Capítulo 1

532 15 3
                                    

Repostando meu clichezão de 2012, porque todo mundo gosta de um bom clichezão. Já escrevi isso faz séculos, então se encontrar algum erro, me avise por favor. Boa leitura :D x

_

- Uma casquinha mista, por favor.

- Sim, senhor.

Meus pensamentos longínquos eram interrompidos a todo momento por algum cliente insatisfeito fazendo seu pedido. Confesso que já estava cansada de tanto fazer casquinhas e sundaes, mas eu sentia que aquilo estava prestes a acabar. Porém, pior que encarar aqueles sorvetes, que agora pareciam tão sem-graça depois de trabalhar por mais de um ano naquele quiosque de shopping, era encarar a cara de bunda da Louise, que conseguia superar até a pior cara daqueles empresários gordos e mal-encarados que vem aqui todo dia falando ao celular.

- Não sabe fazer cara descente, não? – Falei enquanto apertava a alavanca da máquina. – Está espantando nossos clientes.

- Cala a boca e faz o sorvete. – Ela respondeu mal humorada.

- Londres, Louise, Londres. Foca no objetivo. – Enfatizei, enquanto entregava a casquinha mista ao cliente á espera na minha frente, rindo da cara dela. – Falta pouco, xuxu. Aguenta aí.

- Eu tô cansada, Marina! – Ela fez bico.

- Ninguém mandou ficar até tarde no barzinho ontem, agora aguenta. – Debochei.

- Pelo menos eu estou curtindo a vida. Não fiquei com a cara enfiada nos livros a noite inteira, que nem certas pessoas por aqui. – Lola revirou os olhos.

- Sabe quando eu vou curtir a vida? Quando estivermos no palco do The X-Factor, em Londres, com um bando de gatinhos londrinos nos convidando pra tomar café no Starbucks. Aí sim eu vou curtir a minha vida pra caramba. – Respondi, fingindo ofensa.

Sim, eu realmente fiquei com a cara enfiada nos livros a noite inteira, mas era só porque eu tinha prova de química no dia seguinte que, pra variar, eu fui super bem e Louise, super mal. Lola é uma amiga minha, aliás, ela é mais que isso. É uma irmã minha que foi rejeitada pelos meus pais porque era idiota demais. Essa é a única explicação para o fato de eu e ela sermos tão grudadas como somos hoje. Ela e eu nos conhecemos desde nossos 11 anos, e desde que ela entrou no meu colégio na 5ª série, nós nunca mais nos separamos.

Eu e ela juntamos dinheiro desde que temos 15 anos, a idade mínima legal para se trabalhar no Brasil. Saímos da aula e viajamos de ônibus até aqui, no transito infernal de São Paulo. Já trabalhamos em todo tipo de loja, e em todo tipo de lugar: desde lojas de grife na Rua Oscar Freire, até as lojas de roupas mais desarrumadas dos camelôs. Já trabalhamos também em padarias, escritórios, e até já levamos os cachorros da vizinhança para passear, aqueles que tem donos bem sedentários e que tem preguiça de andar dois quarteirões. Já temos muito dinheiro guardado e até apartamentos em vista. Nós duas já fizemos cursos de canto e inglês juntas, logo depois do trabalho, e estamos mais preparadas do que nunca para nossa tão esperada viagem dos sonhos.

Louise tem uma voz linda e, agora, aos nossos 18 anos, eu e ela estamos trabalhando juntas no quiosque de sorvetes do Mc Donald's do Shopping Iguatemi, com o objetivo de juntar dinheiro para ir até o Reino Unido, e nos inscrevermos no The X-Factor britânico. Desde meninas que temos este sonho maluco de sermos duas cantoras famosas e mundialmente conhecidas. E agora estamos aqui, discutindo como sempre, contando os centavos até a hora de este sonho se realizar. E, enquanto isso não acontece, fazemos sorvetes para os clientes mais mal-humorados desse shopping.

- Aí é claro que sim. – Lola riu.

- Relaxa, eu sei que tá faltando pouco.

- Tá bom Srta. Vidente, agora me responde uma coisa: qual era a resposta da questão 3, que perguntava sobre ácido clorídrico na prova? Eu fiquei em dúvida nessa.

In a Song | Harry StylesOnde histórias criam vida. Descubra agora