Capítulo 6

6.3K 872 28
                                    


Oi gente, desculpa não ter postado ontem! Começou minha faculdade (tristeza) então tá meio corrido eu escrever e tals. Agora não poderei escrever com tanta frequencia. Vou poder só nos fins de semana e olha lá!

Mas prometo que no feriado vou postar o máximo de coisas que eu puder!

Um beijo

Izzy 

**

Com o passar do tempo, o distanciamento que a Elisa me deu era quase palpável. Conseguia escutar minhas irmãs falando com ela pelo celular. Estava furioso.

Certo dia, pego meu celular e digito seu número. Ela demora, mas atende.

- Oi.

- Elisa, como ta?

Ela demora para responder. – Bem...

- Você não me contou que estava namorando.

- É, bem, suas irmãs não te contaram?

Bagunço meu cabelo. – Não! Foi o Facebook na verdade.

Ela respira fundo. – Eu sei, foi mancada minha. Estou namorando agora, Elliot.

- E o papo de que não iria ter algo sério quando estivesse na faculdade?

- Olha, não sei por que está bravo. Tem certas coisas que as mulheres têm que conversar com mulheres...

- Como se não tivéssemos falando sobre tudo. Até te contei como foi minha primeira vez!

- Eu sei, e não foi uma coisa que eu queria saber.

- Você está distante por causa do que falei?

A linha fica muda. Olho para a tela do celular, mas vejo os segundos passando.

- Um pouco. Sempre gostei de você, mas na época eu era muito ingênua pra perceber que nunca, nunca Elliot Sinclair olharia para mim como uma das meninas que você pegava.

Fico estático. – Elisa...

- E sabe o que mais? Cansei de esperar. Cansei de simplesmente correr atrás de você. Você sempre me viu como sua amiga Elliot. E isso sempre me magoou. Sabe? Tenho que fazer algumas coisas. Te ligo mais tarde.

Mas é claro que ela nunca ligou. Ela gostava de mim. Sempre gostou.

- EMILY!!

- Ooooi. – vem o grito dela em resposta.

- Faz favor.

Logo escuto seus passos. – O que foi.

Ela já estava com sua roupa branca. – Eu liguei pra Elisa. E ela disse que gostava de mim.

Ela arregala os olhos. – Oh. Ela admitiu?

- Era tão na cara assim?

Ela bate na sua testa. – Deus, Elliot. Sim.

- E o que eu faço?

Ela sorri tristemente. – Agora não sei. Ela já superou.

- O que ele ta falando? – Eleonora entra no meu quarto. – Você é um idiota.

- Saia.

Ela joga os braços pra cima. – Sabe, eu desisto de você. Continua sua vidinha medíocre. Quem sabe assim eu evito te ver.

- Eleonora... – repreende Emily.

- Deixa. Ela ta certa. A merda ta feita. Só seguir em frente.

- Vai desistir assim?

Dou de ombros.

– Ok. A vida é sua.

A partir daquele dia, ninguém comentou o nome dela e eu não fiz nada quanto a isso.

*

O casamento de Emily chegou. Elisa ia com a gente e encontraria seus pais na praia, onde seria o casamento.

Estava nervoso, fazia anos que não nos falávamos direito. Realmente estava arrependido. Mas a vida não era fácil, não é mesmo?

A campainha toca. Era ela. Abro a porta.

Ela estava mais bonita que antes. Com o passar do tempo ela ficava mais linda.

- Elliot, quem é? – Emily grita do seu quarto. Mamãe estava arrumando seu cabelo e maquiagem.

- Elisa.

Ela entra. – ELISAAAA!

Emily aparece linda no corredor com sua roupa de noiva praia.

- Oh! Está linda!

- Você ta mais! – as duas se abraçam. – Está nervosa?

- Um pouco. – elas riem.

De repente elas param e me notam. Emily pigarreia. – Eu vou terminar de me arrumar. Até mais tarde.

Noto seu vestido branco tomara que caia. Seu cabelo estava solto.

- Oi.

- Eu vou terminar de me arrumar. – ela caminha em direção ao corredor. Seguro um de seus braços.

- Para! Não haja como se fossemos estranhos. Quero continuar nossa amizade, poxa.

Ela relaxa aos poucos. – Ok.

- Como está seu namorado? Ele não vai se importar de sermos padrinhos juntos?

- Eu não tenho mais namorado.

Arregalo os olhos em surpresa. – Por quê?

Ela prende seus olhos nos meus. – Porque ele quis algo que não estava preparada para dar.

Enfureço. Mas obrigo-me a relaxar. – Melhor assim então. É melhor... Você ir ao quarto de uma das duas e terminar de se arrumar. Vou terminar de colocar minhas roupas.

Saio da sala antes que eu ligasse para o cara imbecil e arregaçar com ele. Como pode fazer isso com ela? Elisa é delicada, gentil e amorosa.

Percebo que não fui melhor que ele, já que não percebi o que estava na minha frente. Mas eu ia melhorar. Ia dar um jeito de me redimir.

Ô se vô. Ou não me chamo Elliot James Sinclair! 

Gêmeos - Nada IguaisOnde histórias criam vida. Descubra agora