Untitled Part 10

1K 58 4
                                    


"As pessoas ficam tão legais quando você tem algo que elas querem."

— Kelly Clarkson

Capítulo 10

Quando Alice voltou para casa, já era quase noite. Edward estava na sala ao telefone, Isabella já tinha partido para a sua casa. Alice, como sempre, muito bem vestida e deslumbrante, aquela era a vantagem de se estudar moda.

-- Então ficamos assim Emmett, amanhã te vejo no escritório. - Ele disse e desligou voltando a sua atenção para irmã que estava sentada no sofá da sala, ela acabara de colocar algumas sacolas sobre a mesa de centro. — Alice! - Edward disse dando um sorriso — Vejo que voltou a fazer compras!

-- Sempre irmãozinho! - Ela replicou dando o seu melhor sorriso de fada — Onde está Isabella?

-- Pediu para sair mais cedo! - Edward contou — E eu preciso de um favor seu!

-- Me pedindo favores? - Ela disse olhando para ele e sorrindo — Estou chocada.

-- Você é amiga de Isabella, certo?

-- Claro, somos ótimas amigas.

-- Então quero que a chame para dormi aqui, o mais tardar amanhã.

-- Por que isso Edward? Não estou entendendo!

-- Alice, eu acredito que esteja acontecendo alguma coisa com Isabella. - Edward diz de forma pensativa — Ela estava hoje com uma mancha roxa nas costas, próximo ao ombro, e naquele dia do incidente do copo, ela tinha manchas roxas nos pulsos e nos braços.

-- Você acredita que alguém... - Alice não terminou a frase, apenas estava chocada, crescida em um castelo protegido, ela não sabia a realidade do mundo a fora.

-- Bella pertence a uma família pobre, Alice. - Edward explicou — E o bairro onde ela mora, não é um lugar tão sofisticado e seguro quanto o nosso... Existem muitas pessoas ruins no mundo.

-- Não me trate como uma criança - Alice reclamou — Eu entendo o que você quer dizer, eu leio os jornais e vejo noticiários.

-- Não importa... - Edward redarguiu — Convide-a para dormir aqui e tente descobrir o que se passa.

-- Está preocupado com ela?

-- Alice, eu me preocupo com minha funcionária, assim como me preocuparia com você.

-- Só que ela não é eu, Edward! - Alice disse sorrindo – Ela nem mesmo tem o seu sangue.

-- Que dizer alguma coisa com isso Alice? Seja mais direta!

-- Bom quero dizer que Bella é uma mulher linda.

-- Garota! - Edward corrigiu — Ela é apenas uma garota sonhadora de 18 anos, Alice. Eu já tenho 35 anos.

-- E daí? - Alice perguntou — Ninguém mais liga para essa coisa de idade! E além do mais, ela é bonita, uma ótima pessoa você mesmo diz.

-- Alice se concentre em apenas fazer o que pedi para você, ok?

-- Tudo bem! - Ela disse e se levantou do sofá — Amanhã darei um jeito nisso.

-- Ótimo!

-- O que acontecerá se alguém tiver mesmo feito isso com ela? - Alice perguntou.

-- Darei um jeito nisso!

................................

Na manhã seguinte, assim que Isabella chegou à casa do Cullen, ela descobriu que o seu chefe não estava lá. Alice meio que a intimou para ficasse a noite para dormir. Deu uma desculpa esfarrapada que não convenceu muito à morena, mas ela aceitou, o seu plano ultimamente andava correndo muito bem.

Segundas Intenções.Onde histórias criam vida. Descubra agora