Assim que desci a escada já era possível escutar a música alta e o falatório. Encontrei com Rafael o noivo no meio do caminho e o cumprimentei.
-Parabéns! Esse lugar é maravilhoso!
-Obrigada Nati! Ainda bem que você veio! Achei que ficaria um clima estranho com Pedro, mas já fiquei sabendo que você superou muito bem!
-É. .. Pedro é passado pra mim!
-Bom saber! Conheci André! O cara é firmeza hein?
-Ah, ele é um amor de pessoa!
-Onde vocês se conheceram? A Tha nem sabia dele!
-Ah.. nós conhecemos na minha loja.
Rafael me olhou com uma cara estranha e sorriu.
-Legal! Bom, vou dar uma volta por aí! Fique à vontade!
-Já estou! - dei risada.
Fui atrás de Aline e encontrei uma rodinha de pessoas conversando. Obviamente André estava no meio. A parte lateral da casa tinha a piscina e mais uma parte coberta onde tinham a churrasqueira, mesas, pia, fogão, banheiro. Parecia uma mini casa do lado de fora. Me aproximei devagar da rodinha de pessoas e André simplesmente me ignorou. Revirei os olhos e fui na geladeira pegar alguma coisa pra beber. Lá só tinha cerveja, e nunca fui muito fã de cerveja, então decidi ir para cozinha da casa de verdade procurar alguma coisa pra fazer uma batida.
A casa estava vazia, então só tinha eu nela. Entrei no cozinha e procurei nos armários alguma coisa. Encontrei pêssego em caldas e leite condensado. Coloquei as coisas na pia abri a geladeira à procura de vinho. Quando fechei a porta tomei um baixa susto. Pedro estava parado atrás dela igual aqueles serial killers de filme.
-Jesus! Que susto! -coloquei a mão no coração.
-Desculpa Nati... nao foi a intenção.
-Está tudo bem.
Olhei ao redor pensando onde eu poderia encontrar um liquidificador. Pedro foi até um armário, tirou o liquidificador de dentro e o colocou na pia.
-Eu vi quando você saiu e já imaginava que ia inventar alguma coisa pra beber. Você nunca foi fã de cerveja.
-Pois é. ..
-Deixa que eu faço pra você!
Por que ele estava tão esquisito e agindo dessa maneira? Por que ele não ia cuidar da namorada dele e me deixava em paz?
-Não precisa!
-Eu insisto! Você nunca se deu muito bem na cozinha!
Fechei os olhos e suspirei. Se tem uma coisa que eu odeia é alguém achar que não tenho capacidade pra fazer tal coisa. Arranquei o leite condensado de sua mão e o coloquei de volta na pia.
-Se eu disse que não precisa, é porque não precisa! Eu não me dava bem na cozinha! Hoje sou outra pessoa! Outra! Então pare de agir como se me conhecesse à anos porque não sou mais aquela idiota que você namorou!
Pedro me olhou de olhos arregalados. Eu nunca fui grosseira com ele em todo o nosso tempo de namoro. Sempre deixei ele fazer o que quisesse pra não causar brigas. E hoje percebo como fui idiota.
-Eu só queria te ajudar Nataly!
-Ela disse que não quer sua ajuda! Você ainda não entendeu isso cara?
A voz grave de André atrás de mim deu até um arrepio. Pedro ficou sem graça, mas não baixou a guarda.
-Eu estava ajudando a Nati porque você estava ocupado demais deixando ela sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NAMORADO ALUGADO (DEGUSTAÇÃO) Livro 1
Romance"Há um ano atrás Nataly foi abandonada pelo seu noivo quando estavam com o casamento já marcado. Por obra do destino, uma de suas amigas irá se casar e terá como padrinho de casamento justamente seu ex-noivo. Decidida a demonstrar ter superado o a...