Harllan volta os olhos para a doce garota que se aproxima da família real e faz uma reverencia educada juntamente com suas damas.
- Princesa Alice - Lorde Darkus fala - é uma honra ter a senhorita conosco.
- Eu que agradeço pelo convite, meu senhor - ela sorri.
- Harllan - Evangeline o chama.
- Sim, mãe.
- Por que não chama a princesa para dançar?
- Se ela aceitar - ele endireita o olhar para ela.
- Vai ser uma honra meu senhor - Harllan se levanta e anda até ela estendendo a mão para a jovem princesa - o baile está maravilhoso, meu senhor.
- Fico feliz que a senhorita tenha gostado - ele para no meio do salão e coloca sua mão em volta da cintura da donzela e a puxa um pouco para si e começa a dançar delicadamente.
A dança ocorre de forma natural sem conversa e despertando os olhares alheios e especulações. O anuncio do casamento ainda não havia sido ocorrido, mas especulações já tinham por todas as pessoas do palácio e fora dele. A dança termina e os dois são aplaudidos por todas as pessoas do salão.
- Senhoras e Senhores - Lord Darkus levanta do trono e anuncia - como todos vocês sabem, meu filho o príncipe Harllan completa hoje dezesseis anos e como prova de nossa lealdade para com o imperador, a família Coutain tem o orgulho de anunciar o casamento do Príncipe Harllan e da Princesa Alice - o salão é enchido pelas palmas e risos da parte dos convidados.
- Então vamos comemorar - Harllan escuta alguém gritando e vê a música sendo tocada novamente e os dois sendo puxados novamente para o centro do salão.
- Princesa Alice - Harllan apesar de estar próximo dela teve que elevar um pouco o tom de voz para que ele pudesse ser ouvido entre tantas risadas e gritarias - a senhorita concorda com isso, eu presumo.
- Claro meu senhor, faço tudo pelo bem de nosso reino - ela o responde com um sorriso no rosto.
- Presumo então que esteja de acordo. - Harllan fala tentando confirmar se ela realmente aceita se casar. Ele não esperava uma moça tão bela quanto era Alice, seus pais eram altos e com o rosto não muito agradável, Harllan tentava imaginar como uma pessoa tão bela podia ter saído dessa família.
Depois de algum tempo bebendo e sorrindo, Harllan vai ao encontro do irmão que se entupia de vinho com os guerreiros mais nobres do reino.
- Parece que você está se divertindo - Christian fala e coloca o braço no ombro do irmão segurando uma taça de vinho na outra - a festa ta ótima, meu irmãozinho vai se casar - ele grita e depois solta uma gargalhada dando um gole de vinho - e ai o que ela achou?
- Parece que ela também só está se casando pelos os mesmos motivos que os meus.
- O que importa é que você será o futuro Lord do leste e com o tempo seu casamento vai ficar mais interessante - Christian ri.
- Fala como se já estivesse vivido - Harllan comenta sem muitas esperanças.
- Ei - Christian percebe a expressão do irmão - vai dar tudo certo, você fez a coisa certa tá? - Harllan concorda com a cabeça fazendo que sim - ótimo, agora vai se divertir.
~
A festa foi bem agitada e durou a noite toda, de manhã, Christian acorda no chão do seu quarto com a roupa toda molhada pelo suor e seu cabelo louro pregado na testa - bocejo - ele levanta do chão e esfrega os olhos andando em direção ao seu banheiro.
Quando Christian trocou de roupa, desceu para a Sala do Sol, local usado pela família para fazer as refeições da manhã, o lugar era todo decorado com sol e o chão refletia os raios dos desenhos no teto.
- Olha quem resolveu aparecer - Harllan fala assim que vê o irmão se aproximando - parece que a noite foi boa né?!
- A meu irmão, sua festa foi maravilhosa - ele fala e se senta ao lado do irmão.
- Animada de mais para o meu gosto - Evangelin comenta, seus cabelos louros estavam jogados de forma rebelde sobre os ombros, semelhante a do filho Christian enquanto em Harllan predominava o preto a única coisa que eles tinham em comum era os olhos da cor azul que de Harllan era suave enquanto o de Christian e da mãe era num tom mais forte e penetrante.
- É por que não é um baile da meia idade mãe - Christian fala em tom de deboche, ele tinha muita intimidade com sua mãe que lhe permitia brincar com as palavras as vezes, mas se seu pai estivesse com eles já o teria repreendido.
- E que é que está velho aqui? - Evagelin fala tentando entrar na brincadeira - seu pai ainda dorme - ela sussurra fazendo apenas com que seus filhos a escutem e soltem uma risada sarcástica.
Harllan vê a princesa Alice entrar no salão e se levanta e faz uma reverencia para seu irmão e sua mãe e anda até a princesa. Christian segue o irmão com um olhar até chegar no seu destino e vê as risadas dadas pelos dois e se vira para a mãe.
- Eu disse que era apenas uma questão até que isso acontecesse, mas eu devo comentar que foi até mais rápido que todos nós presumimos.
- Todos presumimos que ele não aceitaria, Christian. Mas, parece que erramos.
- É - Christian fala e volta o olhar para a mãe - talvez ele esteja realmente feliz.
- E Logo chegará seu dia, Christian - ela suspira - logo você será rei e quando isso acontecer presumo que já esteja casado pronto para produzir herdeiros.
- Eu sei mãe, eu pretendo me casar , não se preocupe.
-Ótimo. Já tenho uma lista pronta e acho que você devia dar...
- Mãe - Christian a interrompe - eu já disse que não pretendo me casar por status. Seja quem for eu vou acha-la, metade das garotas que a senhora selecionou só estão interessadas no meu reino - ele suspira - parece infantil, mas eu pretendo me casar com alguém que eu realmente ame, não por que fui obrigado ou por que era necessário.
- Eu sei, querido. Mas, seu tempo está acabando e seu pai está ficando impaciente. - Evangelin se levanta e beija a testa do filho - promete apenas que vai dar uma olhada, só olhar.
- Tudo bem, mãe. Só olhar - Christian vê o sorriso da mãe aparecer entre os lábios e o entregar um papel.
- Pesquise com prudencia, então - e sai acompanhada de suas damas.
Christian também se levanta, coloca o papel no bolso da calça e anda pela sala até encontrar Lady Arabella cuja dançou com ele maior parte da noite.
- Senhoritas - ele cumprimenta - queria saber, Lady se a senhorita me daria a honra de sua companhia para um passeio no jardim?
- Seria maravilhoso - ela fala e se levanta aceitando o braço de Christian, ele faz uma reverencia para as outras donzelas e caminha com Arabella até o jardim.
- Que bela joia que traja no pescoço - Christian fala para a garota que automaticamente leva a mão a joia.
- Achei na margem da praia, senhor - ela fala e tira a joia - acho que ela lhe pertence - e estende a joia para o príncipe.
- Mas, foi a senhorita que achou por isso é direito seu de tê-la - ele fala recusando.
- Então é um presente - ela sorri - para que se lembre de mim - e estende novamente a pedra para ele.
- Se insiste - ele pega a joia e a analisa, era uma joia transparente composta por umas gotinhas que na visão de Christian parecia gelo - obrigado - ele guarda-a no bolso junto com o papel que sua mãe lhe entregara e continua a caminhada com a garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Reliquias De Gelo E Fogo - Trono De Gelo
Science FictionO livro conta a história de um império que vivia uma reviravolta com a louca vontade do homem por poder que pode não ser muito bom, leva o império de Asquelon a sofrer uma grande guerra e assim que todos dobraram os joelhos ao proclamado imperador S...