Capítulo 2- Piquenique, uma tarde de diversão

126 21 6
                                    

As 6h da manhã o despertador toca. Mariza não demora a desligar o som do alarme. Ela se espreguiça e suspirando solta um sorriso tímido, lembrando do dia de ontem.

" Ayato. ....Não vejo a hora de te ver novamente meu amigo! Vou logo me levantar,fazer as minhas tarefas e pedir permissão pra Tia Mel me deixar ir visitá-lo" Ela pensa enquanto suspira e sorrir.

Não demora e ela se levanta, vai pro banheiro e toma um bom banho, após ela escova os dentes. Ela veste algo bem casual. Apenas uma regata e um shortinho básico e uma sapatilha. Mariza ama sapatilhas. Ao terminar sua higiene ela desce. Sua tia estava na cozinha terminando de preparar o café, seu tio ainda dormia, hoje era folga dele e a Mary dormia feito uma pedra com suas amigas, que estavam passando o final de semana lá como de costume.

Mariza desce cantarolando.
Mel ouvi e vai até o pé da escada e sorri do jeito bobo que sua sobrinha desce.

- Bom dia titia! Ela fala empolgada.
- Bom dia minha linda! Ela responde olhando confusa pra ela.
- Posso te ajudar a pôr a mesa pro café? Ela pergunta já pegando algumas coisas pra pôr na mesa. Sempre com um sorriso no rosto.
- Pode querida! Mais me diga o que ouve? Por acaso alguém te derrubou da cama menina? Ela pergunta sendo irônica ,mas curiosa.
- Nada Tia Mel, é que estou muito feliz! Ela responde sorrindo e dando um giro.
- Hum mm. .. e posso saber o motivo dessa alegria toda? Ela pergunta arqueando as sobrancelhas e sorrindo.
- Claro! Eu conheci uma pessoa incrível ontem ! O nome dele é Ayato Fincher, e sua mãe Raquel. Eles chegaram ontem, são nossos vizinhos da frente! Ele agora é meu amigo! Ela responde colocando pratos e copos na mesa acompanhado sempre de um sorriso.

- Quer dizer que enfim a casa da frente foi vendida! Ela retruca surpresa.
- Que bom minha linda que fez um amigo! Ela fala sorridente.
- Sim titia nunca estive mais feliz! A propósito, quero permissão pra vê-lo mais tarde! Eu posso? Ela pede juntando as mãos e fazendo carinha fofa.

-Claro que pode! Só não quero que fique até tarde na rua está bem! Ela responde revirando os olhos e depois termina com um sermão séria.
-Não se preocupe tia Mel! Não farei nada que possa me afastar dele! Ela responde com um sorriso tímido.

Não demora e elas terminam de arrumar a mesa pro café.
Logo Sr.Rodolf tio dela desce. E como sempre ele comprimenta elas e vai pegar o jornal, e retorna pra mesa . Ele lê enquanto toma café. Logo desce Mary e as meninas , todas ainda de pijama.

-Mary ainda está de pijama minha filha! Ela fala franzindo o cenho e cruzando os braços.
- Mãe por favor não me dá bronca logo pela manhã! Ela responde ainda bocejando.
- Esta bem não vou pegar no seu pé! Mais cuide das suas tarefas ou nada de festa! Entendeu mocinha? Ela fala ainda com o cenho franzido e autoritária.
Mary apenas assenti e começa a tomar o seu café com todos.

A manhã passa rápido . Logo chega o horário do almoço, todos comem.O tio vai pro seu escritório lê, que é o que ele mais gosta de fazer quando está em casa.

Após o almoço Mary voltou a se reunir com suas amigas pra terminar de falar dos preparativos pra sua festa, que aconteceria no próximo sábado. Mariza ficou lavando a louça do almoço, sua tia foi ajudar, mais ela disse que podia fazer sozinha. Então Mel agradeceu e foi participar da reunião sobre a festa de sua filha.
De repente a campanhia toca. Mary se levanta e vai atender.
Quando ela abre, ela simplesmente arregala os olhos e fica de boca aberta.

- Boa tarde!
Com licença. ..mais a Mariza está? Ayato pergunta sorridente.

Mary não responde nada apenas fica admirando a beleza do garoto o que faz ele se sentir um pouco desconfortável.

Luz&Trevas- É Possível Um Romance? #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora