Era noite de Resultados no The X-Factor novamente.
Pelo que li nas redes sociais, nossa apresentação havia sido aprovada pelos fãs, e ainda se falava da performance da semana passada também. Acho que ninguém esperava que cantássemos um rock assim, então foi bom surpreendermos. Com essas duas últimas noites, o que será que vamos ter como resultado hoje?
Estávamos no backstage nos arrumando para o programa. Por mais que Simon tenha dito para não nos preocuparmos em ficar para a repescagem novamente, nós ensaiamos uma música da Beyoncé por precaução. Eu estava usando um jeans salmão, uma sapatilha creme e uma regata branca lisa, e as garotas se vestiam normalmente também. A apresentação ensaiada essa semana para caso não ficássemos no ranking seria acústica.
"Vamos chegar hoje perto da meia-noite pra evitar tumulto no aeroporto. Hahaha, hoje você vai ter que falar comigo. Estou com saudades. Harry x"
Acho que ele faz isso de propósito. Manda mensagens quando sabe que eu vou estar prestes a entrar no palco, sempre na mesma hora, só porque ele sabe que vai me deixar nervosa. Não é possível que isso seja uma coincidência. Eu estava quase tacando o meu celular na parede, porque eu até agora não sabia como agir na frente dele depois de tudo o que aconteceu enquanto ele estava fora. E hoje eu precisaria arranjar um jeito de saber até hoje a noite.
Tive que deixar esses pensamentos de lado, pois a sirene tocou no estúdio indicando que o programa havia começado. Quando anunciados pelo apresentador, eu e as meninas entramos no palco ao lado do Simon.
- Vamos aos nomes. – O apresentador disse. – O primeiro candidato a passar para a final é...
Cruzei os dedos. Vi toda a nossa trajetória até chegar ao The X-Factor passar por diante dos meus olhos.
- April Adams! – E o público aplaudiu.
Eram apenas duas vagas diretas – e agora só restava uma. Caso não fosse nossa, teríamos que passar por tudo aquilo de novo. Aquele perrengue pelo qual passamos na semana passada. Aquela pressão, aquela dor, a sensação de ter decepcionado a todos. Meu Deus, como eu odeio essa sensação! Olhei para Simon na tentativa frustrada de pedir socorro, mas ele não podia fazer nada a respeito.
- E a última atração a passar para a final é...
E aquele silêncio de suspense novamente. Estar na final era tudo o que eu mais queria agora. Tudo o que todas ali queriam. Apertei as mãos das duas garotas ao meu lado, nem me lembro mais quem eram. Só sei que apertei, e acho que quebrei as mãos delas.
- The Outside!
A plateia gritou e aplaudiu. Apenas encarei as meninas com enorme sorriso, enquanto elas estavam boquiabertas. Começamos a pular e imediatamente abraçamos ao Simon em comemoração, e então fomos dirigidas para fora do palco para permitir que os dois competidores restantes fizessem sua apresentação de "Singing for Survival".
Meu Deus! Nunca pensei que estaria tão feliz em ser retirada de um palco na vida! Era um alívio estar dentro da do programa novamente, e ainda mais, na final! Entramos no backstage literalmente aos pulos. Nos abraçamos mil vezes e demos pequenos pulinhos de alegria. Estávamos garantidas para a última noite de apresentações, estávamos no grand finale!!!
Os candidatos que sobraram no palco foram Joseph Harrison e o Will. Este me olhou com um pedido de socorro estampado nos olhos assim que saí do palco. Parecia preocupado, assustado, decepcionado. Eu era a sua única amiga dele que restava na competição. Mesmo depois de tudo, ele procurou por mim, e eu não pude ajudar. Eu me senti péssima por ele, mas não havia nada que eu pudesse fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
In a Song | Harry Styles
FanfictionSonhos tem o poder de mudar nossas vidas. Tenha coragem para persegui-los, e verá a incrível transformação que eles podem fazer com você. Ela não estava procurando por tudo aquilo: garota normal, brasileira, ótima voz. Tudo que ela queria era entrar...