A lua já pairava no céu quando Christian que estava dormindo encostado a uma árvore escuta uma voz.
- Levantem-se – era Innêhi quem falava – a hora chegou.
Seu coração acelera, apesar de jovem, Christian já havia lutado em muitas batalhas ao lado de seu pai e ver sangue já tinha se tornado algo normal, o problema era que ele nunca tinha enfrentado nenhum inimigo que não fosse humano e pouca coisa ele sabia sobre os Kahus, mas uma coisa que ele não conseguia achar em si mesmo era o medo e por mais ansioso que ele estivesse isso não mudava sua coragem.
- Precisamos ser cautelosos – Laghine adverte quando todos já estavam acordados.
Innêhi é o primeiro a descer o morro seguido pelos outros. A primeira coisa que o príncipe elfo faz é tirar suas duas espadas que estavam localizadas nas suas costas. Christian continua com a espada embainhada apenas tocando-a levemente na ponta enquanto vê Redwine desembainhando sua bela espada toda detalhada com símbolos no qual Christian jamais vira igual aos que estavam estampados no traje da garota.
- Bela espada – Christian elogia.
- Era do meu pai – ela fala levantando a espada – que foi de seu pai, uma espada vinda de pai para filho.
- E como foi que você a conseguiu?
- Antes de executar meu plano para libertar vocês, eu fui falar com meu pai – ela suspira – meu pai está apenas debilitado no estado físico, mas sua mente é a mesma de vinte anos atrás. Eu pensei que meu pai odiaria a ideia e eu não gosto de fazer nada sem seu consentimento por isso precisava ter certeza de sua decisão e no ultimo segundo quando eu estava quase desistindo de contar para ele meu plano já que ele sempre parecia ter a mesma reação sempre – ela fala articulando com as mãos – ficava parado olhando para o nada, então quando eu estava saindo, meu pai me parou e disse que para que isso tudo se concretizasse eu iria precisar de ajuda, foi então quando ele me deu a espada e disse para que eu fizesse o certo.
- Tenho certeza que está – Christian fala.
- É o que eu me forço a pensar todos os dias – ela fala com a voz acanhada.
- Ei – Christian para de andar e a chama, Redwine olha para trás tentando identificar se algo que ela disse ofendeu Christian – eu sei o que pode parecer agora, mas no final você verá o grande feito de sua atitude.
- Obrigada – Redwine soa aliviada. Os dois continuam a andar em silêncio. O lugar está muito escuro e a única luz que os guia é a que vem da grande fogueira que é acesa todas as noites pelos Kahus no centro da fortaleza, porém dentro das dependências do lugar, a única luz que predomina é a da lua.
À medida que eles vão se aproximando da fortaleza, Christian consegue ouvir gritos estrondosos que vem do local, parece que está havendo uma briga próxima a fogueira.
- É um duelo – Innêhi explica ao ver a expressão espantosa de Christian e Uriah que ia logo a sua frente – os Kahus fazem duelos quando desejam se acasalar com o sexo oposto e tem outro pretendente com a mesma intenção. E no final quem vencer o duelo fica com o prêmio.
- Parece então que eles estão bem ocupados no momento – Sir. Tavin tenta falar com calma sem mostrar o medo que toma conta até de sua respiração e o pior era que o lugar fedia muito.
- Alguns ficam de vigias – Laghine é quem toma a palavra – poucos, mas mesmo assim todo o cuidado é pouco.
Assim que o grupo se encosta a grande muralha que cercava a fortaleza dos Kahus o fedor parece que havia aumentado o dobro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Reliquias De Gelo E Fogo - Trono De Gelo
Science FictionO livro conta a história de um império que vivia uma reviravolta com a louca vontade do homem por poder que pode não ser muito bom, leva o império de Asquelon a sofrer uma grande guerra e assim que todos dobraram os joelhos ao proclamado imperador S...