É engraçado quando acontece com você aquelas cenas que só acontecem em filmes e séries. Porque quando você é aquele que assiste, tudo é mais fácil. "Por que ela simplesmente não faz isso? Eu faria". Eu me fazia essa pergunta todas as vezes em que minha personagem favorita estava sendo dramática. Acontece que, quando algo inesperado acontece com você, não há uma reação imediata para se tomar.
Já se passaram vinte segundos que Damon havia atendido o telefone, mas eu ainda não havia respondido nada. Exasperada, olhei para Elizabeth, que apenas me encarava, esperando por uma resposta.
- Olá, Damon - disse e forcei um sorriso. Eu estava em rede nacional. Aquele era um detalhe muito importante.
- Então quer dizer que vocês se conhecem?
Não, Elizabeth, nós não nos conhecemos. Eu só estou dizendo o nome dele porque sou adivinha, sabe?, pensei de maneira irônica.
- Sim, nós éramos amigos - respondi
- E eu fiz algo muito errado com a Katherine. Algo que eu gostaria de me desculpar em rede nacional.
Caramba, aquela era a minha primeira vez na televisão! Ele não poderia deixar para uma próxima? Para quê se arrepender justo naquele dia?
Elizabeth não era uma pessoa que ajudava muito. Ela puxou um coro de "awn" com a platéia, fingindo-se comovida. Eu nunca mais voltaria naquele programa. Estava traumatizada.
- Tem algo especial que você queira dizer para ela? Precisamos ir para a próxima ligação.
A linha ficou muda por uns instantes, até que ele finalmente falasse.
- Eu vou entender se ela não quiser me desculpar. O que eu fiz foi... necessário. Eu estava cego. Eu apenas quero agradecê-la por ser uma ótima pessoa na vida da minha irmã. E dizer que, se algum dia ela quiser, podemos voltar a ser amigos novamente.
Ah, não. Eu não voltaria a ser amiga dele. Eu não era tão estúpida e sabia que ele estava mentindo! Ele havia mentido desde o começo, fazendo-me descobrir a traição de Cameron. Meu Deus, como ele conseguia ser tão hipócrita?
Balbuciei qualquer coisa até que a produção finalmente pulasse para a chamada seguinte. Quem falava era Emma, uma fã, e ela chorava. Deixei com que fizesse suas perguntas, emocionada com o carinho da garota.
- Eu te amo tanto! - ela disse - Eu e a sua fã base gostaríamos de saber se você pretende lançar um álbum de estreia ou dar inicio a sua carreira como cantora.
Ouviram isso, Damon, Taylor e Louise? Eu tenho uma fã base!
- Existem planos para isso - admiti - Tenho algumas músicas que escrevi um tempo atrás e acho que é hora de finalmente lançá-las.
A garota e a audiência aplaudiram. Aquilo era espetacular. Não via a hora de finalmente lançar meu primeiro single. Mas Andrea nunca havia dito nada sobre o ramo musical. Despedi-me da apresentadora e de Emma, voltando ao camarim. Na porta, Shawn me esperava.
- O que foi aquilo? - perguntou, assobiando - Ele nos pegou de surpresa.
Assenti e caminhei em sua direção, abraçando-o. Ele me envolveu com força, pousando seu queixo no topo de minha cabeça. Fechei os olhos. Enquanto em estivesse em seus braços, tudo ficaria bem.
••••••
- E agora, para encerrar o programa, eu farei um joguinho com as nossas modelos. Prontas, meninas?
Gigi, Becca e eu olhamos para Elizabeth, claramente ansiosas. À frente de cada uma, havia uma lousa pequena, acompanhada por um canetão. A apresentadora segurava cartões com perguntas, o que me fez pensar que faríamos algo que envolvesse conhecimentos gerais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Assistant 2
FanfictionShawn e Katherine finalmente alcançaram o que mais desejavam: a paz em seu relacionamento. Tudo parece estar indo muito bem, mas ainda há algo que pode separá-los... O que os fantasmas do passado farão com esses dois? E a fama? Quem estará lá para s...