O dia havia amanhecido nublado na Grávia – capital do reino do oeste e capital do império de Asquelon – Sargon assim que levantou foi ter com Lord Ortus Sainviltare que já o esperava.
- Majestade – Lord Ortus faz uma reverencia assim que vê Sargon se aproximando.
- Lord Ortus – Sargon o cumprimenta – como passou a noite?
- Ótima majestade.
- Naruk – Sargon chama o serviçal que estava próximo – onde está meu filho?
- Já está a caminho, milorde – ele faz uma reverencia e s afasta lentamente.
Dartã Harrivald, herdeiro do império de Sargon tinha o mesmo pensamento de governo que o pai, só que sua mentalidade chegava mais longe na crueldade, Dartã queria ser temido assim como o pai é quando fosse governar.
- O príncipe Dartã, majestade – Naruk anuncia.
- Desculpe o atraso – o príncipe fala olhando diretamente para o pai que não estava contente. Dartã tinha a pele branca e o olho verde esmeralda que deixava qualquer donzela suspirada pela beleza física que o príncipe esbanjava.
- Onde estava noite passada? – Sargon pergunta em um tom rude para o filho.
- Só me divertindo, pai – ele fala com um tom malicioso na voz.
- Eu acho que já está mais que na hora de você parar de fazer bastardos e assumir suas responsabilidades.
- Desculpe não me atrasarei de novo.
- Ótimo acho que podemos começar então.
- Sim majestade. Então o que o senhor achou da minha proposta em casar o príncipe Antony com a princesa Susan? – Lord Ortus pergunta para o imperador.
- Achei a proposta memorável – Sargon fala diretamente – tem noticias de Ardon?
- Boa majestade, o povo do sul aceitou muito bem o casamento do príncipe Harllan e a princesa Alice.
- Lord Ortus, não havia dito que casaria Alice com o príncipe Christian Coutain? – Dartã indaga.
- Sim meu senhor, mas Lord Darkus simplesmente o recusou na primeira tentativa sem ao menos pensar e ao ver que essa era sua resposta final – ele olha para o imperador – decidi propor o casamento de Alice com Harllan e depois de vê-lo pensar ele, enfim, aceitou.
- Mas ele não pretende mandar os impostos necessários pedidos do imperador? – pergunta Dartã.
- Não meu senhor, ele ainda se recusa – suspiro – ele diz que precisa desses recursos para ajudar as cidades mais pobres de seu reino.
- Arh, pai! – Dartã dá um soco na mesa – devemos ataca-lo agora por ter se recusado a obedecer ao senhor.
- Por motivos fúteis – Sargon fala com a voz calma – o que o povo vai achar que eu sou "O Imperador Louco"?! Querendo atacar algum reino só por que pretende ajudar os pobres?!
- Então o senhor não vai fazer nada? – Dartã pergunta furioso.
- Claro que vou meu filho, mas por motivos que realmente tenham sentido.
- Mas e se esses motivos não chegarem pai?
- Farei com que chegue – Sargon vê um sorriso crescer nos lábios do filho e sorri também.
- Então acha que devemos cancelar o casamento majestade? – Lord Ortus pergunta.
- Não, o casamento tem que acontecer. Aliás, ele será o estopim – Sargon solta uma gargalhada maléfica.
ujJcjRF
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Reliquias De Gelo E Fogo - Trono De Gelo
Science FictionO livro conta a história de um império que vivia uma reviravolta com a louca vontade do homem por poder que pode não ser muito bom, leva o império de Asquelon a sofrer uma grande guerra e assim que todos dobraram os joelhos ao proclamado imperador S...