-Você não deveria ter ido dormir tarde ontem Harry, não deveria mesmo. Eu entendo que você e Gina estavam matando a saudade, mas hoje a primeira aula é do Snape e você sabe como ele odeia atrasos, principalmente quando quem se atrasa é você!
Eu já não suportava mais ouvir sermão de Hermione. Desde o momento em que cheguei no salão principal pra comer meu café da manhã e correr pra aula do Snape ela estava falando e falando sem parar. Eu já sabia a fala dela de cor e salteado de tantas vezes que ela repetiu a mesma coisa. Já nem prestava mais atenção no que era me dito, só corria o mais rápido que minhas pernas permitiam e graças a Merlin não havia nada no caminho para me impedir de chegar na sala de poções.
-Cadê sua responsabilidade, Harry? Nós já devíamos estar na sala, mas não estamos aqui...
-Chega Hermione, já entendi que estamos atrasados, será que agora dá pra você fechar a boca e correr mais rápido? Seu sermão não vai ajudar em nada para chegarmos mais rápido.
Olhei para o rosto de Hermione e notei que ela estava chocada com o meu surto, o que não é pra menos, já que não é comum eu surtar com ela, mas já estava me dando dor de cabeça.
Depois disso ela começou a correr mais rápido (finalmente) e em pouco tempo chegamos em frente a sala do Snape. Eu estava cansado, suado, fedendo e com medo de entrar na sala de aula, mas como eu não tinha escolha tive que entrar.
Abri a porta devagar e quando olhei pra dentro todos os alunos já estavam sentados em suas cadeiras olhando fixamente para o professor Snape.
-Ora, ora, se não seria o nosso querido salvador do mundo bruxo e sua amiguinha sabe-tudo que resolveram finalmente comparecer a minha aula...
Eu e Hermione gelamos na porta da sala, não conseguíamos mover nenhum músculo sequer. O modo que o professor snape olhava para nós era aterrorizante.
-Vão ficar aí na porta igual estátuas a aula inteira ou irão se sentar?
Essa frase dele foi como se finalmente nossas pernas pudessem se mover, busquei um lugar para me sentar e vi um lugar ao lado do Malfoy e outro ao lado do Rony. Como eu sabia que Hermione não se sentiria bem ao lado do sonserino resolvi sentar-me ao lado dele.
Sentei no banco e não escutei nenhuma piadinha vinda do Malfoy, nem ao menos um olhar, foi como se ninguém tivesse sentado ao lado dele.
-Abram o livro na página 359, sigam as instruções no quadro e tentem não explodir a sala - Falou a última parte olhando diretamente para Neville - Quando terminarem a poção um de cada dupla irá toma-la para vermos se foi fabricada corretamente.
Olhei para o Malfoy e vi que ele já tinha aberto o livro, então comecei a escrever em um papel as instruções no quadro e os ingredientes.
-Potter, já que eu sei que você é horrível em poções vá pegar os ingredientes e deixe o resto comigo.
Malfoy falou olhando pra mim como se fosse superior, agindo como normalmente, e como eu não queria nenhuma suspensão resolvi obedecer ele.
A mesma sensação de que algo ruim ia acontecer hoje continuava martelando no meu peito, sentia algo apertando-o, me deixava sufocado. Resolvi esquecer isso e pegar o que Malfoy me pediu de modo tão educado.
'Isso é coisa da minha cabeça, nada de ruim vai acontecer hoje'NOTAS DA AUTORA
Gente eu estou tão triste hoje, Alan Rickman (o ator que fez o Professor Snape) morreu hoje de câncer e tipo eu já chorei muito mesmo.
O capítulo foi pequeno porque eu to muito abalada, mas ele vai aumentar no próximo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
An Inexplicable Love
FanfictionDepois da guerra contra Voldemort, Hogwarts é reconstruída e todos os alunos voltam para recomeçar seu ultimo ano letivo. Numa aula de Snape, a poção de Harry com Draco dá errado e um dos dois sofre uma mudança surpreendente, cabendo ao outro cuidar...