Capítulo 13

110 6 2
                                    

- Algumas fãs enviaram perguntas para vocês pelo Twitter hoje. O que vocês acham de respondê-las?

- Vamos lá.

Era sexta-feira. Uma manhã gelada na cidade. Eu assistia a entrevista dos garotos para o programa matinal junto com as meninas no nosso apartamento.

Depois da noite em que a banda voltou, nós tivemos uma conversa séria. Não fazia muito tempo que eu havia falado com as meninas sobre a mesma coisa, e os garotos tiveram a mesma ideia durante a viagem: estava na hora de contarmos para a mídia o que estava acontecendo entre nós.

Em muitas das entrevistas que os garotos deram durante nessa tour, os entrevistadores perguntaram sobre meninas. Falaram sobre o incidente na balada aquele dia, sobre os boatos dos inscritos no The X-Factor terem dito que eles estão saindo com participantes. Os produtores da banda estão preocupados com os rumores, mas o Simon já disse que ninguém vai encostar um dedo em nós. Ele diz que isso não é da nossa conta por enquanto, e que não devemos nos preocupar, porque não seremos prejudicadas ou proibidas de ver ninguém.

A decisão ficou com a gente. Deveríamos decidir se contaríamos ou não sobre a nossa amizade. Os garotos queriam contar, mas disseram que a palavra final era nossa. Como eu e as meninas já havíamos conversado, a decisão não demorou muito para ser tomada: nós iríamos revelar.

Era melhor que todos ficassem sabendo pela boca deles o que realmente estava acontecendo, do que nós sermos pegos andando na rua por ai e surgirem rumores que não tem nada a ver com a realidade, como namoros ou algo assim. Tínhamos sorte de ninguém ter nos visto ainda, e muita. Não poderíamos esconder isso pra sempre. Não tinha jeito, os rumores eram demais. Nós precisávamos contar.

Eles combinaram com a gente que seria em uma entrevista depois da final do The X-Factor, para não ter perigo de a revelação interferir nos resultados. Acontece que a entrevista foi remarcada para a manhã do dia da final. Os ensaios para as apresentações já tinham acontecido, e a nossa vida estava muito agitada. Paul nos ligou ás pressas, perguntando se ainda queríamos que eles revelassem tudo.

Pois é, justo na última semana. Na reta final do prêmio, nos apareceu esse imprevisto. Pedimos a opinião do Simon para o que fazer. Eis o que ele disse:

"Olhem, vocês fizeram sucesso demais na chegada até aqui. Nem todas as pessoas que assistem o programa são fãs dos garotos. Uma boa parte do público é indiferente a esta notícia. Por que vocês não contam de uma vez? Essa atenção pode ser boa para vocês, a polêmica pode acabar gerando marketing e atraindo a atenção de todos pra vocês. Eu sei que o plano de vocês era nem contar sobre essa amizade, e depois mudou para ser contada logo depois que o The X-Factor acabasse. Mas eu acho que o resultado não será alterado com tudo isso. Grande parte do público que gosta de vocês, gosta também de One Direction. Quem sabe elas não aprendem a conviver com isso? A escolha é de vocês. De qualquer forma, é um risco. Mas vejam por esse lado: nenhuma de vocês está namorando os garotos. Eles vão enfatizar que vocês são só amigas deles. Não há motivo para serem odiadas. A fãs podem ser um tanto apaixonadas, mas elas acabam se acostumando. Mas a minha opinião não importa, a carreira é de vocês".

Tudo o que Simon falou tinha fundamento. Mas qualquer decisão que tomássemos seria arriscada: se admitirmos, podemos ser eliminadas. Se não admitirmos, podemos ter um grande problema com rumores falsos que vão surgir quando alguém descobrir. Afinal, nenhum segredo dura pra sempre.

Pois é, era uma decisão difícil. Não estava nos nossos planos ter uma amizade com a boyband mais famosa do mundo, mas isso aconteceu. Talvez se os meninos enfatizarem o fato de gostarem de estar com a gente, as fãs fiquem menos bravas.

In a Song | Harry StylesOnde histórias criam vida. Descubra agora