O rei viu sua mulher passar a tarde toda no quarto aos prantos, todos no castelo estavam de luto, a morte do príncipe havia pegado todos desprevenidos e com o drama da rainha as coisas só pioravam. Depois do jantar o rei decide ir ver sua esposa e ao adentrar o quarto ele a vê jogada no chão segurando uma roupa do filho.
- Querida – ele fala se aproximando dela – você precisa comer.
- Não chegue perto de mim – ela fala e se levanta do chão – com você pode deixar isso acontecer? Como pode? – ela o empurra e range os dentes.
- Evangelin acalme-se – ele suspira – você sabe que não foi culpa minha, como eu poderia prever?
- É claro que a culpa foi sua, a ideia foi sua – ela se aproxima mais do marido – você tinha que deixa-lo ir?! – ela dá mais um passo estende a mão e a bate na cara do rei.
Darkus se enrubesce de raiva, mas logo a expressa com palavras.
- Afinal de contas Evangelin, você só chora pelo nosso filho ou pelo Sir. Tavin também?! Aliás, Christian é realmente meu filho? – ele cospe as palavras no rosto da esposa que lhe agride novamente.
- É isso que pensa que eu sou?! – ela olha com desprezo para Darkus e sai do quarto.
Darkus não pretendia levar a conversa para aquele rumo, mas a ação da esposa o fizera mudar o rumo da estória. No dia seguinte Darkus viu sua mulher descer para a Sala do Sol com uma expressão mais devastadora do que a do dia anterior parecia que ela tinha perdido metade do seu peso em dois dias e o pior é que ela apenas tocava na comida, mas não chegava a coloca-la na boca.
- Mãe – Harllan fala que brando o silêncio – está tudo bem?
- Que tipo de pergunta mais idiota é essa – ela fala entre os dentes.
- Evangelin, já chega – Darkus fala – seu filho está apenas te perguntando, não a necessidade de ser rude – ela abre um sorriso debochado para o marido e levanta da mesa com voracidade.
- Preciso me ausentar agora – ela diz em um tom serio e sai da sala, o silêncio reina depois do acontecido, Darkus sabia que logo toda Asquelon ficaria sabendo do ocorrido inclusive o imperador, por ser um momento delicado e talvez o momento perfeito ele pediu para que todos os soldados que trajavam a condor se manter em total vigilância.
- Pai – Harllan entra no escritório do pai – eu sei que o momento é delicado e minha mãe amava muito Christian, por isso eu peço que tenha paciência com ela.
- Tudo bem meu filho – Darkus se levanta da cadeira e abraça o filho, em todo esse tempo ele se manteve forte e não derramou uma lagrima se quer, mas seu coração estava abalado "perdi meu filho, como pude deixar isso acontecer?" ele pergunta para si mesmo – eu te amo.
- Eu também te amo – Darkus sente o filho abraça-lo mais forte e deixa o choro vir ele nem se recordava da ultima vez que havia chorado e meio que estranhou o som, mas ele sabia que mesmo os mais fortes choravam e agora era um bom momento.
~
"Meu filho, meu herdeiro" as palavras surgem na cabeça do rei. Ele estava deitado em seus aposentos, mas o sono não vinha, pois a dor era muito grande. Não que ele amasse menos Harllan, mas ele passou os últimos dezoito anos ao lado de Christian e o mostrando como um futuro rei deveria agir, seu filho viveu a devastadora guerra ao seu lado. Darkus fazia o possível para manter sua família longe da iria de Lord Sargon e agora ele se fora, Darkus rola na cama tentando conter a dor que percorre por todo seu corpo, seu precioso filho, ele tinha sacrificado Harllan para que o filho pudesse se casar por amor e não por obrigação, mas todo esforço em vão.
- Milorde – um serviçal entra no quarto – chegou uma carta da Grávia para o senhor.
Darkus levanta da cama e pega a carta da mão do serviçal e o vê se retirar, ele olha para carta e vê o selo real do imperador.
- Lord Darkus Coutain.
Recebemos a triste noticia do falecimento de seu herdeiro. Lamentamos muito o ocorrido e apesar de ser um momento delicado, a vida continua. O senhor não tem cumprido a risca os pedidos exigidos da coroa, mas por um motivo compreensivo. Como forma de demostrar a nossa lamentação, decidimos por votos unanimes realizar o casamento de seu filho e a princesa Alice aqui no palácio central da Grávia e cobriremos todos os custos gastos. Alegramo-nos muito com a união dos dois e por isso peço que considere essa opção.
Minhas condolências.
Imperador Sargon Harrivald. -
Darkus não entendia o que o imperador estava planejando, mas negar um pedido desses e em uma hora dessas não parecia ser uma boa ideia, a vontade foi no momento de voltar a ser criança na época em que não tinha que se preocupar com nada e que uma escolha errada não levaria alguém a morte.
- Kinllar – ele chama o serviçal – chame o escrivão e diga lhe para responder positivamente a carta do imperador.
- Sim milorde – Kinllar fala e se retira com uma reverencia.
Darkus se levanta e após se vestir a caráter ele desce até seu escritório.
- Chame meu filho – ele fala num tom rude para um serviçal que se encontrava no corredor.
Depois de alguns minutos Harllan desce ao encontro do pai.
- O senhor mandou me chamar meu pai?
- Mandei – ele olha para o filho e aponta o assento a sua frente – com a morte de seu irmão, você é agora o primeiro na linha de sucessão ao trono – Darkus vê seu filho engolir um seco – e está na hora de assumir suas responsabilidades.
- O que quer dizer meu pai?
- O imperador ofereceu seu palácio para a celebração do seu casamento e após isso você começará a participar do conselho, irá visitar a muralha em busca de falhas e construirá propostas viáveis para a melhoria de vida do povo em nosso reino.
- Estou as suas ordens meu pai – ele fala com a voz um pouco tremula.
- Ótimo – Darkus fala com convicção – mas, no momento peço que passe mais tempo com sua futura esposa, prove a todo o reino que vocês estão loucamente apaixonados. Entendido?
- Sim senhor – Harllan se levanta da cadeira meio sem jeito faz uma reverencia e sai pela porta central.
Darkus desata o nó da gravata e solta um breve suspiro, ele não esperava que as coisas fossem para esse rumo, mas se Harllan não aprendesse a ser rei no sul ia aprender a ser no leste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Reliquias De Gelo E Fogo - Trono De Gelo
Science FictionO livro conta a história de um império que vivia uma reviravolta com a louca vontade do homem por poder que pode não ser muito bom, leva o império de Asquelon a sofrer uma grande guerra e assim que todos dobraram os joelhos ao proclamado imperador S...