Após a partida de seu filho Christian, a atenção de Evangelin caiu na futura nora. As duas passavam a maior parte do tempo juntas e aquele momento era um desses.
- Sabe – Evangelin estava no jardim tomando um chá com Alice – quando Harllan era mais novo tinha um grande interesse pela dança, dançava com tanta graciosidade.
- Imagino que sim milady – Alice responde com um sorriso nos lábios – seu filho realmente tem um dom para a dança.
- Quando me casei com Darkus, pensei que nunca mais sorriria na vida – ela fala se lembrando do passado.
- O casamento foi arranjado?
- Meu pai tinha dinheiro, prestigio e honra a única coisa que lhe faltava era nome – suspiro – e por ser o principal aliado da coroa que financiava todos os custos do rei, Lord Stannis Coutain não teve como recusar o pedido de meu pai. Só que tinha uma condição, Darkus escolheria uma entre nós, entre eu e minhas duas irmãs.
- E ele escolheu a senhora! – fala uma das damas da princesa encantada.
- Na verdade ele havia escolhido minha irmã mais velha, Linna Lancaster, mas ela faleceu na viajem de Nováin até Ardon, seus companheiros de viajem disseram que ela adoeceu repentinamente e não aguentou até o destino final – Evangelin enxuga as lagrimas do rosto – e então veio sua segunda escolha, eu. No começo só brigávamos, mas com o tempo comecei a ama-lo e foi bom para todos nós, pois sem isso não teria filhos tão lindos.
- Desculpe a pergunta milady, mas a senhora gostava de outra pessoa antes de se casar com o rei? – Alice quis saber.
- Gostava de um garoto de muito prestigio. Amigo do príncipe. Encontrávamo-nos sempre que dava e era maravilhoso, estávamos até programando o nosso casamento – Evangelin deixa escapar uma risada – mas meu pai descobriu e não aprovou, por isso tive que me afastar dele, mas o destino nos fez com que nos encontrássemos de novo e eu já havia me casado.
- E quem era ele milady? – Alice quis saber.
- Carlos Tavin – Evangelin sussurra para o vento.
- O que foi que disse minha senhora?
- Ninguém importante – ela sorri e toma um gole do chá.
Ao cair da noite Evangelin desce para a sala de jantar e não encontra seu marido, assim que termina a refeição vai a procura dele que o encontra no escritório um pouco apreensivo.
- Darkus – ela o chama – aconteceu alguma coisa?
- Evangelin – ele arregala os olhos e ela entende que não parece ser uma boa notícia – não foi nada querida.
- Claro que foi – ela fala e se aproxima do marido – o que aconteceu?
- Acabei de receber uma carta de Heitin – ele mostra a carta – já faz cinco dias que Christian viajou o que quer dizer que ele devia ter chegado em Heitin a quatro dias atrás, mas ele não chegou.
- Não – Evangelin sente as lagrima molhar seu rosto após terminar de ler a carta – isso não pode...
- Eu sei querida, mas os pescadores da região confirmaram que viram destroços do navio na praia de Heitin e eu mandei uma tripulação para confirmar essa informação e... – Darkus mostra a espada do filho impossível de não reconhecer era uma espada turquesa com detalhes cristalinos e reluzentes.
- Não – ela grita já deixando que cada lagrima escorra livremente em seu rosto – meu filho não está morto – Evangelin entra em prantos – meu filho não está morto!
- Evangelin – Darkus se levanta da cadeira e vai acudir a esposa – eu sinto muito...
- Não – ela grita e o empurra para longe – meu filho não está morto, não está! – seus lábios se contraem e ela solta o grito mais alto e assustador que consegue.
- Majestade – um serviçal entra correndo preocupado – está tudo bem?
- Sim – Darkus fala com autoridade – deixe-nos e certifique-se de que ninguém nos interrom...- o rei para de falar quando vê os olhos assustados do filho atrás do serviçal – Harllan – ele o chama, mas seu filho dá um soco na parede e sai correndo revoltado pelo corredor.
- Meu filho – Evangelin fala ao vento com os olhos já inchados – meu filhinho, não... – tudo escurece já que a única coisa que a realmente fazia sorrir era seus filhos e agora uma parte de si foi arrancada com tanta voracidade que toda a alegria se foi. Evangelin amava Harllan, mas Christian fora seu primeiro filho, sua primeira alegria que acabou em um piscar de olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Reliquias De Gelo E Fogo - Trono De Gelo
Science FictionO livro conta a história de um império que vivia uma reviravolta com a louca vontade do homem por poder que pode não ser muito bom, leva o império de Asquelon a sofrer uma grande guerra e assim que todos dobraram os joelhos ao proclamado imperador S...