Voltei para o churrasco e larguei André pra trás. Tá pra nascer um cara mais lerdo que ele. Acho que se eu o beijasse, ele não iria entender mesmo assim. Tão bonito e tão lerdinho. Uma pena.
Pedro me viu chegando e ja8 olhou ao redor a procura de André, mas como ele virou raiz da árvore, não estava comigo. Pedro se aproximou e só olhei pra cara dele.
-O que foi? Por que tá me olhando assim? - ele perguntou.
-Qual é a porra do seu problema? - ele me olhou espantado. Eu não xingava na sua presença.
-O que aconteceu com você Nati? Você está muito diferente, agressiva.
-Eu perguntei qual é o seu problema! Por que você está me perseguindo agora? Foi você que me deu um pé na bunda seu imbecil! Qual o sentido de ficar atrás de mim aqui? É pra me humilhar mais uma vez? Ou você quer me enrolar pra me dar um pé no meio da festa do casamento?
-Não é nada disso Nati, eu...
-Nunca nada é o que é! Você acha que é e no fim o que acontece? Não é! Sabe que eu cansei desse é não é?
-Eu não entendi uma palavra que você falou agora!
-Claro que não! Você nunca entende! Cadê sua namorada?
-Ela foi embora!
-Jura? Será que ela finalmente se tocou que você é um imbecil?
-A mãe dela caiu e ela teve que ir pro hospital!
-E você deixou ela ir sozinha???
-Fala baixo!
-Eu falo do jeito que EU QUISER! A boca é minha, a voz também é minha então vai à merda!
Pedro ficou de boca aberta e as pessoas que ouviram também. Fiquei esperando ele responder, mas acho que ele estava tão em choque que não conseguiu formular resposta alguma.
Entrei na casa e fui para a cozinha pegar o resto da minha batida. Enchi minha caneca e fui para o meu quarto. Eu não estava em condições de olhar para aquele monte de gente. Tomei metade da caneca e me deitei. Nessa hora me dei conta de como era idiota. Parei minha vida por causa de Pedro. Fiquei na fossa por um bom tempo enquanto ele não estava nem aí pra mim. Aluguei um namorado que só aceitou vir me acompanhar porque esse é seu trabalho.
Fiquei encarando o teto um tempo. Não sei nem porque cogitei a idéia de vir aqui e fazer parte disso tudo. Escutei baterem na porta, mas não me incomodei em responder. André abriu a porta e ficou me olhando. Permaneci encarando o teto. Eu não queria conversar com ele agora. Ele veio até a cama e se deitou ao meu lado. Ficamos em silêncio por um bom tempo. Ele foi o primeiro a falar.
-Por que você não parece nem um pouco feliz?
-Porque imaginei que seria tudo diferente, mas já vi que isso tudo é um erro e que eu nem deveria ter vindo aqui e muito menos te incomodado.
-Você não me incomoda.
-Claro que não!
-Por que a ironia?
-Eu não quero conversar agora!
-Mas eu quero! Eu não te entendo! Você fala as coisas pela metade.
-Não, eu não faço isso! Você que é lerdo demais pra entender o que eu digo.
-Pedro entendia o que você dizia?
-Menos que você!
-Então o problema não é comigo! É com você!
-Certo!
Meus olhos encheram de lágrimas. Sempre que eu bebia dava nisso.
-Não foi o que eu quis dizer.. Ná...
-Chega ok? Eu pensei que tudo seria diferente. Que eu iria me divertir, que iríamos nos conhecer melhor, mas você deixou claro que esse é o seu trabalho!
Me sentei na cama e André fez o mesmo.
-Por que você está chorando?
-Porque eu estou exausta! Tô cansada de ter que agradar todo mundo e nunca receber nada em troca. Olha... vamos fingir que nada disso aconteceu. Vamos fazer o planejamento das festas e assim tudo passa mais rápido e vamos embora o quanto antes!
-Tem certeza que é isso o que você quer?
-Sim!
André pareceu decepcionado, mas disfarçou super bem.
-Qual é a próxima coisa que devemos fazer?
-A noite vai ter uma reunião com fogueiras e bebida.
-Parece chato!
-É é! Você vai implorar pra ir embora!
-Você me distrai!
-Claro eu sou sempre a palhaça mesmo!
-Eu não quis dizer isso.
-Eu sei, mas na hora você vai entender porque eu disse isso.
-Se você diz...
-Sim. E se você rir de mim, vai dormir no chão.
Me levantei da cama e fui para o banheiro. Assim que fechei a porta escutei André gritar:
"Não vejo a hora!"
Nem eu. Respondi pra mim mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NAMORADO ALUGADO (DEGUSTAÇÃO) Livro 1
Romantizm"Há um ano atrás Nataly foi abandonada pelo seu noivo quando estavam com o casamento já marcado. Por obra do destino, uma de suas amigas irá se casar e terá como padrinho de casamento justamente seu ex-noivo. Decidida a demonstrar ter superado o a...