Harllan - A Proposta

6 0 0
                                    


A cela do palácio da Grávia era apenas iluminada pela pequena janela que estava na parte inferior do lugar e algumas tochas acessas com um fogo abrasador que aos olhos de Harllan tinha até uma coloração diferente "efeitos da pedra de fogo, provavelmente o imperador fez com que Marrid usasse a pedra para fazer chamas que não se apagassem facilmente" ele pensa consigo mesmo. Os quatro dias que passara na cela serviu de pensamentos e análises para Harllan que ainda subtendia o acontecido como um engano e que logo eles perceberiam isso – Harllan era tão inocente em relação às coisas – e voltar para sua vida.

Harllan volta seus olhos para a entrada da cela que é aberta bruscamente por um guarda que olha o prisioneiro com desdém quando se afasta deixando uma pessoa totalmente coberta por uma manta escura adentrar o local. Era Laminsk.

- Você está bem? – o príncipe fala e entrega uma garrafa de água para Harllan que bebe vorazmente.

- Isso é sério? – Harllan pergunta entre os goles ingeridos de água.

- Desculpa – Laminsk soa arrependido – é que eu não sabia o que dizer.

- Tudo bem – Harllan responde ofegante.

- Sir. Wilmor pediu desculpas, mas não o deixaram entrar – Laminsk volta a falar alguns segundos depois – o imperador pediu para que viesse aqui lhe fazer uma proposta.

- Que tipo de proposta? – Harllan arqueia as sobrancelhas.

- Se confessar o crime e assumir a traição, o imperador aceitará que viva, mas como pagamento de seu crime, te levará para Froughitaire para que passe o resto de sua vida lá – Froughitaire era um lugar separado de toda a civilização onde eles jogavam os doentes considerados sem cura, os pobres, os assassinos e todo o tipo de pessoa maléfica para viverem longe da sociedade, os alimentos eram dados como resto de comidas que sobravam das cidades e lá era cada um por si, Harllan nunca que iria aguentar uma vida miserável que a mando do imperador estava destinado a viver.

- Como posso confessar algo que não fiz? – Harllan joga a garrafa de água já vazia ao lado e encosta-se a parede gelada da cela.

- Escuta o que está dizendo Harllan, prefere morrer humilhado na frente de todos? – Laminsk soa preocupado.

- Se esse for o meu destino – Harllan aprendera a tomar decisões nessas situações com o pai que vivia em prol da verdade e justiça. Ele nunca confessaria algo que nunca fizera e no fundo de sua cabeça estava começando a concordar que armaram para ele.

- Essa é sua resposta final? Vai manter essa defesa? – Laminsk fala com a voz um pouco decepcionada.

- Vou manter a verdade – Harllan umedece os lábios rachados.

- Espero que compreenda o grande erro que está cometendo – Harllan não fala nada apenas engole um seco e vê Laminsk sair da cela decepcionado.

Tudo parecia acabado para Harllan, ele esperava que a corte visse que tudo isso não passava de um mal entendido, mas pelo jeito nada disso iria acontecer e a ultima coisa que Harllan faria era dizer que matou quando não fez isso e para surpresa até de si próprio ele se contentava com a morte em vez de ter que passar uma humilhação dessas. Tudo voltou como estava antes no calabouço até que sua mente se voltou para sua mãe, um grande aperto invadiu seu coração e seus olhos se encheram de lagrimas, como é que sua mãe aceitaria essa drástica realidade? Como ela se sentiria depois? Ela já havia perdido quase tudo e agora estava prestes a perder tudo. Harllan não consegue conter as lagrimas que rolam livremente no rosto do garoto e a escuridão começou a tomar conta de seus olhos, ele não conseguia ficara mais acordado, não conseguia mais pensar, a única coisa que ele queria era esquecer o mundo por um momento, seu corpo por completo clamava por isso e depois de alguns segundos lutando ele se deixou vencer e seus olhos se fecharam lentamente.

As Reliquias De Gelo E Fogo - Trono De GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora