As pessoas falam tanto em tempo, como se ele curasse tudo. Ele também destrói, corrói, separa e muda as pessoas. O tempo que traz é o mesmo que leva. Leva momentos, lembranças, amigos e amores. O tempo tem pressa. Por isso é importante aproveitar e saber valorizar. Há tempo pra tudo, exceto para ser desperdiçado. — Karina Bart
Capítulo 9
A Biblioteca era enorme e os livros eram variados, Bella estava sentada no chão, claro que não usava mais o seu vestido novo, ela o retirou e vestiu o seu. Ela guardou aquele vestido, poderia usá-lo em outra ocasião. A menina estava com alguns livros sobre leis ao seu redor, ela avaliava concentradamente cada um deles. Lá, ainda havia alguns documentos, aos quais ela dava atenção total, estava tão inerte que ela nem notou que a porta fora aberta. Ela sentiu olhares sobre ela, mas nada que despertasse o desejo de olhar para saber se era algo real ou apenas uma sensação. Alice deixou-a sozinha trabalhando, querendo ou não, ela ainda tinha o emprego e precisa cumprir todas as suas obrigações.
Da porta, Edward olhava admirado, a dedicação da funcionária que examinava cada detalhe dos contratos que ele solicitou analise. Mas não era apenas aquilo que lhe chamava a atenção, era a beleza da moça... Havia se passado 10 anos desde que ele e Tania romperam tudo. Desde o dia em que Tania o deixou plantado no altar. Desde aquele dia, ele não voltou a olhar para mais ninguém, nenhuma mulher era boa o bastante para lhe roubar olhares e a sua atenção, até aquele momento.
Ele sabia quem era Isabella, ele se lembrava dela do dia do acidente que sofrera, no qual ele quase a atropelou, e havia algo nela que lhe chamava atenção e não era somente a beleza daquela mulher, ele sabia, e olhando-a assim tão dedicada ao seu trabalho, ele logo entendeu, Isabella tinha a mesma gana e desejo que ele teve quando tinha a idade dela. Ele queria saber sobre tudo e fazer de tudo, queria salvar o mundo e entender sempre mais sobre leis. Ele queria ser o melhor Advogado do planeta e hoje ele era o mais conceituado, era o melhor. Talvez, aquele fosse o motivo dele se sentir incrivelmente atraído por ela.
-- Acredito que terei de pagar horas extras para você. - Edward disse encostando-se à soleira da porta.
-- Oh! - Bella exclamou olhando para ele e sorrindo timidamente, sim, ela queria chamar a sua atenção e como queria — Eu não tinha intenção é que esse caso, eles...
-- São incríveis! - Edward completou — eu entendo você, é fundamental mergulhar assim tão profundo nesse tipo de caso e saber que os detalhes são as nossas principais armas.
-- Mas ou menos isso... - Ela disse sorrindo e pegando o material todo — Eu teria outro ponto de vista sobre cada um, e acredite, acho que conseguiria vencer todos eles, mas o modo como você faz é impar, você conseguiu que os verdadeiros culpados assumissem tudo, mesmo não havendo muitas provas contra eles.
-- É tudo uma questão de estudo de caso. Fazer a analise minucioso... E claro, saber onde você está se metendo! - Edward disse entrando na Biblioteca — Também conta, acreditar que de fato, o seu cliente seja inocente, porque se você tiver duvidas da inocência dele, você não terá bons resultado.
--Eu não sei o que dizer.
-- Bem... - Edward disse sorrindo — Eu digo que você tem que ir para casa, e descansar. - Ele sorriu e sem se dar conta, colocou uma mecha do cabelo dela atrás da orelha — Descanse esse dois dias, até porque você está de férias, mas terá que trabalha para mim.
-- Será um prazer! - Bella anuiu corando — Obrigada você pela chance, não só trabalhar com você, como de aprender com você.
-- Como está a sua mãe? - Edward perguntou mudando de assunto, por algum motivo, ele ficou meio sem graça perante o comentário da jovem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segundas Intenções.
FanfictionSEGUNDAS INTENÇÕES Existem pessoas que não se importam com quem vão ter que machucar para poder chegar aonde deseje. Há também outras que estão sempre dispostas a ajudar quem precise. Duas realidades diferentes, de um lado, o poder e a ganância, do...