- Então...eu sou...um dos "enviados"?
- Exatamente.
- Mas...por que eu? Justo eu?
- Você descobrirá em breve. Isso necessita de tempo. Agora preciso partir, já cumpri minha parte de te explicar o início. Logo virá outro para te guiar - ele respondeu indo em direção à porta - E não se preocupe Samantha, você nunca estará sozinha. Porém tenha cuidado com aqueles que dizem querer te salvar.
- Ei! Espere! - gritei, me levantando da cama e correndo atrás dele.Quando finalmente alcancei a estranha criatura, ela já havia desaparecido ao passar pela porta.
"Você nunca estará sozinha."
Durante toda a minha infância eu acreditei nisso, que nunca estaria sozinha. Até que um dia descobri que isso era mentira, que eram apenas palavras falsas usadas para me iludir. Lembro-me de quando finalmente abri meus olhos para o mundo e percebi a verdade...foi muito triste e perturbador, mas com o tempo consegui me acostumar e até mesmo entender.
Eu notei o quanto as pessoas são egoístas.
De repente meu celular tocou, tirando-me de meus pensamentos.
Um número desconhecido apareceu na tela, e por um segundo hesitei em atender. Fazia tempo que alguém, além de meus pais, não ligava pra mim. Pensei na época: "Será que estavam passando um trote ou fazendo uma brincadeira de mal gosto?"
Contudo, se eu não tivesse atendido, nunca teria descobrido (e não sei dizer se o resultado foi bom ou ruim).
Chamada recebida de número desconhecido
- Alô?
- Samantha? É você? - uma voz familiar perguntou do outro lado da linha.
- ...
- Ora, Sam, não precisa ficar desconfiada. Eu nunca faria algo ruim com você.
- Quem é você?
- Não se lembra de mim? Fomos amigas há muitos anos.Não poderia ser...
- Jessica? - questiono, ainda perplexa - Como você...conseguiu meu número?
- Tenho meus contatos. Aliás como você está? Sinto saudades suas!Mentirosa...
- Eu...estou bem, eu acho.
- Que bom! Fico feliz.
- Jessica...por que está me ligando?
- Porque senti sua falta. Uma amiga não pode ligar para a outra?Mentirosa...
- Poder pode, mas e depois de 5 anos sem dar o menor sinal de vida? Sem mandar mensagem, email ou qualquer outra coisa?
Por um momento, o silêncio pairou no ar.
- Eu...não estava com muito tempo de sobra - ela respondeu.
MENTIROSA.
- Em 5 anos você não teve 10 minutos livres pra conversar comigo? Ou melhor...pra no mínimo se explicar? Por acaso é assim tão difícil? - indaguei, procurando manter a calma.
- Samantha, eu...
- Se for pra inventar mais mentiras, eu vou desligar. Adeus.
- Espera!Chamada encerrada
Aquilo era estranho. Por que alguém, depois de tanto tempo, resolveria repentinamente ligar daquela forma?
Novamente meu celular tocou, fazendo-me suspirar.
Pelo número, vi que era Jessica outra vez. Então, com paciência, deixei o toque do aparelho ecoar pelo quarto. Eu não iria atendê-la para ouvir mais desculpas esfarrapadas.
Após alguns segundos meu celular vibrou novamente. Mas desta vez não era uma ligação. E sim uma mensagem.
Mensagem de texto (número desconhecido)
--------------------x--------------------
< Samantha, me atende. Nós ficamos muito tempo sem se ver, e eu fiquei sabendo de tudo que aconteceu
< Eu só quero te ajudar
--------------------x--------------------
"Ajudar"
"Porém tenha cuidado com aqueles que dizem querer te salvar.", naquela hora eu tinha entendido o porquê que aquela sombra falou aquilo.
Confiar nos outros poderia trazer problemas. E o que eu mais queria era distância disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conexão Sombria
HorrorSamantha Stanford é uma garota de 17 anos que estuda no colégio South Hill e, assim como outras meninas, ela possui sonhos e desejos a serem realizados. Porém Samantha não é uma garota qualquer. Ela tem a capacidade de enxergar a realidade inversa...