Dois meses se passaram e Lucas e eu estávamos cada vez mais unidos. Ele dormia quase todos os dias na minha casa ou eu na dele. O tempo que ele tinha livre, me ajudava na loja e quando eu tinha um tempinho ajudava ele nos estudos. A gente evitava falar sobre seu trabalho. Ele não se sentia à vontade e muito menos eu. Tinha semanas que ele tinha um dia de trabalho, mas em outras trabalhava quase todos os dias. Eu não perguntava muito, não queria saber.
Estava ficando difícil de aceitar o fato de André ficar saindo com outras pessoas. Eu sei que é seu trabalho, mas eu também fui um dia. E se torna uma coisa impossível não querer ficar próxima dele. Andre cativava a todos com seu charme e olhos azuis. Ele dizia que recusava os encontros com algo a mais, mas mesmo estava se tornando muito difícil pra mim.
Eu não conseguia mais aceitar que ele poderia estar passando um fim de semana comigo fazendo absolutamente nada, mas que ele estava em algum encontro romântico sendo afetuoso e carinhoso com alguma outra mulher. Tentei levar até que ele acabasse sua faculdade e aceitasse o emprego na loja, mas hoje foi a gota d'agua pra mim.
Tínhamos combinado a semana inteira de passar um fim de semana somente nós dois na sua casa da praia. Fiquei devendo favores à Aline por me cobrir em sua folga. E quando eu já estava com as malas prontas ele me ligou dizendo que não poderia ir pois um trabalho que estava programado para a semana seguinte, foi antecipado. E o pior não é isso! O encontro se tornou uma viagem!
-Eu não acredito que você aceitou!
-Eu tive que aceitar! A grana e muito boa!
-E a nossa viagem?
-A gente vai semana que vem!
-Você sabe que não posso ir semana que vem Lucas!
-Me desculpa pequena, mas não pude recusar.
-Não pôde?
-Não! Já falei que a grana era bem alta!
-Era a porra de um encontro! E agora é uma viagem!
-Desculpa. ...
-Quer saber? Não desculpo! Eu não consigo mais! Não dá! Isso está se tornando cada vez mais frequente e não sei mais lidar com isso!
-O que você está dizendo? Que quer que eu pare de trabalhar dessa forma?
-Não! Estou dizendo que não consigo mais aceitar isso pra mim!
Ele ficou em silêncio.
-Eu sabia que isso ia nos trazer problema um dia! Por isso tentei me afastar de você!
-Ah é? E quando eu disse que ia embora eu disse você pediu pra eu ficar?
-Hoje eu agiria diferente!
Fiquei eu disse silêncio.
-Olha, eu sempre te apoiei muito no seu trabalho, te ajudei. Mas eu não estou mais sabendo lidar com isso! Te dei mil chances de trabalhar na loja, mesmo sem você estar formado! Poderia trabalhar como estagiário até se formar! Mas você sempre recusou! E agora que temos uma viagem marcada a um tempo você simplesmente se acha no direito de cancelar e achar que eu devo aceitar que você vai viajar com uma estranha?
-É o meu trabalho!
-E essa é minha vida!
-O que você quer que eu faça?
-Nada!
-Eu não vou largar meu trabalho. Não agora!
-Quando então? Quando não estivermos mais juntos?
-Eu..
-Chega. Faça uma boa viagem e pode deixar que levo suas coisas pra sua casa.
-Pequena... nao faz isso...
-Não sou eu quem está fazendo! É você! Adeus Lucas!
Desliguei o telefone antes que ele dissesse mais alguma coisa.
Lucas não precisava mais desse emprego. Ele conseguiu juntar um bom dinheiro que o sustentaria por meses depois de formado. A diferença é que não era mais uma necessidade e sim que ele gostava do trabalho dele. Meu coração estava apertado com tudo isso. Nós nunca dissemos que nos amávamos. Demonstrávamos de outras formas, com gestos, mas nunca as palavras exatas. E acho que nunca seriam ditas.
Nem avisei Aline que não iria mais viajar. Preferi fucar enfiada embaixo do edredon, passando por mais uma fossa e levantar de cabeça erguida na segunda feira de manhã!
VOCÊ ESTÁ LENDO
NAMORADO ALUGADO (DEGUSTAÇÃO) Livro 1
Romantizm"Há um ano atrás Nataly foi abandonada pelo seu noivo quando estavam com o casamento já marcado. Por obra do destino, uma de suas amigas irá se casar e terá como padrinho de casamento justamente seu ex-noivo. Decidida a demonstrar ter superado o a...