Tudo já estava preparado, depois de três semanas da morte de seu filho Christian, Evangelin se preparava para ir até a Grávia celebrar o casamento de seu filho.
- Está tudo pronto – ela fala para a serviçal ao seu lado – vá chamar meu marido, pois já vamos partir.
- Milady, Lord Darkus não passa bem.
- O que? – Evangelin pergunta sem entender – como assim?
- Lord Darkus amanheceu doente, milady – Evangelin sobe as escadas até os aposentos do marido, eles ainda não estavam bem, mas ela não ia deixa-lo só e doente.
- Darkus – ela entra no quarto e o vê coberto dos pés a cabeça com um ancião curandeiro ao seu lado. Seu corpo queimava.
- Senhora, Lord Darkus está com uma infecção intestinal, já coloquei os melhores anciãos para preparar uma erva para seu marido. Lamento, mas milorde não aguentaria a viajem até Grávia – ela olha bem nos olhos do marido e realmente vê que ele não está bem.
- Está bem – ela olha para o ancião e engole um seco – avise a meu filho que não iremos e explique a situação de seu pai e peça para ele pedir desculpas pela nossa ausência ao imperador e sua família.
- Sim, milady – ele fala e antes de se retirar vira e conclui – não o deixe coberto minha senhora - Evangelin se volta para o marido e tira a coberta de cima dele que geme um pouco, mas logo volta ao seu estado de sono natural. E escuta umas pisadas fortes atrás da porta até ela ser aberta.
- Mãe – Harllan entra no quarto – o que aconteceu?
- Seu pai não está bem meu filho, temo que tenham que ir sem nós.
- Eu também ficarei – ele fala decidido.
- Não, Harllan você precisa ir. Pois o imperador espera por vocês e a nossa falta pode ser justificada, mas talvez a sua ele aceite como um insulto – ela suspira – desculpe não estar lá para te ver casar meu filho, sei que tenho sido um pouco ausente, mas eu te amo filho. E sempre vou amar.
- Eu também te amo, mãe – ele beija a mão de sua mãe e se vai.
A viajem
Harllan vai cavalgando até os muros que cercava toda Ardon e para de frente a carruagem de sua noiva.
- Onde estão seus pais? – Alice pergunta.
- Eles não virão, meu pai adoeceu e infelizmente não aguentará a viajem até a Grávia e minha mãe preferiu ficar com ele – Harllan vê o rosto de sua futura esposa se entristecer.
- Sinto muito – ela fala e Harllan apenas assente com a cabeça.
- Já podemos ir – ele grita para Sir. Wildor que agora comandava a guarda real da Condor.
A estrada oficial que dava para a Grávia estava bem calma, sem salteadores ou mendigos, dava até para escutar o som do rio que atravessava a floresta até se desembocar no mar. A viajem duraria quatro dias e Harllan já começava a ficar entediado.
- Alto lá – ele escuta Sir. Wildor gritar e cavalga até ele e vê em sua frente um acampamento de mirorn's – grupo de pessoas que não tinham terras.
- Acalme-se senhor – um homem de idade já avançada é que fala, as crianças correm para as casas de pano estendidas próximas ao rio – não queremos confusão.
- De onde vieram? – pergunta Harllan.
- Das terras do oeste, meu senhor – Harllan tira um saco de moedas do bolso e joga para o homem.
- Vamos embora – ele conclui.
E todos seguem viajem sem contestar. Ao pôr do sol, Sir. Wildor e seus homens vasculham uma área próxima a estrada oficial e libera para se passar a noite.
Os serviçais ascenderam uma fogueira e Harllan foi fazer companhia para sua noiva.
- Que noite agradável – ela fala assim que ele se senta ao lado dela, o vento soprava calmamente.
- Realmente – ele sorri e olha para a fogueira.
- Sabe Harllan – ela começa – eu sei que os dias têm sido bem difíceis para você com o falecimento do seu irmão, mas eu queria dizer que você está se saindo muito bem – e sorri.
- Obrigado – ele olha para ela – é muito gentil de sua parte.
Ninguém fala nada depois apenas ficam encarando o fogo até ser servida a comida, assim que terminam de comerem o novilho e tomarem um pouco de vinho, Harllan se despede de sua noiva e vai ate o encontro de Sir. Wildor que estava sentado de frente para o rio que fazia reflexo da lua cheia.
- Como estamos?
- Um pouco sobrecarregados – Sir. Wildor responde.
- O que quer dizer?
- Estamos andando muito de vagar, a carruagem de sua noiva nos atrasa. Era para estarmos na Grávia em quatro dias, mas pelo jeito que as coisas andam só vamos chegar daqui a uma semana.
- Compreendo – Harllan suspira e senta no chão encostando sua cabeça em uma árvore e dorme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Reliquias De Gelo E Fogo - Trono De Gelo
Science FictionO livro conta a história de um império que vivia uma reviravolta com a louca vontade do homem por poder que pode não ser muito bom, leva o império de Asquelon a sofrer uma grande guerra e assim que todos dobraram os joelhos ao proclamado imperador S...