O Casamento - Alice

9 1 0
                                    

O grande dia havia chegado e Alice não conseguia conter a felicidade, não por estar casando pelo inocente e apaixonado Harllan, mas por estar prestes a se tornar à pessoa mais poderosa do mundo, bem isso só iria acontecer quando Dartã assumisse o trono, mas só por estar perto de acontecer, Alice já se alegrava e por onde passava as pessoas jugavam sua felicidade amorosa, Alice estava radiante.

- Não essa... – Alice escutava uma de suas damas conversarem com as criadas dentro de seu trocador, ela já começava a se preparar para o grande dia e a capital de Asquelon estava em festa.

- Será que vocês podiam ser um pouco mais rápidas – Alice pede para as moças.

- Desculpe senhora – uma criada fala seguida de outra que segurava o vestido de casamento, o tecido era de um tom branco reluzente que destacava as pérolas ornadas ao redor do decote em v, os braços eram cobertos apenas com renda e o véu era todo decorado de pérolas e renda prendia ao coque do cabelo.

Depois de alguns minutos as criadas conseguiram colocar o belo vestido na princesa que estava radiante. Alice olha para si própria no espelho e abre um longo sorriso, o vestido e a maquiagem haviam ficado perfeitos nela.

Após mais alguns minutos depois que Alice estava pronta, foi anunciada a chegada da carruagem. O casamento iria acontecer no templo central da Grávia. Assim que Alice entrou na carruagem com ajuda das damas de companhia, o povo começou a tomar conta das ruas da cidade acenando para a carruagem e a princesa nem se deu ao esforço de responder aos comprimentos e bênçãos do casamento, a única coisa que ela queria era que isso acabasse logo.

- Senhora – ela escuta Demi falar – acho que chegamos – Demi trajava assim como as outras damas de companhia um vestido longo no tom de lilás ornado com pérolas.

Alice novamente precisou de ajuda para descer da carruagem e assim que seus pés pisaram no chão ouve aplausos e gritos da multidão que pairava na rua, Lord Ortus esperava-a na porta do templo central que era o maior de toda Asquelon feito com pedras de tom verde e a porta para o salão central era feito de aço e os detalhes que trajava o brasão da família Harrivald era de ouro.

- Minha princesa – Lord Ortus fala para a filha e beija delicadamente sua mão – está pronta?

- Só quero que acabe logo – Alice fala e beija a face do pai.

Suas damas assumem posição à frente e Lord Ortus oferece o braço para a filha e a guia para o final da fila. Dois guardas vestidos a caráter com bastante elegância abrem as duas partes da grande porta com um pouco de esforço e assim que a orquestra inicia a música Alice vê a fila começando a andar e uma onda de nervosismo percorre por todo seu corpo. Analisando o lugar, Alice viu que na primeira arquibancada do lado direito encontrava-se sua família e os nobres do reino de seu pai, logo a cima estava os nobres do reino do Sul, do lado direito em baixo estava os nobres do Norte e acima estavam os do Oeste. A sua frente se encontra o grande ancião Marrid e ao lado estava o príncipe Harllan que estava aos olhos de Alice, lindo com sua roupa de gala e atrás dele se encontrava o imperador, a imperatriz e o herdeiro do trono todos com muita elegância. À medida que Alice ia se aproximando seu coração acelerava e a orquestra que estava na parte superior acima do púlpito da cerimônia tocava em um tom mais suave. Depois que suas damas assumiram posição Lord Ortus levou as mãos da filha até a do noivo e com apenas um sorriso entregou-a para o jovem príncipe.

As grandes janelas do templo mostravam o pôr do sol.

- Você está linda – Harllan sussurra no ouvido da noiva e a leva até o centro do púlpito.

- Milordes e miladys, damas e cavalheiros – Marrid fala para todos os espectadores presentes – estamos aqui para celebrarmos e consumarmos a união da princesa Alice Asvild Sainviltare filha de Lord Ortus Sainviltare rei o Leste e o príncipe herdeiro Harllan Lancaster Coutain filho de Lord Darkus Coutain rei do Sul – Marrid suspira – com a benção do imperador, eu Marrid Scott filho de Ludertin Scott, ancião e protetor da Pedra de Fogo uno esse casal em matrimônio. Príncipe Harllan promete amar e respeitar a princesa Alice independente da situação?

- Eu príncipe Harllan Coutain filho de Lord Darkus Coutain e herdeiro do Sul. Prometo amar e respeitar a princesa Alice independente da situação – Harllan olha para sua noiva que estava com as mãos ligadas com a dele esbanjando um grande sorriso nos lábios e pronuncia as palavras.

- Princesa Alice? – Marrid a olha, o suor já escorria por seu rosto, apesar da roupa do ancião ser de um tecido fino e branco o calor não deixa de importuna-lo, ou talvez seja o nervosismo.

- Eu princesa Alice Sainviltare filha de Lord Ortus Sainviltare. Prometo amar e respeitar o príncipe Harllan independente da situação.

- Se alguém tem algo contra essa união pronuncie-se agora ou cale-se para todo o sempre – Marrid olha para o público e depois de alguns segundos de silêncio ele volta os olhos para os noivos – pelo poder concedido a mim em nome do imperador Sargon Harrivald, eu Marrid Scott concedo-lhes senhor e senhora herdeiros do Sul – ele pega nas mãos unidas do casal e eleva o tom de voz – marido e mulher. Pode agora beijar sua noiva – ele larga as mãos do casal e Alice escuta os gritos e comemorações das pessoas no local. Ela sente a mão de Harllan rodear sua cintura e seus lábios se tocam por alguns segundos. Eles recebem a benção do imperador e Alice é guiada para fora do templo por Harllan que mantem do sorriso.

"Vida longa aos noivos" Alice escuta a multidão gritar e aplaudir o novo casal, apesar de estar um pouco nervosa ela consegue manter as aparências. Os dois seguem para o palácio onde se dará continuidade a festa.

~

Tudo estava perfeito, a comida, a música e as danças, Harllan bebia e ria ao mesmo tempo, apesar dele não ser um desses que sai bêbado de festas, o dia para ele era uma exceção e Alice não conseguia tirar o sorriso do rosto, ela achou bem mais fácil.

- A minha esposa – já era o quinto brinde que Harllan fazia. Alice estava com uma roupa mais confortável e fazia companhia para a imperatriz enquanto o imperador bebericava sua bebida e fingia participar da festa do jovem príncipe.

- Esses homens nunca cansam? – Alice pergunta entediada.

- Acho melhor se acostumar – a imperatriz abre um sorriso com pena.

Alice sente sua mão sendo puxada e vê Harllan a levando para o meio da roda de dança, ela entra na brincadeira e segue seu marido.

Os dois ainda dançam três músicas seguidas, Alice mantinha a pose sempre sorrindo e pulando o que agradava ao imperador. Depois de mais uma hora de festa com elogios e recebendo presentes o povo foi desanimando e a hora final se aproximava e uma onda de nervosismo invadiu o corpo da princesa, Harllan mal conseguia parar em pé e Alice ajuda a leva-lo para o quarto nupcial com um pouco de dificuldade por causa da manta que pesava horrores, o ar de álcool a estava deixando enjoada e assim que chegou ao quarto jogou Harllan na cama que nem se moveu.

UBCN]

As Reliquias De Gelo E Fogo - Trono De GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora