Capítulo 3

188 10 1
                                    

- 10657!

- É você! Boa sorte!

Meu número acabara de ser chamado. Eu me encontrava no backstage do The X-Factor, apenas com a Louise ao meu lado, com o número 10658 colado na barriga, ao contrário dos outros competidores, que tinham suas famílias inteiras usando camisetas e segurando cartazes. Muita gente já havia se apresentado, e eram todos muito bons. Grupos, adultos, adolescentes... todos ótimos. E eu e Lola estávamos na categoria dos Teenagers. Minhas mãos suavam muito, eu não conseguia nem segurar o microfone. Minha cabeça doía, e eu de repente esqueci toda a letra da música. Eu estava prestes a me apresentar no palco do melhor reality-show musical do Reino Unido, na frente de quatro jurados maravilhosos: Avril Lavigne, Ariana Grande, Nick Jonas e, é claro, Simon Cowell.

Eu amava a todos eles, imensamente. Principalmente a Avril e o Nick. Sempre fui Jonatic e Little Black Star, e eles são meus divos. Mas o jurado que eu mais buscava impressionar era o Simon, é óbvio. Eu vim do Brasil só para fazer essa apresentação pra ele. Será que eu iria impressioná-lo?

Meus pensamentos estavam a mil, mas no momento em que meu número foi chamado, eu tinha que deixar tudo aquilo do lado de fora do palco e me concentrar: aquela era a apresentação da minha vida, e eu não podia estragar tudo. Encarei Louise pela última vez, e ela sorriu como se fosse minha mãe, me apoiando mentalmente.

Entrei no palco e vi bem ali, além de meus maiores ídolos, quatro pessoas que estavam lá para me julgar, e poderiam me colocar para fora da competição a qualquer momento. Sem eu ao menos participar. Eles eram como a porta de entrada para o meu sonho, e ela poderia se fechar facilmente, caso eu não fosse bem o suficiente. Isso me deixava nervosa ao extremo.

- Olá! – Ariana Grande, com aquele seu típico rabo de cavalo que a deixa mega fofa, disse.

- Oi. – Respondi nervosa, e sorri da mesma maneira, me firmando no centro do palco, com as luzes girando em volta.

- Qual é o seu nome? – Ariana perguntou.

- Marina. – Senti minha voz tremer.

- Quantos anos você tem, Marina? – Foi a vez de Nick – aquele lindo – me perguntar, fazendo suas anotações.

- Tenho dezoito.

- E de onde você veio? – Simon me perguntou. Não acredito, Simon Cowell falou comigo!

- Eu vim do Brasil. – A plateia aplaudiu, e os juízes se impressionaram.

- Eu amo o Brasil! – Avril disse, animada.

- Acho que nunca tivemos uma participante de tão longe assim. – Ariana sorriu, e eu ri em resposta.

- Boa sorte pra você. – Nick disse.

Chegou a hora. Respirei fundo, contei até dez, e ouvi o instrumental começar a tocar. Eu havia ensaiado tanto para aquilo que pensei que pareceria fácil, mas senti as primeiras palavras saírem com dificuldade da minha garganta.

(The Climb - Miley Cyrus)

I can almost see it (eu quase posso ver)
That dream I'm dreaming (aquele sonho que estou sonhando)
But there's a voice inside my head saying (mas tem uma voz dentro da minha cabeça dizendo)
You'll never reach it ("você nunca vai conseguir")

A apresentação começou e a plateia começou a vibrar. Eu havia escolhido The Climb – Miley Cyrus. Quando comecei a pensar na música que iria cantar eu estava assistindo Hannah Montana, e então me lembrei dessa canção. Tinha a tradução perfeita, e trabalharia muito bem com a minha voz, que é mezzo-soprano. Com alguns falsetes e algumas notas altas, eu conseguiria fazer uma boa apresentação. Mas naquele momento, eu não estava ouvindo e nem vendo nada. Eu não conseguia prestar atenção na minha própria voz, muito menos ouvi-la.

In a Song | Harry StylesOnde histórias criam vida. Descubra agora