Christian Coutain

13 2 0
                                    


A primeira noite que passaram na floresta havia sido bem fria, mas na medida em que os dias foram passando, Christian já tinha se acostumado com o clima.

- Taruk nidaín kiudor (vamos acampar aqui) – Innêhi fala para os elfos ao seu redor.

- Posso saber onde estamos? Vocês tem ao menos um mapa? – Tavin pergunta.

- Laghini – Innêhi a chama – o mapa – ela entrega o mapa para seu príncipe e ele o estende no chão – estamos aqui – ele aponta para o final de uma linha bem estreita de árvores – e nosso destino é aqui – ele aponta para o outro lado do mapa, atravessando a floresta e contornando uma montanha a frente, lá estava Armênia – dois dias de viajem.

- Certo – Tavin fala depois de analisar o mapa – e não podemos subir a montanha em vez de contorna-la?

- O frio lá em cima é muito forte, não duraríamos um dia – Laghine responde – Armênia é toda feita de gelo, seus arredores vivem congelados.

- Mais frio que isso? – Uriah pergunta.

- Sim, bem mais – Laghine conclui.

Uriah engole um seco.

- Somos regidos pelo gelo – Innêhi explica – assim como vocês tem a Pedra de Fogo no outro lado do mar, nós temos a Espada de Gelo.

- Como sabe da pedra de fogo? – Tavin questiona.

- Ela ficava aqui antes dos humanos a levarem consigo, para o outro lado do mar.

- Ah! – Sir Tavin exclama.

- Mastud coludain pofsa (o primeiro turno é seu) – Innêhi fala para Laghine.

- Takur (tá) – ela conclui.

Quando a lua começou a surgir no céu a temperatura começou a descer novamente como de costume nas ultimas noites, o calor que fazia era ate agradável, mas o frio era devastador.

- O que foi isso – Sir Tavin pergunta ao ouvir um som irreconhecível – mais drownt's?

- Kindahar – Laghine é quem fala – o líder dos Kahus.

- O que são Kahus? – Christian quis saber.

- São criaturas das sombras que destroem tudo que veem – Innêhi comenta.

- Agora eu entendo porque meus antepassados decidiram achar outro lugar para morar! – Uriah exclama.

- Makut do siint to laída (vão dormir) – um elfo pede e Christian não precisava falar a língua dos elfos para entender o que ele queria dizer.

Logo seus olhos se fecham e Christian se deixa dormir, ele precisava descansar.

~

Christian Coutain – continuação

Assim que amanheceu todos já estavam de pé prontos para partir.

Innêhi segue na frente e Laghine anda ao lado dele enquanto Uriah segue viajem ao lado de Christian.

- O que acha que eles pensam que aconteceu conosco? – Uriah pergunta.

- Provavelmente já devemos ser dados como mortos – Tavin é quem responde, ele andava atrás dos dois com um olhas determinado.

- Provavelmente – Christian conclui.

Todos caminham silenciosamente até que uma luz invadem seus rostos, a floresta acabou.

- Agora, fiquem todos juntos – Laghine os instrui – ninguém pode sair da trilha, qualquer erro pode te levar a um lugar indesejável.

A montanha estava logo à frente e a neve começava a cair no chão, Innêhi manda alguns elfos vasculhar as áreas à frente.

As Reliquias De Gelo E Fogo - Trono De GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora