"Quem sou eu para falar de amor, se o amor me consumiu até a espinha?"
— Chico Buarque
Capítulo 14
"Por que desses olhos tão grandes? - Perguntou a Chapeuzinho ao Lobo Mau.
— É para te ver melhor! - Disse o Lobo."
...naquela manhã, foi o que Isabella pensou, quando sem querer, encontrou na casa de Rose o livro de conto infantil "Chapeuzinho Vermelho", um dos clássicos mais famosos de todos os tempos.
—- Aonde vai? - Rose perguntou ainda deitada na cama.
—- Embora... - Bella respondeu passando as mãos pelos cabelos, os arrumando — Já estou atrasada, e pior, dormi fora de casa, sem nem ao menos dar uma explicação.
—- Oh, oh, vai com calma! - Rose se espantou — Você mora na casa desse cara aí, só isso, não faça dele o seu dono. Você é livre!
—- Sim, eu sou livre - Bella disse terminando de se arrumar, a ressaca era evidente em sua face — Porém não custa nada avisar, e apenas questão de respeito e consideração.
—- Você não tem respeito por ninguém! - Rose exclamou dando um meio sorriso.
—- Rose, eu adoraria ficar e discutir com você a minha falta de moral... - Bella disse — Mas de fato, tô atrasada, e fora isso, eu trabalho para ele.
—- Tudo bem! - Rose concordou — Mas vamos marcar para sair novamente, ok?
—- Claro! Me liga! - Bella disse saindo e batendo a porta.
.............................
Como o "Lobo Mau", Edward tomava o seu café da manhã em silêncio, ele estava na sala de estar. Alice ainda viajava, Bella seria a sua companhia, porém ela não estava em casa. Ela não dormira em casa, e tão pouco Edward conseguiu dormir. Ele perguntou para as empregadas sobre a morena, mas ninguém soube dizer se ela já havia chegado ou não, até aquele exato momento.
—- Bom dia Srta. Swan! - Edward disse quando a menina tentou passar nas pontas dos pés, sem fazer barulho algum — Pelo visto a noite foi boa? Senão você não estaria chegando agora, não é?
—- Desculpe-me... - Bella pediu sem olhar para ele. — Acabei saindo tarde, então achei melhor dormir na casa de uma amiga.
—- Poderia ter avisado! - Edward bramiu — Há muito trabalho esperando por você em sua mesa.
—- Claro! - Bella disse envergonhada — Vou só tomar um banho e resolverei tudo!
—- O seu horário de trabalho já começou! Deixe o banho para depois! Se desejasse tanto tomar um banho, que tivesse chegado mais cedo ou dormido em casa! - Edward explodiu.
—- Qual é o seu problema? - Bella gritou virando e olhando para ele. — Eu só não dormi em casa, você não tem o direito de repreender assim, não sou nenhuma criança.
—- Mas está em minha casa! - Edward disse batendo na mesa.
—- Por que a sua irmã me chamou! - Bella disse olhando furioso para ele — Sei que está decepcionado pelo meu atraso. Ok! Eu aceito... Mas não pelo o meu comportamento. Eu sou hóspede na sua casa, não sua prisioneira. E estou indo para Biblioteca, trabalhar agora Sr. Cullen.
Os dentes de Isabella estavam travados, mas aquilo não causou piedade alguma em Edward, o belo homem tinha um olhar frio e severo para a menina. Ela saiu manchando em direção à Biblioteca e se sentando em sua mesa e logo começando a trabalhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segundas Intenções.
FanfictionSEGUNDAS INTENÇÕES Existem pessoas que não se importam com quem vão ter que machucar para poder chegar aonde deseje. Há também outras que estão sempre dispostas a ajudar quem precise. Duas realidades diferentes, de um lado, o poder e a ganância, do...