Noites de surpresas... Noivado

3.5K 167 15
                                    


Assim que passaram pelas portas, desceram as escadas da varanda dos fundos e alcançaram o jardim, foram saudados por fogos de artifícios e aplausos calorosos dos convidados... Haviam algumas dúzias de convidados de honra. Apenas peças de um xadrez, ou, figurantes de uma novela. Uma trama, afinal.

Belinda veio em direção à irmã, Caio estava ao seu lado, segurando sua mão direita. Ele era um jovem forte, alto e tinha um sorriso pequeno, discreto. Seus cabelos curtos e escuros eram milimetricamente arrumados com gel, e seu terno parecia ter sido engomado de tão esticado sobre seu corpo grande.

Caio Aguiar não era de uma família rica como os Bardini, muito menos como os Mattes, uma família da qual podia se usar o termo de nascidos de berço. Uma família com herança vinda de um século e meio na sociedade. Na família de Annabelle Mattes, passaram Barões de café, Condes e Deputados do estado, formando sua árvore genealógica que muitos invejavam.

Já os Bardini, pouco se sabia de sua família. Era de conhecimento geral que eles vieram de Roma há décadas. O bisavô de Anthony comprou todo um quarteirão da importante Avenida Paulista em 1930, e construiu o primeiro Hotel de luxo Bardini. Uma revolução na época, chegou a ser comparado aos padrões dos grandes hotéis de Nova Iorque.

Desde então a família Bardini não parou de enriquecer, de construir e comprar hotéis, dentro e fora do Brasil.

Annabelle Mattes era de fato o que Anthony precisava para calar de vez a sociedade paulista.

— Venham. — Belinda pegou a mão da irmã e ainda de mãos dadas com Caio, caminharam sobre as saudações e aplausos dos convidados até onde estava a mesa do bolo de quatro andares, rodeado por inúmeros miosótis azuis e brancos, na decoração também haviam muitas peças de cristais e castiçais de prata.

Gaiah estava presente, porém ocupada demais dando em cima do Tadeu Libório para vir saudar a amiga. Tadeu, mesmo contra vontade foi compelido a comparecer à festa de noivado, sendo agora obrigado a ser cavalheiro e gentil mesmo sobre os ataques nada sutis de Gaiah. Mal sabia ele que tinha sorte por Gaiah estar o rodeando e impedindo Anthony de lhe interrogar ali mesmo na festa.

Assim que o casal parou ao lado do bolo, Belinda entregou um microfone sem fio a Anthony, que sorriu agradecido. Ele estava irradiando felicidade.

— Boa noite.

Foi ouvido risadas e alguns boas-noites de volta.

— Bem, antes de qualquer coisa, eu adoraria saber onde está meu padrinho? — perguntou Anthony em tom de piada, todos riram.

Ele olhou em volta, mas não viu Pietro em parte alguma. Annabelle ficou tensa, pela probabilidade de Anthony chamar Otto para junto deles no caso de Pietro ter sumido da festa.

Mas, após alguns segundos de silêncio Pietro apareceu, arrumando a gravata, ele usava paletó, mas não dispensou a calça jeans e o par de botas de couro.

— Aqui! — ele disse alto, surgindo em meio aos convidados, sorrindo presunçoso ao caminhar em direção aos noivos.

Belinda encarou a irmã por segundos e abafou uma risada. Annabelle estava tensa e envergonhada.

Quando Pietro postou-se ao lado do primo, Anthony perguntou ao primo em voz baixa e sem usar o microfone.

— Onde está Gabriela?

— Ela perdeu o voo, eu acho. — ele deu de ombros. — Chegará amanhã. Desculpe por isso.

Gabriela Amaral Bardini, a jovem esposa de Pietro, que viajava maior parte do ano gastando o dinheiro do marido. Talvez para compensar o desastre de casamento.

Ódio & Luxúria - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora