Embora eu quisesse, de todo o meu coração, sair correndo daquela sala, correr o mais longe possível do Snape, eu sabia que não poderia nem pensar na possibilidade disso, eu tinha que arcar com as consequências de meus atos. A minha consciência não parava de me dizer 'você deveria ter dito ao Malfoy o que fizestes na poção, se tivesse dito agora não estaria ocorrendo tudo isso, ele não teria se transformado em criança' .
E eu sabia que era verdade, o arrependimento começava a crescer meu coração, e quanto mais eu olhava pro bebê Malfoy, mais ele crescia.
-Potter, quero que você me espere aqui na sala, com o Sr Malfoy, enquanto eu vou na sala do diretor para contar-lhe o que ocorreu e decidir o que fazer com vocês dois.
Sua voz, mais fria que o normal, fez com que arrepios subissem pela minha coluna, arrepios nada bons.
- Mas... Mas... O senhor não poderia somente dar uma poção para ele voltar ao normal ? Tem que ter alguma coisa por aqui que o faça envelhecer uns bons 15 anos.
O desespero que estava começando a sentir estava perceptível em minha voz, eu estava entrando em pânico, a possível expulsão me fazia tremer de medo. Não queria voltar a passar um ano inteiro morando com meus tios, eu não ia aguentar muito tempo.
-Se tivesse alguma poção que fizesse o Sr Malfoy voltar ao normal, o senhor não acha que eu não já teria a pegado ? Se eu estou indo falar com o Diretor é porque eu não tenho nenhuma em minhas mãos, agora pegue o Sr Malfoy e me espere aqui sem destruir nada.
Ele tentou me estender a criança, que não possuia mais que dezoito meses, mas o Malfoy não queria soltar o pescoço do morcegão por nada nesse mundo, parecia que o professor era o seu porto seguro. Parecia que ele estava com medo de mim.
-Draco... Olhe pra mim, sim? - automaticamente o pequeno olhou para os olhos negros do maior - Você pode soltar meu pescoço por favor ? Eu preciso ir conversar com o diretor Dumbledore, e você vai precisar ficar com esse aluno aqui? Faria esse favor por mim? Ficas aqui com ele até que eu volte? Potter irá brincar com você do que você quiser.
Malfoy estava bastante concentrado nas palavras que saiam da boca do morcegão, e assim que ele terminou de falar o pequeno mexeu a cabeça em sinal de 'sim' e virou-se em minha direção, estendendo seus bracinhos pequenos para que eu o pegasse no colo. Quando se viu livre da criança, Snape saiu rapidamente da sala, com sua capa negra esvoaçando atrás de si, e fechou a porta com um baque.
Assim que dirigi minha atenção à criança em meu colo, percebi que ela estava me analisando. Seus pequenos olhos cinzas com alguns detalhes, percebidos por mim pela primeira vez, azuis, estavam fixados em minha face. Disse-lhe um "oi" meio confuso, mas ele não me respondeu, então não tentei puxar conversa com o pequeno Malfoy. Senti ele colocar uma mão em meu rosto e outra segurar minha farda, continuando com a face imóvel. Senti seus dedos passarem por meu rosto levemente, passeando, como se tivesse me conhecendo. Logo após sua mão, que antes estava em meu rosto, subiu para meu cabelo e começou a alisar meus fios, e eu senti um sorriso crescer em minha face sem o meu consentimento. O ato em si da criança era fofo, era tão não Malfoy.
Assim que sorri, sua mao desceu para meu pescoço, e o pequeno deitou sua cabeca no vão entre meu ombro e minha cabeca, e escutei um "oi" bem baixinho, enquanto sua mão subia para meu cabelo e continuava alisando.
Meu sorriso aumentou mais ainda, e eu lhe respondi outro "oi", tendo como resposta a sua cabeça cada vez mais em meu pescoço. Malfoy estava se escondendo de mim, com vergonha. Era a coisa mais fofa que eu já tinha presenciado.
O ajeitei em meu colo, para que ficasse mais confortável, pus uma mão em seu cabelo e fiz carinho devagar enquanto falava baixinho.
-Por que você não levanta sua cabecinha um pouquinho, hum? Se senta retinho no meu colo e conversa comigo ? Seja meu amigo, pequeno. Vamos nos conhecer.
Senti que ele começou a se mexer e logo após seu rostinho estava em minha linha de visão. Todo corado e um leve biquinho formado em seus lábios. Adorável.
-Comé seu nome? - foi a pergunta que saiu de seus lábios.
- Meu nome é Harry Potter, e o seu pequeno?
-Daco Malfoy. - entre uma sílaba e outra ele bocejou, e logo após coçou seus olhinhos. Ele estava com sono, e eu não sabia como faze-lo dormir.
- Ta com sono, Draco? - perguntei-lhe quando voltei a fazer um cafuné em seus cabelos. Recebi como responde apenas um aceno afirmativo. - Então deite aqui em meus braços e durma, quando você acordar eu estarei aqui e comversaremos mais, certo ?
Mais um aceno afirmativo como respostas, e além deste uma cabecinha jogada em meu ombro novamente. O ajeitei em meu colo mais uma vez, e continuei meu cafuné, sentindo que ele caia num sono cada vez mais profundo.
Comecei a adimirar o rosto do pequeno, com certeza era a criança mais linda que já tinha visto em minha vida. E o tempo passou tao rápido que só percebi quando o professor Snape entrou na sala tempestuosamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
An Inexplicable Love
FanfictionDepois da guerra contra Voldemort, Hogwarts é reconstruída e todos os alunos voltam para recomeçar seu ultimo ano letivo. Numa aula de Snape, a poção de Harry com Draco dá errado e um dos dois sofre uma mudança surpreendente, cabendo ao outro cuidar...