Annabelle manteve os olhos no painel eletrônico do elevador. Suas mãos tremiam ainda mais à cada andar do qual a caixa de aço era solicitada, e tentava controlar o pânico e a ansiedade, ocupando-se de repassar as palavras que pretendia usar para confrontar seu inimigo. Saltou de susto quando o elevador parou e suas portas foram abertas.
Respirando fundo ela deu o primeiro passo.
Seus passos apressados e decididos não passaram despercebidos; Esta era a Annabelle Mattes, a socialite que a nata Paulista conhecia. Ela fez o que pode para não se sentir abalada pelos olhares especulativos, e com o nariz arrebitado, ela recolheu um pouco de sua força, uniu a coragem que resgatou dentro de si e seguiu.
O som dos saltos de seus sapatos chocavam-se contra o solo duro e frio de mármore. Um clac-clac acelerado assim como seu coração. O som era ao mesmo tempo enervante e motivador.
Na recepção principal, uma garota muito magra com um enorme coque donuts nos cabelos pretos fofocava ao telefone, e, não dera a mínima atenção a Annabelle, que passou por ela sem o típico crachá de autorização necessário para adentrar nas dependências daquela empresa.
Annabelle manteve seus passos firmes ao passar pelo amplo corredor com paredes e portas de vidro de ambos os lados... Enquanto seus olhos miravam apenas um ponto; a grande porta de madeira no fim do corredor.
Observou por sua visão periférica os olhares atentos, sem se importar que pudessem lhe reconhecer e seu nome fosse parar nos tabloides de São Paulo no dia seguinte. Ou pior, que talvez a confundissem com uma amante furiosa.
Mais uma de tantas!
Contudo, Annabelle sabia que as amantes (as mulheres desqualificadas) daquele ser desprezível não tinham a coragem necessária para ir até o reduto do demônio e desafiá-lo.
Não era este o motivo de estarem espantados com sua presença. Não! Sabiam bem de quem se tratava aquela elegante dama. Aquela era a filha mais velha de Rocio Mattes, e não era qualquer uma, e sim uma dama da sociedade Paulista. Uma jovem órfã, que recebeu a notícia da morte de seu pai pela mídia de forma completamente desrespeitosa.
Annabelle seguiu até que chegasse à sala do repugnante homem de sapatos de grife e perfeitamente lustrados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ódio & Luxúria - Degustação
RomanceO patriarca Rócio Mattes morre misteriosamente em uma suíte de seu Hotel em São Paulo, deixando órfãs suas filhas Belinda e Annabelle Mattes, ambas que já sofreram anos atrás com a morte de sua jovem e amada mãe. Mas será a filha mais velha, Annabel...