A Praga

1.5K 190 20
                                    

Há muitos anos atrás, na época dos grandes reis, uma praga aterradora, de origem desconhecida, começou a tomar conta do povoado que vivia nas pequenas vilas, fazendo com que, aos poucos, o número de habitantes caísse cada vez mais. O rei sem saber o que fazer e com medo da doença se espalhar mais, mandou que seus cavaleiros matassem as pessoas que estivessem contaminadas, a fim de dizimar o mal que dominava seu povo.

Porém ele cometeu um grande erro.

Seu ato, além de inútil, foi irracional. A praga continuou com sua destruição de vidas, enquanto vários camponeses, artesãos e comerciantes armaram revoltas contra o rei, o que gerou uma luta sangrenta entre os mais frios dos soldados e os mais corajosos dos humildes.

E assim, a felicidade e as cores vivas do reino foram partindo, deixando tons escuros de negro e cinza nas casas, árvores, ruas, animais...nos corações de cada pessoa. A tristeza, o ódio e o medo tomaram conta de tudo. Agora, sombras e monstros andavam livremente, indo para qualquer lugar que queriam, influenciando a mente dos mais fracos.

Durante muitas décadas, a praga comandou o reinado.

As pessoas não viam as criaturas estranhas que perambulavam perto, ou dentro de suas casas. Elas podiam sentir um ar mais pesado em suas moradias, ou até mesmo notarem o quão escuro tinha ficado o interior, mas não sabiam que eram as tais criaturas.

Até que um dia, a esperança pareceu voltar àquele local assombroso.

Um homem escondido por trás de um manto negro apareceu no vilarejo e começou a ficar conhecido pelos moradores de lá.

Ele era famoso por espantar a energia negativa dos lares, fazendo simples rituais e usando algumas poções que diziam "limpar" a alma das pessoas.

E com o tempo a devastadora praga começou a desaparecer do reino, deixando apenas como vestígios, as mortes resultantes das grandes lutas e as lembranças de que um dia a esperança quase se esvaiu.

E assim continuou durante séculos em épocas diferentes.

De tempos em tempos a praga voltava e causava mais estragos, fazendo com que os humanos, ao invés de se unirem, lutassem uns contra os outros, gerando guerras, mortes, oposições, brigas...

O ser humano havia se transformado em um monstro.

Um monstro que gerou outros monstros.

Fazendo com que este mundo se tornasse condenado e impróprio para o que chamam de "viver".

Porém em um mundo cheio de aberrações, sempre há os poucos humanos que ainda podem salvar todos.

A minoria é chamada de "os enviados".

E seu objetivo é lutar contra a escuridão moldada pelo próprio homem.

Conexão SombriaOnde histórias criam vida. Descubra agora