, vai a nossa festa! Tenho certeza que você e sua mulher vai gostar!
— Ok, vou vê...
Eu fiquei meio constrangida com a presença de Tomás tempos que eu não vejo ele, aí de repente ele aparece e me vê vestida de noiva, ele também está feliz, eu tenho que ir ser feliz, o que você está falando Sophia? Você ama o Henrique, vai se casar com ele, e já é bastante feliz.
Logo depois eu já havia escolhido o vestido que eu iria usar, foi mostrar para minha mãe e vovó, eu vi quando os olhos da minha mãe se encheram de lágrimas, eu nunca havia ficado tão ansiosa para uma coisa igual eu fiquei hoje.
Chegando em casa eu dormi, mas logo acordei com alguém batendo na porta, era Henrique! Que sonho vê ele entrando pela porta não pela janela.— Te acordei meu amor? — Falou.
— Não, não, está tudo bem!
— Amanhã é o grande dia né! — Começou. — Confesso que estou muito feliz, é pronto para construir uma família linda com você minha princesinha.
— Eu também meu amor, hoje eu fui escolher meu vestido de noiva, e encontrei com Tomás, é o convidei para nosso casamento!
— Ok!
— Ok? Só isso?
— É uai, o importante e que você vai está casando comigo não com Tomás, Gabriel!
— Ah para seu bobo! — Rimos bastante.
Já estava tarde Henrique não havia ido embora ainda, eu estava sem sono, descemos e podíamos ver os empregados armando tudo, lavando o palácio inteiro, eu e Henrique estávamos muito feliz pra parar de rir, quando um das empregadas estava jogando sabão, eu e Henrique olhamos uma para cara do outro.
— Ta pensando na mesma coisa que eu?
Descemos as escadas correndo, e começamos a escorregar no sabão, Henrique corria atrás de mim feito louco, eu fugia! Com certeza tava pra ouvir nossas risadas lá de cima, minha avó chegou lá em baixo super nervosa.
— Que bagunça é essa? — Gritou minha avó.
Eu e Henrique ficamos sérios, até que eu pego um balde é jogo na minha avó, ela se irrita mas logo entra na brincadeira. Com certeza ontem foi o melhor dia da minha vida, amanhã também vai ser tenho certeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinderela
Romance~ 2021: eu tinha 12/13 anos na época em que escrevi a obra. Relevem os erros de português, nada disso era sério para mim, rsrsrsrs! [...] "Eu só pensava em qual seria minhas últimas palavras, poderia falar diversas coisas como a Margaret Sanger diss...