Bastava proibir-lhe alguma coisa, e isso tornava-se logo o maior desejo de seu coração. – George R. R. Martin
Capitulo 6
A manhã de Isabella foi corrida, ela ficou feliz por não ter tido aulas na Faculdade. A jovem arrumou todos os arquivos que encontrou, fez também o resumo de alguns casos. Depois de tudo já arquivado, ela passou a buscar novos afazeres e ainda organizou a agenda do Sr. Cullen.
No final do dia, ela tinha feito tudo que Edward lhe solicitara, e para surpresa dele, em nenhum momento, ela reclamou.
-- Srta. Swan! - Ele a chamou.
-- Pois não... - Ela disse tirando os olhos da tela de seu computador.
-- Como amanhã você terá aula, nós nos encontraremos à tarde em minha casa.
-- Tudo bem! - Bella assentiu — Mas eu não sei onde seria a sua casa.
-- Repassarei para o seu e-mail as informações que você precisa para chega em minha residência. E também, estabelecendo o seu horário de trabalho.
-- Tudo bem... Deseja mais alguma coisa? - Ela perguntou solicita.
-- Não... Por hoje, você está liberada! – Edward respondeu — Vejo você manhã.
-- Com sua licença! - Ela agradeceu pegando as suas coisas e desligando o computador. — Até amanhã.
A morena saiu da sala deixando o homem admirado com a sua elegância e talento. Então ele passava os olhos pelos resumos que a jovem havia feito, durante aquele dia. Ela não parara nem ao menos para almoçar direito. O trabalho da moça estava perfeito e cheio de detalhes, bem mais elaborado do que ele esperava de uma mera estudante de Direito.
...................
Bella chegou a sua casa cansada e animada. Ela se sentiu bem trabalhando ali, ninguém, além da secretaria maldita do Cullen, se importara com a sua aparência.
-- És tão bela quando inteligente! - A voz rouca e reconfortante chamou a sua atenção.
-- Jake! - Ela disse se virando e sorrindo para o belo moreno que estava de volta. — Quando você chegou?
-- Hoje! - Ele contou saindo de perto da parede e sorrindo para a amiga — Vim te ver, mas você não estava... O que aconteceu?
-- Estou trabalhando! - Ela contou animada.
-- Fiquei sabendo... - Jacob disse chegando mais perto dela — Também sei que está estudando naquela Universidade de grã-fino!
-- Parabéns! Eu soube que se formou em Medicina!
-- Pois é... Ironia da vida! - Jacob desdenhou — Os médicos se recusaram a salvar a minha mãe, no entanto, eu virei um deles...
-- Por que voltou para vila?
-- Gosto daqui! - Jacob disse — Eu passei boa parte de minha vida aqui, então decidi voltar para cidade.
Jacob e Isabella tinham uma espécie de caso antigo e mal resolvido. Jacob nem sempre foi assim, a sua mãe morava na vila, após a morte dela, ele descobriu um pai rico e foi embora. Ele tinha dezoito anos quando deixou tudo e agora estava de volta. Ele era mais velho do que Isabella três anos, estava de volta por causa dela, mas sabia muito bem quem era Isabella, uma garota gananciosa que faria qualquer coisa para subir na vida.
-- Só você mesmo para sair da pobreza e depois voltar para ela. - Bella disse sorrindo — Você não tem um osso rico nesse corpo.
-- Não mesmo! - Jacob anuiu - O meu pai é rico e não eu, Isabella!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segundas Intenções.
FanficSEGUNDAS INTENÇÕES Existem pessoas que não se importam com quem vão ter que machucar para poder chegar aonde deseje. Há também outras que estão sempre dispostas a ajudar quem precise. Duas realidades diferentes, de um lado, o poder e a ganância, do...