O dia estava bem nublado naquela manhã.
E, estranhamente, não tinha nada na sala de aula. Não havia sombras e nem nada parecido rondando a classe.
Não que eu estivesse achando isso ruim...mas o sumiço dessas coisas é bem incomum (aliás, eu nunca presenciei algo assim antes).
"O que será que está acontecendo?" era o que eu me questionava.
Eu estava tão imersa em meus pensamentos que acabei não notando a entrada da professora de literatura na sala. Sua voz autoritária soou bem alta dessa vez.
- Bom dia, alunos! - exclamou a senhora Anne em meio à bagunça da classe.
- Bom dia! - respondeu a maioria dos colegiais, enquanto sentavam em seus lugares.
- Hoje estamos recebendo um novo estudante no colégio. - anunciou, voltando para a frente do quadro. - Por favor, Alex, entre.Um jovem alto, de cabelos negros e despenteados adentrou na sala. Seus olhos da cor do mel rapidamente percorreram pelos novos colegas até pararem em mim.
Instantaneamente, virei o rosto. A timidez estava nítida pela vermelhidão das minhas bochechas.
- Gostaria de se apresentar para a classe? - questionou a professora.
- Claro...bem... - era notório o seu nervosismo. - Prazer, meu nome é Alex Telles, tenho 17 anos, e acabei de me mudar pra essa cidade com minha família.Nessa mesma hora, vi algo formar-se em volta do garoto.
Umas quatro cabeças de lobos estavam cercando Alex ao mesmo tempo que rosnavam e salivavam para a turma. Eles eram escuros e pareciam estar envoltos em uma fumaça preta e densa.
Fiz o que pude para disfarçar o medo que senti ao vê-los aumentando de tamanho e flutuando próximo ao novato.
- Pode se sentar agora - disse a professora, interrompendo os burburinhos da classe. - Escolha o lugar que preferir.
Apressadamente, o novo aluno observou as carteiras disponíveis e veio até a que estava ao meu lado. Quando ele se acomodou na cadeira, algumas pessoas estavam cochichando enquanto olhavam para mim e depois para o Alex.
- Por que vocês ainda estão de conversinha? A aula já começou! Comecem a copiar do quadro em silêncio! - ordenou a senhora Anne, já impaciente.
E durante o resto da manhã, tudo ocorreu como todos os outros dias. Atividades em sala para fazer, matérias novas, conversas paralelas por parte dos alunos, professores tentando pôr ordem na classe e assim por diante...
Quando o sinal tocou, já era meio-dia em ponto.
O tempo tinha ficado ainda mais fechado, dando sinais de que uma forte chuva estava por vir.
Mas, primeiro, esperei os mais apressados saírem antes de mim. Em seguida, levantei-me e terminei de guardar meus cadernos. No entanto, na hora de colocar minha pasta na mochila, alguns de meus desenhos caíram no chão, espalhando-se pelo piso branco.
Suspirando de irritação, agachei-me e comecei a recolher os papéis.
E então, percebi que eu não estava sozinha na classe.
Ajoelhado, carregando a mochila preta nas costas com uma das mãos, Alex estava ajudando-me, pegando os desenhos que estavam mais distantes.
Sua atitude paralisou-me. Fazia tempo que algo assim não acontecia comigo.
- Aqui está. Acho que foram só esses que caíram longe. - comentou o moreno.
Os lobos ao seu redor estavam com seus profundos olhos vermelhos cravados em mim.
- O-Obrigada. - agradeci, com nervosismo, enquanto recebia meus papéis.
- De nada. Seu nome é Samantha, certo?
- S-Sim.
- Prazer, Samantha. - ele falou, mostrando um belo sorriso. - Sou Alex, como você já deve saber...
- Prazer...Alex...
- Está tudo bem? Você parece nervosa.No mesmo instante, minha timidez, junto com a ansiedade, só aumentou. Tentei, ao máximo, ignorar as furiosas criaturas.
- E-Eu...só estou surpresa... normalmente ninguém conversa...comigo.
Como eu queria enterrar meu rosto debaixo da terra naquele instante!
- Você não tem amigos? - ele perguntou, aparentemente estranhando a situação.
- Não...
- Por que?
De tantas dúvidas que ele poderia apresentar, acabou escolhendo justo essa...
- Você não ouviu dos outros? Que sou esquisita? Que tenho "parafusos soltos na cabeça"? - questionei, apresentando um pouco de raiva.
- Sim, ouvi.
- Esse é o principal motivo. - falei, terminando de organizar os desenhos na pasta e pondo a mochila nas costas. - Aliás, eu agradeço a ajuda, mas é melhor você não falar comigo de novo. Se te verem, será motivo de piada.Com pressa, dirigi-me para a saída da classe.
- Eu não ligo. - o garoto declarou, seguramente.
Sua afirmação fez-me parar na porta da sala. Ao virar-me para ele, notei que seu semblante estava tranquilo e cansado ao mesmo tempo.
Percebi que, aos poucos, o quarteto de lobos começou a se dissipar.
- Aonde você quer chegar com essa conversa? - indaguei.
O moreno aproximou-se um pouco de mim. Seu olhar estava preenchido pela seriedade.
- Eu quero ser seu amigo, Samantha. E pra mim não me importa o que acham de você...e sim quem você realmente é.
Suas palavras recordaram-me das antigas lembranças com Jessica.
No entanto, o que senti foi diferente. Eu não estava vendo ele como uma luz no fim do túnel, um alguém para tirar-me da solidão e sim como uma outra chance, uma oportunidade de tentar mais uma vez, de mudar o rumo da minha própria situação.
Uma nova chance.
Entretanto eu ainda tive dúvidas no começo.
- Por que você deseja minha amizade? Justo a minha? - perguntei, com desconfiança.
- Eu não sei se também sentiu isso que senti...mas é como se nós dois pudéssemos entender um ao outro...e eu não gostaria de perder essa chance.Sua resposta deixou-me completamente perplexa. Ele verdadeiramente tinha pensando na mesma coisa que eu?
- Tudo bem. Eu aceito ser sua amiga. - decidi, convicta, e confesso, um pouco curiosa sobre ele.
Mais uma vez o jovem sorriu.
- Então...nos vemos amanhã no portão antes das aulas começarem? - propôs Alex.
Apesar de estar um pouco receosa com o que provavelmente ocorreria, eu não queria recusar seu pedido.
- Combinado. Vejo você amanhã. - por fim respondi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conexão Sombria
HorrorSamantha Stanford é uma garota de 17 anos que estuda no colégio South Hill e, assim como outras meninas, ela possui sonhos e desejos a serem realizados. Porém Samantha não é uma garota qualquer. Ela tem a capacidade de enxergar a realidade inversa...