Christian - A Fortaleza dos Kahus

8 1 0
                                    


Innêhi havia achado alguns barcos que estavam escondidos próximos à margem do rio.

- Provavelmente de pescadores – Laghine comenta e vai ajudar Innêhi a coloca-los na água.

O rio era de um tom azul excitante que dava gosto de olhar, o frio já havia diminuído bastante e Christian agradecia mentalmente, o inverno no sul era bem frio, mas nem se comparava com o que ele estava passando naquela terra.

Christian entrou no barco junto com Redwine e Sir. Tavin, no outro barco ia Laghine, Innêhi e Uriah e mais três barcos atrás iam alguns elfos e o restante da tripulação sobrevivente de Christian.

- O que acha que deve estar acontecendo em Asquelon? – Sir. Tavin pergunta para Christian depois de alguns minutos de silêncio.

- O casamento de Harllan, provavelmente – Christian suspira – minha mãe deve estar louca por causa dos preparativos e meu pai deve estar tentando acalma-la – Christian sorriu ao lembrar-se de sua família.

- Talvez o senhor esteja certo – Sir. Tavin falou um pouco sem jeito – e o imperador deve estar procurando uma forma de se vingar de seu pai. A ambição tornou-o um homem orgulhoso, seu pai tinha boa intenção em não pagar a quantidade de impostos cobrada pela coroa do imperador.

- Sempre pelo povo Sir. Tavin – Christian olha para cima e fala quase que para si mesmo – é por eles que eu ainda continuo aqui.

- Acha que seu irmão vem atrás de nós? – Christian escuta Sir. Tavin perguntar para Redwine que seguia com os olhos na vegetação e pequenos morros que contornavam a margem do rio.

- Eu não sei – ela olhou para ele e falou com a voz mediana – meu irmão se transformou de uma hora para a outra. Ele nunca tinha demonstrado muita feição pela Espada de Gelo, eu simplesmente não sei o que aconteceu – os olhos de Christian e Redwine se encontram por alguns segundos, mas logo ela volta o olhar para Sir. Tavin.

A tristeza era evidente no rosto da jovem princesa.

- Homens tem a tendência de se transformarem quando o poder sobe a cabeça – Christian comenta ainda olhando para a garota ruiva a sua frente.

- Só não quero que meu irmão se machuque – ela volta o olhar para a vegetação – faço isso porque meu povo tem uma divida com o seu e meu pai sempre falou para nós o que devíamos fazer quando esse dia chegasse. É de nosso natural pagar o que devemos, mesmo que sejam séculos depois.

- Obrigado – Christian fala com os olhos nos dela.

- Tudo bem – ela abre um meio sorriso.

Christian olha em um dos braços da garota e avista um bracelete com vários símbolos irreconhecíveis ao seu ponto de vista.

- O que significa? – Christian pergunta para ela.

- O que? – Redwine pergunta sem entender o que ele estava falando.

- Seu bracelete – ele responde.

- Ah! Isso – ela fala e olha para o braço onde estava o bracelete e o toca – era da minha mãe e está na língua oficial de Edron que significa amor, paz e coragem.

- Edron?

- É como chamamos aqui, toda extensão de terras até o mar – Redwine explica – e como vocês chamam sua terra?

- É chamada de Asquelon – Sir. Tavin é quem responde.

- Asquelon – Redwine fala saboreando as letras do nome – o grande guerreiro branco. Como é conhecido em nossa terra.

As Reliquias De Gelo E Fogo - Trono De GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora