- Por isso, quero que façam duplas para me entregarem o trabalho daqui há duas semanas, já na primeira aula! - disse o professor de História, enquanto finalizava as instruções no quadro. - Copiem o que precisam pesquisar e resumir. E só avisando que sem a bibliografia, a nota será zero!
Alex, após bocejar novamente, virou-se para minha carteira.
- E aí? Que tal fazermos juntos? - ele perguntou, encostando a cabeça nos braços cruzados sobre sua mesa.
- Uma boa ideia. - respondi, ao mesmo tempo que copiava os últimos tópicos.Já faziam alguns dias desde que a briga entre os garotos tinha acontecido na sala. Andrew não tinha vindo para o colégio, ao contrário do moreno, que teve presença desde o seu primeiro dia e não mostrou nenhum sinal de perturbação sobre o assunto.
E também, nenhuma sombra ou qualquer outra coisa esquisita apareceu com tanta frequência como antes.
Quando o sinal tocou, indicando o fim da última aula, comecei a guardar meus materiais na bolsa.
- Você vai ficar ocupada depois do almoço? - indagou Alex, ao levantar-se e colocar sua mochila no ombro.
- Não...por quê?
- Pensei em começar o trabalho logo. - o moreno falou, indo na minha frente até a saída da classe.
- Por mim, tudo bem. Mas onde vamos fazer?
- Eu até ia sugerir minha casa, só que lá é barulhento demais. Então pensei em tentarmos na biblioteca ou até na praça que fica aqui perto. Lá é bem tranquilo e tem umas mesas.
- Eu também pensei na minha casa, porém é o mesmo motivo. - concordei, ajeitando os livros que segurava. - Só vou conversar com meus pais antes.***
Chamada recebida de Alex
- Deu certo? Eles deixaram? - o moreno questionou do outro lado da linha.
- Sim. Só não posso ficar fora depois das 17.
- Nos encontramos no portão da escola, então?
-Pode ser. Te vejo lá! - proferi enquanto reunia as canetas para pôr no estojo.
- Até mais.Chamada encerrada
Ansiosa, deixei o celular no bolso da calça e adicionei o restante dos livros que poderíamos usar na mochila. Em seguida coloquei minhas botas, saí apressadamente do quarto e no final da escadaria, encontrei minha mãe varrendo a sala (que, como sempre, relembrou-me de não ultrapassar o horário-limite antes que eu pudesse me despedir).
Depois de me afastar um pouco mais da moradia, comecei a caminhar com menos pressa pela calçada, ao mesmo tempo que observava a paisagem ao meu redor. O dia estava bem calmo e não muito ensolarado, com quase ninguém passando pelo local, assim como os carros. Junto disso, havia também o som do bater do vento contra as folhas das árvores, que provocava um ruído agradavelmente leve no lugar.
Estranhamente, aquilo tudo estava quieto demais.
Contudo, ao avistar Alex de longe, senti um grande alívio tomar conta de meu interior. Posteriormente corri até onde estava, contente por não ser mais a única presente naquela deserta rua.
- Oi, Samantha! - cumprimentou, tirando o fone dos ouvidos.
- Oi...você chegou cedo.
- Pois é, sou do tipo que não gosta de atrasos. - ele argumentou após ajeitar a mochila nas costas. - Então, vamos?Ao acenar afirmativamente com a cabeça, acompanhei-o ao longo do caminho.
Enquanto andávamos lado a lado, ficamos conversando sobre diferentes assuntos (percebi que ele não é do tipo que fica dando detalhes sobre algo - é mais direto). Fiquei sabendo também que ele tem o mesmo problema de insônia que eu, e por isso gastava horas no computador jogando FPS ou ficava lendo até cansar (o que com certeza explica o semblante fadigado que ele sempre possui quando nos encontramos no início das aulas).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conexão Sombria
TerrorSamantha Stanford é uma garota de 17 anos que estuda no colégio South Hill e, assim como outras meninas, ela possui sonhos e desejos a serem realizados. Porém Samantha não é uma garota qualquer. Ela tem a capacidade de enxergar a realidade inversa...